Eu e Você

“- Era uma vez, eu e você…

- Que mais?

- Não preciso de mais, você precisa?

- Não… É que…

- Então deixa eu continuar minha história e fica quieto…! “Era uma vez, eu e você. Tarde de sábado chuvosa, eu e você deitados no sofá. Tem em cima da mesa uma panela raspada de brigadeiro. Tá passando Querido John na globo. Mas só dá pra escutar a batida de nossos corações, em meio ao barulho do temporal. Eu estou adormecendo, e você tá me fazendo cafuné. Dias frios são tão bons, não é? Você percebe que dormi e aumenta um pouquinho a TV. Você pega minha mão, olha aquela aliança de ouro com uma pedrinha delicada, e lembra de quando foi que a colocou no meu dedo. Lembra dos detalhes, de como, por sua versão, eu estava linda de branco e pérolas, com aquele sapato rosa bebê, da cor do batom. Você me olha e se lembra como chorou quando me viu aparecer naquela praia, ao pôr do sol. E lembra por fim, antes de adormecer, das promessas que fizemos naquela dia. Na alegria e na tristeza. Na saúde e na doença. Até que a morte nos separe. Nossa casa. Nossa bagunça. Nossos problemas e nossas extremas soluções. Eu e você…”

Eu pauso a história:

- Eeeeeeespera aí, você tá chorando?

- Desculpa, é que me pareceu tão real…

- Você quer que seja?

- Quero…

- Então vai ser.

E em questão de segundos, com perfeita sincronia, dissemos juntos: Eu e Você.”