REVELAÇÕES - PARTE II - FINAL

A sonhadora menina depois de um tempo à espera de novos acontecimentos, de uma mudança repentina em sua vida tão meramente aguada, acabou por se deixar levar pelos lances da vida.

Percebeu que era mais fácil e menos frustante viver o que estava por vir, naturalmente, sem querer projetar e realizar algo fora do tempo certo, planejar e concretizar suas próprias escolhas.

O que de fato era algo frustante, pois nem todas as escolhas dependem apenas de nós.

Quando há um outro alguém, outra vida em jogo, um ambiente circundando toda a situação, qualquer dessas variantes tendem a influir nos planos, e ainda mais, nem todos os planos dos humanos são os mesmos do Pai. Por isso, ela veio a entender, mesmo que de primeiro impacto não compreendesse de fato o porquê de não dar certo com ela, com eles dois, concluiu que não fazia parte dos planos de Deus. Não agora.

Tentou se desvencilhar dos pensamentos que insistiam em perseguir o menino tão adorável. Percebeu que de nada valia, não havia sentido em ficar se prendendo a alguém que a vida parecida lhe dar sinais de que a história entre eles não progrediria dali para a frente. E o melhor a ser feito era simplesmente esquecer, ou ao menos deixar de dar importância àquele pequeno sonho materializado em sua mente.

Seguiram-se rumos diferentes.

O menino entrou em um relacionamento, ainda que até agora não seja oficializado, está com alguém. Preencheu seu coração com sentimentos por uma outra pessoa, que não era a menina sonhadora.

E pelo que a garota andou pesquisando, eles tem muito em comum. E uma das particularidades é que ambos cursam o mesmo curso e já eram basicamente amigos.

Logo, tudo se encaixa, tudo tende a dar certo quando é para dar certo. Quando está no tempo predestinado a acontecer os fatos, o ambiente, as pessoas, os acontecimentos se misturam e fazem com que dê prolongamento a história, aos envolvidos.

E hoje, a menina, o vê com outros olhos. Não mais com aqueles de paixão. Hoje, ela não deixa de cumprimentá-lo como antes fazia, mas nada mais que um singelo ''oi'' ou aquele sorriso de canto como de costume, nada além disso.

Hoje, ela tem outras prioridades. Foca sua vida em torno de suas atividades na faculdade. Preenchendo seu tempo com algo que gosta e que de fato lhe da retorno e lhe dará futuramente.

Mas, claro, há de se comentar que outro garoto já chamou sua atenção. Um calouro, como costumam dizer, quando se é novato em faculdades.

Só que ela se tornou mais ciente, mais reflexiva, e não está mais centrando seus pensamentos em ninguém, ao menos tenta.

O que tiver que acontecer, irá acontecer, no tempo predestinado por Deus, não o dela.

Se for hoje, amanhã, ótimo. Mas ela não pretende querer avançar os passos antes de serem marcados já anteriormente. Ela quer seguir o que já foi previamente preparado para ela.

Assim, se privará de decepções maiores ou menores, e com o tempo se passando, irá curando suas feridas do passado, ganhando mais força e entendendo como é essencial a compressão do que desenrola a sua volta. Todos os acontecimentos por quais somos postos a passar, nada é em vão, nada é por acaso, tudo tem seu porquê. E é por isso que ela deixou o garoto e passou a vibrar pela felicidade dele. Da mesma forma que fará isso quando for necessário.

FIM!

Silveny Meiga
Enviado por Silveny Meiga em 18/01/2015
Reeditado em 18/01/2015
Código do texto: T5106243
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.