O comedido e a impulsiva ... (EC)

Neném era a outra metade de Guri e vice-versa...

O modelo de casal a ser seguido por todos aqueles que compartilhavam da sua amizade!

Como, embora sendo bastante odiosa a prática, é muito comum em nossa ‘infectada’ sociedade, a imensa felicidade do casal causava enorme inveja em pessoas de ‘todos’ os sexos! Comum eram os comentários feitos a respeito da feliz união e ‘estudos’ feitos do por que da união dar tão certo!

Os mais ‘afoitos’ chegavam tecer velados comentários para ambos, que toda felicidade NUNCA é perene e que, mais dia, menos dia, eles também estariam enfrentando turbulências no relacionamento, que por vezes chegavam a um patamar insuportável!

Quando esses comentários eram feitos para Neném, ela NUNCA se furtava em ouvir sem retrucar e assim que ‘se livrava’ do inoportuno (a), repassava tudo o que havia ouvido para Guri! E a recíproca também era verdadeira... Via de regra, sorriam muito captando a ‘dor de cotovelo’ que indiretamente causavam naqueles ‘pseudos’ amigos (as), abraçavam-se, beijavam-se e prosseguiam em sua ‘quase impecável' união! Por vezes, quando as ‘fofocas’ extrapolavam o limite do permitido pela aceitação normal de um ser humano, era Guri quem mais se exasperava, indo literalmente à loucura, pois não conseguia conceber qual era a vantagem que auferiria o autor daqueles pobres comentários, se realmente se concretizasse o que ele ‘veladamente’ torcia pró... Porém, como havia algo primordial para o pleno estabelecimento daquela feliz união, que era o diálogo e a compreensão mútua, Neném SEMPRE convencia o parceiro de que tomar atitudes drásticas os igualaria a ‘baixeza’ de tudo o que procuravam lhes incutir e o melhor a fazer seria, pura e simplesmente, ignorar!

Dessa forma ia a vida transcorrendo até a mudança do casal Boy e Santinha para uma casa nas vizinhanças. Foi Neném quem primeiro travou conhecimento com a nova vizinha, com quem imediatamente simpatizou. Santinha, jovem loira e bastante atraente, possuía um charme todo especial, cativando logo todos aqueles que dela se aproximavam. Não foi diferente com Neném!

Em pouco tempo tornaram-se muito amigas, sendo que Santinha, mais ‘despachada’ que Neném já havia inclusive a visitado e fazia agora constantes visitas à nova amiga, como ela mesma dizia.

E não demorou muito para que ambas achassem muito interessante apresentarem seus respectivos maridos, pois com toda certeza, assim como havia ocorrido com elas, eles também se dariam muito bem! Naquele mesmo inicio de noite, com Boy a tiracolo, Santinha estava se apresentando na casa da ‘nova amiga’. Guri também por lá se encontrava e depois das devidas apresentações, os dois casais já estavam devidamente ‘ajustados’ como se o conhecimento entre eles viesse de há muito!

Guri e Boy tiveram rápida empatia um pelo outro e logo já estavam conversando sobre diversos assuntos, que iam desde política até futebol! Muitos sorrisos e ‘descobertas’ mútuas depois, já estavam se despedindo, sem no entanto, já deixarem estipulado um novo encontro, desta feita na residência dos ora visitantes.

Com a convivência e os laços de amizade se estreitando, começaram surgir as inevitáveis confidências trocadas pelo lado feminino dos casais e em pouco tempo, Neném já ficou sabendo que os novos amigos se haviam tido um sério desentendimento, chegando inclusive a permanecer por algum tempo separados. Segundo Santinha, tudo se deveu ao enorme ciúme que Boy nutria por ela e que fazia com que ele, por vezes, ‘perdesse as estribeiras’ e se tornasse muito grosseiro com ela. Alegou ainda que ainda bem que não tinham filhos e as coisas eram contornadas de uma melhor forma e que, aos poucos’, tudo ia se ajustando.

Confidenciou ainda Santinha que havia ouvido de algumas outras recém-amigas que o casal Guri e Neném formava o modelo de união das cercanias! Sorrindo alegrou que queria saber qual o segredo da felicidade, para que pudesse implantar em seu próprio relacionamento no sentido de chegar àquele mesmo patamar. Neném, um tanto quanto sem jeito, explicou que viviam como um casal normal, tendo muito diálogo e respeitando, cada qual a seu modo, as individualidades necessárias ao outro! Por exemplo, Guri gostava muito de futebol e ela odiava! Respeitava essa ‘paixão’ do marido, que por seu turno, tinha verdadeira ojeriza por telenovelas, mas que, no entanto respeitava que ela gostava e até por vezes, ela assistia alguns jogos televisionados juntamente com ele e ele, se esforçava e via até alguns capítulos com ela. Afiançou ainda que não dava motivos para que ele sentisse ciúmes dela, o mesmo ocorrendo com ele em relação a ela. Quando ela admirava a beleza de algum homem, não se furtava em dizer isso a ele, que também agia dessa forma quando admirava alguma beleza feminina!

