Uma história de vida

Era uma vez uma família distinta, O senhor e senhora Golveia tinham dois filhos pequenos. Cecília e Carlos. Cecília era uma menina que não tinha o hábito de se alimentar direito e desde pequena os pais sentavam com ela a mesa e lhe davam de comer na boca. Mesmo assim, fazia tanta manha que acabava deixando a comida no prato.

Desolados seus pais procuraram os médicos e fazendo vários exames descobriram que Cecília sofria de bulemia. A menina desde pequena foi criada no balet e adorava fazer apresentações no teatrinho do colégio até que chegou o grane dia de se apresentar no teatro municipal.

No dia de sua estréia ao das os primeiros passos cecília caiu desacordada alarmando todos que pararam o espetáculo na hora. Dona Mirtes sua mãe, a levou para o hospital e qual não foi sua surpresa em ver que Cecília estava agora com Leucemia.

Seu Abelardo correu dali e daqui para melhor tratar a saúde da então menina de dezesete anos que ia passar por uma quimioterapia e logo cairiam seus lindos cabelos. Cecília sofria com a hipótese de logo nã poder andar e segundo os médicos precisava de um transplante de medula da própria familia.

Cecília era muito bonita e logo Carlos se prontificou doar sua medua para socorrer a irmã. Feito os exames, todos compatíveis agora Cecília dependia da recuperação e de seus gens não recusarem o transplante e qual não foi a surpresa para o que aconteeu. O transplante não foi bem aceito e a moça continuava sofrendo e os médicos afirmaram que logo Cecília morreria quando no meio tempo da correria enquanto a moça estava no hospital o padrinho apareceu se oferecendo para doar a medula óssea.

Meses passaram naquela agonia quando um segundo transplante deu a Cecília a chance de sobreviver por mais um ano apenas devido o estádio adiantado de sua doença. Cecília chamou os pais e pediu para poder se apresentar no teatro mesmo que isso fosse algo quase impossível. Se tivesse um lugar onde tivesse que morrer seria no palco.

A companhia de teatro prosseguiu com a dança sem que ela estivesse presente e no dia do espetáculo a moça apareceu nomeio das bailarina sem nenhum cabelo na cabeça. Com dificuldades de se locomover deu os primeiros passos da dança emocionando a todos e viu que podia ir além disso ensaiando o restante da peça quando no final, a moça caiu sem forças e todos se assustaram. Pegou o microfone e falou que estava doente e que gostaria que ao morrer seus órgão fossem doados se fossem servir a outras pessoas e depois disso a jovem não aguentou mais e morreu.

Seus pais sofreram tanto com a morte de Cecília que realizaram todos os seus desejos e menos doar seus ógão exceto os olhos porque o restante estava comprometido. A familia que receebeu a sua córnea foi procurada a vida toda pelos pais de Cecília que queriam matar a saudade da filha que mesmo antes de morrer ainda asim pensou em ajudar os outros.

Mazi
Enviado por Mazi em 28/03/2015
Código do texto: T5186532
Classificação de conteúdo: seguro