Limite

Ela cansada de esperar na sala de estar, ele parou o carro duas vezes para atender telefonemas de amigos.

Ela pegou o celular e hesitou em ligar, ele estava a menos de 40 por hora.

Ela deitou no sofá e segurou as lágrimas para não chorar, ele parou uma rua antes da casa dela e pensou duas vezes antes de prosseguir.

(Toca o celular)

Ela lê a mensagem que ele está esperando-a, ele espera ela sair da casa dela e entrar no carro.

Um beijo curto.

Silêncio por todo caminho.

Eles chegam ao cinema e assistem o filme, na volta ele resolve parar em um barzinho e ela toma a iniciativa como todas as outras vezes.

— Por que se atrasou?

— Acontece.

— Acontece todos os finais de semana durante um ano e três meses?

— Sim

Finalizam a conversa por cinco minutos. Ele toma um pouco de suco e ela retoma.

— Quer fazer algo depois daqui?

— Tenho que te levar para casa.

— Eu quis dizer algo entre a gente.

—Mas será entre a gente, eu e você, no carro, a caminho da sua casa.

Finalizam a conversa por dez minutos. Ele olha os músicos no palco e ela abaixa o decote do vestido enquanto tenta retomar o assunto.

— Comprei uma coisa que vai adorar.

— O que?

— Você tem que descobrir.

— Nem vou tentar porque sei que não é do meu interesse.

A conversa tem mais uma pausa e ela insiste quinze minutos depois.

— Por que não me quer mais?

— Como?

— Você não me ama mais, não quer mais nada comigo. Por quê?

— Pare de falar besteiras.

— Então pare você primeiro de fazer besteiras.

Ela levanta da mesa, sai e a conversa é finalizada para sempre sem que ninguém a retome de volta.