Santinha sorriu bastante e disse que, no bom sentido, estava até um pouco enciumada da nova amiga pois não desfrutava desse tipo de entendimento em seu relacionamento. Ai dela se dissesse que achou algum homem bonito! Era discussão ‘quente’ na hora...

O tempo foi passando e a amizade se solidificando. As reuniões contando com a presença dos quatro foram se tornando frequentes e dificilmente em algum final de semana não estavam juntos realizando algum programa, fosse ele em casa ou em restaurantes, bailes em clubes familiares, shows, etc.

Embora soubesse dançar razoavelmente bem, Neném sentia-se inibida em ‘mostrar’ seus dotes de dançarina quando comparecia aos bailes ou até mesmo quando em alguma comemoração fosse destinado um tempo para que os convidados se divertissem, procedimento diametralmente oposto ao de Guri, que era um dançarino ‘de mão cheia’ e que ficava ‘aceso’ nessas ocasiões querendo aproveitar todas as seleções dançantes que eram produzidas. Coincidentemente, em relação ao casal Boy e Santinha o mesmo ocorria, somente que se invertendo o lado ‘aceso’ e o lado ‘comedido’. Ao contrário de Santinha que, mesmo sentada ficava ‘se remexendo’ ao som das músicas executadas, Boy permanecia estático somente observando a diversão dos presentes.

Para surpresa de Guri e Neném, que sabiam do ciúme exarcebado que Boy tinha de Santinha (Neném havia ‘aberto o jogo’ e contado tudo o que ouvira de Santinha para Guri...), ele sugeriu que como não gostava muito, segundo ele próprio, de ficar ‘rebolando’ pelo salão afora, e que sua esposa era muito fã deste procedimento e que ele havia percebido que Guri também o era, que tal se ele ‘saciasse’ a vontade dela levando-a até a pista de dança. Santinha, com ar estupefato, olhou para o marido e indagou se ele estava realmente falando sério, recebendo dele uma confirmação. Guri, por sua vez, olhou ‘de soslaio’ para Neném, que discretamente com um leve menear de cabeça também concordou.

Guri, educadamente, levantou-se e dirigindo-se ao amigo pediu permissão para dançar com sua esposa, recebendo como resposta uma educada resposta, do tipo: Sim amigo! Para mim será uma satisfação... O ‘dançarino’ ofereceu sua mão à ‘dançarina’ e rumaram para o salão no exato momento em que se iniciou uma seleção de musicas românticas...

Devido ao acúmulo de casais que rodopiavam pela pista, por vezes, o casal Santinha e Guri desaparecia das vistas do casal que havia permanecido à mesa. Guri começou notar que, aproveitando esses momentos, sua bela parceira se aproveita e mais se aconchegava a ele. Efetivamente, o jovem começou a sentir-me incomodado e um tanto quanto receoso por saber da impetuosidade de Boy, que poderia julgar de forma equivocada tal procedimento e, mesmo que não praticasse qualquer ato grosseiro no ambiente, poderia posteriormente tomar atitudes agressivas quando em sua casa chegasse!

Porém, ‘os desaparecimentos’ iam se tornando mais frequentes devido à quantidade de casais que ia aumentando no salão e Guri, já angustiado com a situação, pois embora preocupado, estava sendo ‘manipulado’ por uma bela jovem e seu ‘estado’ já não quase não dava mais para disfarçar. E a ousadia de Santinha cada vez mais aumentava, fazendo com que ela, deliberadamente colasse seu rosto ao dele ficasse sussurrando ‘coisas libidinosas’ ao seu ouvido!

Já com a respiração ofegante, em um canto bem afastado do salão, Guri interrompeu seu ‘bailado’, o que fez com que sua acompanhante também o fizesse, olhou-a profundamente nos olhos dizendo:

--- Por favor! Volte para a mesa e informe que eu tive um mal estar passageiro e optei por ir ao sanitário para me recompor. Santinha, com seu procedimento, você me bagunça! Não dá para permanecer por aqui... Assim que eu retornar, acho melhor nos retirarmos...

Ato contínuo, o comedido Guri lhe virou as costas e se afastou a deixando perplexa em meio ao rodopiar dos demais casais!

Este texto faz parte do Exercício Criativo - Você me Bagunça

Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/vocemebagunca.htm