Pagamos pra tudo?

Era um dia tranquilo, como todos os outros. Havia um homem no chão com alguns lençóis, foi acordado por um garoto, apenas um garotinho, estava distribuindo panfletos, então,este mendigo perguntou :

- Garoto, o que é isso?- E ele respondeu :

- O presidente disse que, à partir de hoje, iremos pagar pelos abraços que damos, os beijos, os cumprimentos, e tudo que antes, era de graça.

-E por que coisas tão simples e humanas como essas devem ser pagas?

-Porque justamente estas coisas simples e humanas,são tratadas hoje em dia como insignificantes. Algumas frutas, que nos dão vitamina também são tratadas como tal, mas, precisamos dela.

Todos na cidade estavam horrorizados pela notícia, quer dizer então, que não teremos mais amor? Morreremos? Este será o nosso fim? Bom, acho que merecemos um pouco. Deixamos isso tão de lado pela semana, e no fim do ano, contamos nossos pecados, esperando que alguém faça um milagre pela gente. Pessoas ao redor do mundo, não apenas naquela pacata cidade, mas, criaram um aflito entre povos, culturas, e até aqueles que estavam no fim da vida.

Um velhinho, com o seu rosto levemente enrugado, com a sua cara de abatido, e corpo desnutrido, perguntou para a médica :

-Senhora, vocês não sabem o erro que estão fazendo. Meus netos e filhos irão vir aqui me visitar, e talvez, pela última vez, preciso de seus abraços, senão, morrerei hoje mesmo.- A médica, virou o seu rosto,e teve que aguentar a dor :

-Eu sei que isso parece loucura. Mas não posso fazer nada. Não fui eu que tomei essas terríveis decisões.

Chegaram em algumas casas, ou melhor, em mansões. Já era de se esperar a arrogante resposta :

-Meus amigos, eu tenho o dinheiro equivalente a milhares de abraços, milhares de beijos, e mais, sim, mais ! Sobra mais, e como !- Disse um dos proprietários, um honesto empresário.

Já em um local de situação precária, pobreza, onde as mães eram deixadas pelos maridos para cuidarem de seus filhos, e mal tinham dinheiro para alimentá-los, e muito menos, pagar uma escola :

-Meu filho precisa de meu carinho.-Exclama uma mãe desesperada.

-Bom, então pague.- Disse um dos responsáveis por espalhar a notícia.

-Espere,eu não tenho dinheiro ! Alguém me ajude !

Chegou a vez de um pobre solitário, ou melhor, um homem pobre e solitário. Ele tira um cigarro de seu bolso, acende ele, com uma olhar de raiva penetrante, amacia seu casaco de couro, e responde :

- Mas o que afinal estão tramando? Não sabem que sou pobre? Que sou um homem que vive para o dinheiro? Que tenta ter ele? Achas que realmente me preocupo com amor? Ou com todas essas baboseiras sobre como ser feliz com a sua família? Mentira ! Minha família me abandonou, mas deixe me perguntar uma coisa : Vocês gostariam de me dar um abraço? Claro que não !

Isso acabou chegando aos jornais, e nas redes de televisões, todo mundo percebeu que isso jamais, jamais daria certo. De repente, se escuta um barulho,é a mãe do garoto que o chama :

- Acorde ! Vai se atrasar !

-Já vou.- Ele parou para pensar, isso tudo foi apenas um sonho? Será que isso um dia vai acontecer? Descendo as escadas, ele chega para a mãe e pergunta :

-Você acha que um dia teremos que pagar pelo carinho?-E ela responde :

-Acho que se um dia isso acontecesse, teríamos que aprender a amarmos a si mesmos. Não percebe? Todo o mundo ao seu redor anda agitado, estressado, um dia acabarão caindo na própria angústia. Mas, até este dia chegar, o mundo será apenas uma formiga perto do verdadeiro amor.

William Wallace
Enviado por William Wallace em 24/11/2014
Código do texto: T5047205
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.