caminhos do coração. Capítulo três.

CAMINHOS DO CORAÇÃO.

CAPÌTULO TRÊS.

O amor é um sentimento difícil de ser compreendido, ele é magnifico e grandioso, vivemos as nossas vidas a margem dele, muitas das vezes o observando, assim como observamos as correntezas de um rio, muitas das vezes damos as costas para ele, e vivemos as nossas vidas distante de sua grandiosidade, da sua riqueza inalcançável, o amor é assim, nos surpreende, nos aprisiona e nos leva as águas muito mais profundas. Durante muito tempo na minha vida, os pinceis e as tintas eram a minha vida, era o que eu achava que fosse amor, mas como eu estava enganado, o amor é muito mais superior, nem se compara.

Os meus sogros, viram o beijo, e tudo o que se passou lá entre-nos, eles muito se alegraram, principalmente pela alegria que estava estampada em sua face. Também não era para menos, Berenice minha sogra, durante muito tempo foi a melhor amiga da filha, ela que testemunhou todas as angustias da filha, todo o sofrimento em querer amar verdadeiramente e de só encontrar aproveitadores, infelizmente muitos adoram a beleza física e desprezão os verdadeiros sentimentos, hoje Alice é feliz, eu a amo verdadeiramente, amo ela pelo que ela é na essência, não só pela beleza, mas pelo que ela é por dentro.

_Meu filho que alegria, eu estou muito feliz por vocês dois, não sei nem o que dizer. Falou a minha sogra.

_Hoje eu posso lhe dizer que amo verdadeiramente, sua filha é especial.

_É meu filho, vamos ter que correr contra o tempo, acabei de falar com o doutor Tadeu, ele disse que no máximo no mês que vem vai ter que opera-la, se não ela correra risco de vida.

_Hoje mesmo, aqui mesmo no hospital vou pintar o restante das telas que faltam, aqui tenho tudo o que preciso, vou retratar o dia a dia dessas pessoas, vou mostrar ao mundo a realidade desse lugar.

Minhas telas estavam no carro, fui ao diretor do hospital e lhe expliquei as minhas intensões, graças a Deus que ele entendeu a situação, não perdi tempo e comecei a trabalhar, eram oito horas da manha quando comecei a pintar, só parei sete horas da noite, eu estava exausto com fome com sono, mas felizmente eu consegui pintar as telas que restavam, de vez enquanto eu dava uma escapadinha e ia ate a Alice, roubava-lhe alguns beijos e voltava para trabalhar, assim que terminei as telas fui ao diretor e lhe agradeci, eu havia pintado uma tela a mais, era um presente para ele, que ideia fantástica ele adorou. Reuni tudo e fui para casa, não perdi tempo liguei para o Paulo, a pessoa responsável para organizar a exposição. Ele de imediato se prontificou, pela manhã viria a minha casa pegar as telas e organizar tudo para o dia seguinte, Paulo era especialista nisso já organizou inúmeros trabalhos meus, a expectativa era grande.

No outro dia eu mal havia terminado o café, o Paulo apareceu, pegou todas as telas e levou para o lugar onde seria o evento, o reto do dia passei fazendo ligações para amigos e pessoas importantes, eu queria garantir que tudo daria certo, eu sempre fiz isso, mas dessa vez era diferente, havia um motivo em especial para aquela exposição, a vida da minha amada dependia do sucesso dessa exposição, tudo estava indo muito bem, era só aguardar o dia da exposição.

Enfim chegou o tão esperado dia, coloquei a minha melhor roupa e fui para a exposição, não demorou nem dez minutos e eu já estava na exposição, havia muitas pessoas, todas que eu liguei compareceram, foi maravilhoso, vendi todas as telas e ainda levantei um valor acima do esperado, eu não conseguia me conter de alegria, junto comigo estava o meu sogro, não perdemos tempo é claro, contatamos o medico da Alice e marcamos a cirurgia para dois dias depois, como Alice já estava no hospital e já havia preparado todos os exames necessários para a operação, agora era só esperar minhas expectativas eram grandes e as surpresas que eu tinha preparado eram maiores ainda.

Dois dias depois lá estavam nós, na sala de espera, dentro da sala de cirurgia o medico e sua equipe trabalhava no coração da minha amada, enquanto o meu se acabava em ansiedade e impaciência, cinco horas depois sai o medico da sala cirúrgica, apreensão e medo, minhas mãos estavam tremulas ante o olhar do doutor.

_Diga logo doutor, pelo amor de Deus, como foi à cirurgia.

_Calma pessoal foi tudo bem, melhor até do que esperávamos logo vocês verão a Alice, acreditamos que pelo sucesso da cirurgia sua recuperação se dará muito rápido.

A alegria quando é muita salta aos olhos em forma de lágrimas, e nossos olhos pareciam cachoeiras, tudo estava indo muito bem, dentro de poucos dias eu surpreenderia a todos, eu já havia comunicado aos meus pais, que por sinal muito se alegraram com a noticia que dei, agora restava a família da Alice.

Duas semanas depois a minha amada já estava em casa, como o medico disse que sua recuperação estava indo de vento e poupa que maravilha, a hora finalmente chegou, reuni toda a família na sala da casa de Alice, todos estavam apreensivos, embora já desconfiassem das minhas intenções.

_Bom dia a todos, o motivo de reuni-los aqui é que tenho um comunicado muito importante para lhes dizer, na verdade é um pedido a Alice, os olhos azuis dela se arregalaram, Alice diante de todos, quero lhe fazer um pedido, vindo do fundo do coração, você aceita se casar comigo.

_Mas é claro que sim meu amor, respondeu ela chorando, é o que eu mais quero, é o que eu mais desejo, hoje você fez de mim a mulher mais feliz do mundo, te amo eternamente te amo.

Essa é a minha história, foi dessa forma que conheci a Alice, que nos apaixonamos, logo depois fomos ao altar, foi uma festa maravilhosa nos casamos pouco tempo depois, meus pais amaram a Alice, o amor é real, ele foi real para mim, e fez de mim o homem mais feliz do mundo e o artista mais inspirado de todos, sei que tem muitas pessoas que não acreditam mais no amor que o despreza, esse sentimento lindo e maravilhoso, o amor é assim, imprevisível e surpreendente e conquistador dos corações mais duros.

Tiago Pena
Enviado por Tiago Pena em 27/03/2015
Código do texto: T5185681
Classificação de conteúdo: seguro