Qual será o segredo da menina invisível?

Qual será o segredo da menina invisível?

Hoje eu sonhei com uma menina que aprendeu a ser invisível no quintal da avó Raimunda!

Ela adorava brincar com as amigas naquele quintal grandão da casa da avó, onde corria com uma boneca de plástico na mão. Repentinamente ela atravessava a porta da cozinha correndo e ninguém sabe como desaparecia no meio da casa. O mais incrível é que ninguém conseguia encontrá-la! Apenas uma pessoa era capaz de quebrar o encanto da menina invisível e fazê-la aparecer novamente! Essa pessoa é a avó Raimunda que era muito brava.

Também como não ficar brava se a menina desaparecia subindo nas árvores!

A menina podia até ser invisível, mas tinha um coração bem grande, tão grande que adorava brincar com os animais, assim vivia correndo atrás das galinhas e dos pintinhos no quintal da vovó.

A noite chegava e os olhos da menina brilhavam com as luzes verdes e azuis dos vagalumes riscando a escuridão do quintal. Quase invisível na escuridão da noite a menina corria e pegava os vaga-lumes na mão, eles eram cascudos, alguns acendiam luzes verdes, enquanto outros acendiam luzes azuis, depois a menina abria as mãos e via os vaga-lumes saírem voando novamente.

Sabe! As vovós são muito importantes para a gente! Tudo nelas é mágico! Vocês já prestaram atenção nas histórias que elas contam! Se vocês prestarem atenção vão acabar viajando no tempo! Acho até que a comida que elas fazem tem alguma mágica, pois deixam os netinhos superfortes.

A vovó Raimunda sabia fazer a mágica de ensinar, era com magia que ela ensinava a menina invisível a cozinhar e a fazer doces. Ensinava contando histórias que a menina adorava ouvir, inclusive em uma história a vovó falou assim: Maria! Tome muito cuidado quando você for mexer com as borboletas, pois elas são venenosas e fique sabendo que quando elas soltam as asas, algumas viram formigas e outras viram lagartas!

O tempo passou e Maria pensou: Naquele quintal tudo era mágico e maravilhoso, mas nada se comparava às brincadeiras de esconde-esconde em que ela brincava com a grande amiga Marta e sua irmã Tereza, pois brincando de esconde-esconde Maria corria pela casa e simplesmente desaparecia escondida em algum lugar secreto, nem adiantava procurar porque naquele momento ela se transformava na menina invisível.

Agora fiquei curioso!

Qual seria o grande segredo para Maria se tornar a menina invisível? Será que era o seu esconderijo secreto debaixo da cama ou a casa da vovó que tinha algum segredo mágico escondido, já que aquela casa era cheia de magia e encantos. Fico pensando se era a casa ou se era a vovó que tinha mágica nas palavras, no colo quentinho e na comida que fazia? Os poderes da vovó eram tão grandes que ela nunca foi esquecida e também se tornou uma menina invisível morando nos pensamentos, nos sonhos e no coração de Maria.

Encontrar Maria é uma coisa meio complicada! Às vezes ela está aqui e de repente some, porque ela é a menina invisível.

Paulo Ribeiro de Alvarenga

Criador de vaga-lumes

Iluminando pensamentos

https://www.facebook.com/criador.de.vagalumes

Criador de vaga lumes
Enviado por Criador de vaga lumes em 25/03/2015
Reeditado em 03/04/2015
Código do texto: T5183261
Classificação de conteúdo: seguro