A estranha história de amor de Eva e Ian

Preciso conversar com vocês, pois não tenho mais ninguém. Vocês são meus amigos, então por favor, entendam.

Vocês me conhecem, sou Eva, a mesma de sempre... É que... Eu não sei como explicar. Ah, meu Deus, eu não sei. Me desculpem! Estou com medo.

Tudo bem: ele tem 12 anos... Ian, é apenas um menino. Mora no prédio que fica à dois quarteirões do meu... Lembro de vê-lo sempre conversando com o porteiro do meu prédio, sempre achei ele uma graça. É um menino lindo, inteligente.

Ian veio falar comigo na semana passada. Disse, disse que eu não deveria me casar com Marcos... Porque Marcos... não me ama como ele. Eu sei, eu também não entendi de início, mas Ian me fez entender. Ele quis dizer que me ama mais do que Marcos. Consegue me entender? Sinto muito, eu não consigo explicar melhor que isso.

Estou confusa e me sinto inibida... Vocês são meus amigos... Estou tentando ser o mais clara possível, mas é mesmo difícil.

Ian me pediu chorando para que eu não me casasse. Para que eu esperasse ele crescer, até fazer 18... Ele disse chorando que me amava mais que tudo, que eu era a mulher da vida dele. Mas ele é apenas um garoto... Eu tenho 32, tenho idade para ser sua mãe.

Eu me assustei, quis ir embora, mas ele me agarrou pela cintura, me abraçou tão forte que... Eu pedi que subisse até meu apartamento para conversarmos melhor. Eu queria que ele se acalmasse.

É um garoto quieto. Mas é seguro, sabe e acredita no que está dizendo. Eu vi verdades naquele olhar. Era uma criança... E estava sendo sincero comigo. Eu perguntei porque sentia aquilo por mim, o que o fez me escolher. Ele disse que não sabia, só que precisava de mim. Disse que sabia que era apenas um menino, que não poderia me dar o que Marcos me dá... Quando perguntei sobre as minhas necessidades e ele disse: "em breve. Eu te espero Eva, à 5 anos. Quando me mudei para cá, eu tinha 7, e sempre te quis. Eu não sabia o que era, mas eu sempre te quis, Eva".

Ian foi embora, levado pela mãe, que tem pouco mais que a minha idade. Ele adormeceu em meu colo, leguei para o porteiro chamar a mãe dele.

Agora... Eu não sei como irei dizer... Naquela noite eu sonhei com o Ian. Sonhei com ele crescendo, com ele comigo. Meu Deus, vocês devem estar me achando louca.

Não contei nada à Marcos. Não quis deixá-lo aborrecido. Ian voltou ao prédio para falar comigo. Trouxe-me os desenhos que ele havia feito de mim, desde que se mudara e havia me visto pela primeira vez. Eu fiquei com alguns deles... Não sei o que me deu.

É... deixei ele no sofá, vendo TV, e fui ao quarto trocar de roupa... Eu tinha que encontrar Marcos para visitar o apartamento novo. Então, Ian abre a porta do meu quarto e fica me olhando... Eu estava quase sem roupa. O menino veio, com jeito de homem. Não parecia uma criança ali. Eu fiquei sem reação... Ele pegou o meu rosto e me beijou.

Eu não tive reação, juro. Eu perguntei se ele já havia ficado com alguma menina. Ele disse que eu era a primeira. Não fomos mais longe, eu não deixei. Não tinha como...

Fui ao encontro de Marcos. Levei Ian até a casa dele. No dia seguinte... Ele não estava lá. Eu desci para verificar, mas não. Voltei ao meu apartamento. Mas, eu não conseguia parar de pensar nele. Eu o esperava... Então, me arrumei e fui até sua casa, falei com a mãe dele, perguntei se poderia levar Ian para tomar um sorvete. Ela deixou.

Conversamos. É incrível como ele agia como um homenzinho. Mas tomava seu sorte como um menino. (risos). Bom, eu felei a ele que iria me casar. Que eu e Marcos planejávamos ter um filho... Ele ficou me encarando, como se implorasse para que eu dissesse o contrário. Eu não disse nada... Então ele chorou, pegou sua mochila e foi embora correndo.

Não fui atrás dele não, eu estava sendo dura comigo também. Ele me escreveu depois de dois dias... E, ah, meu Deus, como fiquei aliviada quando recebi aquela carta. Estava escrito assim: "Eva, eu te amo. Por favor, não se case. Por favor, acredite em mim. Eva, me espere crescer mais um pouco e ai, nos casamos. Te darei um filho, Eva".

Eu liguei, e chamei-o... Quando eu abri a porta, Ian me abraçou forte e não quis largar.

_ Eu te amo, Eva.

_... Também te amo, Ian.

Meus queridos, eu não sei como isso foi acontecer comigo. Não sei... Mas, eu amo esse menino. Eu tenho tudo que sempre quis, eu tenho um homem, tenho uma carreira, tenho uma ótima família... Marcos me ama... Mas agora...

... Eu, eu passei a amá-lo. O garoto. Eu o amo.

Depois Ian foi até o sofá. Eu fiquei olhando-o. Ele me olhava forte, com segurança. Eu comecei a chorar... Não sabia o que dizer a ele, pois nem ao menos sabia o que dizer a mim mesma. Ele levantou-se e me puxou pelo braço para sentar-se com ele. Beijou-me outra vez. Dessa vez eu contribui o beijo.

Ele disse: "Eva, vamos fujir. Vamos embora daqui... Quando eu crescer, nós nos casamos, Eva".

Eu não disse nada.

E hoje estou aqui... Para contar para vocês. Pois isso está me sufocando. Eu disse ao Marcos ontem à noite que não queria mais me casar. Que ele deveria encontrar uma mulher que o ame... Eu disse... Me sinto péssima por isso. Mas não posso mais ficar com Marcos, quando não paro de pensar no garoto.

Eu decidi, queridos. Decidi que irei deixar tudo. Que seguirei outro rumo... Vou viajar, levarei Ian comigo. Como férias... A mãe dele permitiu, acha que tenho um carinho forte pelo filho dela... Ele tem outro dois irmãos. A mãe, me deu permissão para levá-lo para se divertir. Não sabe de nada, claro.

Ainda não sei o que faremos depois. Mas por hora, irei descansar... Com ele. Voltaremos ainda.

Amo um menino... Irei tratá-lo bem, darei tempo ao tempo. Sou uma mulher, tenho as minhas necessidades sexuais... Mas não forçarei. Esperarei Ian ficar maior. Nós teremos muito o que fazer, ele tem muito para aprender e conquistar. Não falta muito tempo para que ele se torne um homem. E eu irei ver cada mudança nele.

É isso, meus amigos. Sei o quanto é espantoso... Para mim também. Mas é amor. Por favor, guardem segredo, não conte nada para mamãe. Eu cuidarei dele, farei tudo para que Ian cresça saudável e sem traumas. Esse não é um caso de pedofilia... Ele veio até mim, amando-me. Eu passei a amá-lo e entendo a situação.

Ficaremos juntos, sim. No entanto, as demais coisas- vocês me entendem- acontecerá em seu devido tempo. Devo isso à nós dois.

[este conto é baseado no filme, 'Reencarnação', do diretor Jonathan Glazer, com a atriz Nicole Kidman. Não é uma cópia, apenas baseio-me na história do filme para criar a minha própria história].