Sapatos pretos e sujos

Observei-me sentado com meus sapatos grandes e pretos de couro com terra nas pontas dele. Ali me escondia atrás de um silêncio irritante, observando as piadas e risos de variados tons de humor, ironia, bobagem e inocência. Via os meus, que não são tão meus quanto acho, andavam de um lado para outro naquela praça úmida da chuva da tarde que esfriou a temperatura até a noite.

Ali senti a frustração de sempre, a de não conseguir nada com os anos que passaram, em não ter a capacidade de construir algo que fizessem meus sonhos realidade. Ah que sensação horrível, contudo, guardava dentro de mim embrulhada em um silêncio constante. Sentado ali, corria em pensamentos ao ver os filhos dos meus amigos, suas famílias, seus risos reais, que me diziam que estou ficando velho e decepcionado com a vida.

Sei que não estou perdido e que realmente posso mudar esta situação de frustração emocional, todavia, aquele silêncio era mais que um silêncio, era um grito eloqüente a toda pessoa atenta, que devia buscar meus sonhos e lutar por meu sorriso. Ali, me observei e ali me levantei para mudar a minha própria vida, com atitudes de alguém que cansou de imaginações e estou pisando no terreno da realidade.

José Lins Ferreira
Enviado por José Lins Ferreira em 29/05/2014
Código do texto: T4824880
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.