Para sempre ao seu lado

Essa historia aconteceu em 1622 no antigo reino Ferreira IV, uma terra pacifica longe das grandes guerras da época, um povo tranquilo e pacifico, refugiados de guerras, camponeses cansados do sofrimento árduo da vida.

Aquele reino se constituía da bondade de seu rei Henrique Ferreira IV, cuja bondade era predominante em seu enorme coração, seu filho Jonas Ferreira V herdara de seu pai toda aquela generosidade, era realmente a copia de seu velho pai, era o que todos diziam.

Jonas sempre fora um jovem promissor amante da ciência, era um jovem fascinado pelas obras divinas, ele não conseguia entender como as pessoas conseguiam guerrear por um pedaço de terra, sendo que na verdade o mais importante não era riquezas, luxo, ouro, o mais importante era as próprias pessoas, as vidas que eram perdidas naquelas batalhas sangrentas, que chegavam a durar semanas meses, o banho de sangue que era deixado após a guerra, a devastação, as famílias que sofriam após aquelas batalhas, o filho que ficava sem o pai, a esposa que ficava sem o marido, era desumano pensar.

- Eu ainda vou mudar o mundo. dizia Jonas quando criança.

- Coitado.

Pensava o pai, o pobre Jonas não conseguia ver as maldades desse mundo ele não entendia que mesmo não sendo a favor das guerras você tem que lutar, o mundo funcionava assim, infelizmente essa era a realidade.

Jonas então cresceu se tornou um homem, seus ideias ainda eram os mesmo de quando criança, só que agora ele sabia que era preciso derramar sangue, que era necessário se matar para sobreviver.

Isso nunca o fizera bem, pensar em batalhar com outros reinos, mas seu pai o alertara que um dia isso poderia ser necessário.

Jonas se aproxima dos 21 anos e sabia que seu velho pai não viveria por muito tempo, Ferreira IV já estava cansado isso era nítido em sua aparência, e o sucessor seria ele o único filho do rei, ele teria de se casar o mais rápido possível, mas uma das coisas que Jonas acreditava e que se era possível encontrar o amor perfeito, uma mulher que fizesse seu coração bater mais forte, uma mulher que não saísse mais de sua cabeça, mas até aquele momento Jonas não havia achado mulher nenhuma que lhe despertasse interesse.

Sua mãe dizia: - filho não existe amor a primeira vista, o amor vem com o tempo, quando me casei com seu pai eu não era apaixona por ele e tenho a certeza que ele também não era por mim, o tempo foi fazendo o sentimento crescer dentro dos nossos corações e assim descobrimos que um não poderia mais viver sem o outro.

Jonas entendia o que sua mãe dizia ,mas algo em seu coração dizia que ela estava errada, que ele iria encontrar uma moça que lhe fizesse sentir um sentimento verdadeiro e sincero, ele dizia.

- Quando eu vê-la pela primeira vez, vou saber que ela e a pessoa certa.

- Você e raro meu jovem raríssimo dizia seu pai.

Jonas não imaginava em qual dia ,em qual hora, só sabia que iria acontecer e ele estava certo. Naquela manha de uma sexta-feira Jonas foi passear a cavalo como sempre fazia e foi passando com seu cavalo perto do lago que ele conheceu a mulher mais linda que já tinha visto em toda a sua vida, Emanuele, ela se chamava Emanuele uma plebeia daquele reino, seus cabelos eram longos e escuros, seu rosto claro como a neve e seus olhos verdes como diamante, encantaram o coração de Jonas.

- Quem é aquela moça linda ?

Perguntou Jonas a seu amigo Teodoro.

- Não a conheço Príncipe Jonas, só sei que ela e realmente linda.

Jonas então desceu de seu cavalo e se aproximou do lago onde Emanuele lavava as roupas da sua família, ela estava acompanhada de duas crianças, provavelmente seus irmãos pensou Jonas.

- Uma moça tão encantadora como você não deveria estar lavando roupas.

Emanuele olhou em direção a Jonas ,seu olhar simples mais belo se encontrou com o olhar de Jonas.

- Eu gosto de lavar roupas e ajudar a minha mãe nas tarefas de casa.

- Você e realmente encantadora.

- Fico grata com o elogio, mas preciso ir, não posso demorar muito.

- Espere pelo menos me diga aonde posso te encontrar.

Ela não disse nada só saiu andando apressada em direção ao povoado.

- Meu deus que mulher é essa.

Pensou Jonas encantado com a beleza daquela jovem moça.

Mais tarde em sua casa Jonas disse para si mesmo.

- É ela tenho certeza, encontrei a mulher da minha vida.

No dia seguinte Jonas acordou cedo, estava decidido a encontrar aquela jovem novamente, ele ainda não sabia o seu nome, mas não se importava, ele estava decidido a encontrá-la a qualquer custo.

Parte 2 em breve.

JH Ferreira
Enviado por JH Ferreira em 28/05/2014
Código do texto: T4823824
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.