Amante das flores...

Em um reino de sonhos encantados, um jardineiro afortunado, já vivia feliz; pois convivia com as mais lindas e perfumadas flores, e delas a cuidar, um jardim encantado... Porém, ele pressentia que a sua fina flor, a mais esplendorosa, ainda estaria a caminho, seu coração se preparava para recebê-la e dela poder cuidar com todo seu amor.

Em um lindo dia, o poético jardineiro, como numa magia, ele encontrou uma linda flor; o vermelho se fazia presente e vivo em sua magnificência, mas, em seu coração se notava uma grande tristeza... Vivia sendo maltratada por um falso jardineiro que não entendia nada de flor e não compreendia que tudo do que mais uma flor se alimenta é de amor, puro e verdadeiro... As flores foram criadas por Deus para perfumar e enfeitar o nosso mundo.

O jardineiro do bem começou a cuidar daquela flor e, dedicava-lhe toda sua atenção e seu amor, para que ela pudesse se recuperar... Todo amor do mundo ainda seria pouco; porque aquela flor era merecedora do um amor muito especial... O jardineiro tentava sempre animá-la e, quanto mais dela cuidava; mas via o vermelho das suas pétalas cada vez mais vivificarem-se...

Ele ainda não tinha experimentado o quanto seu amor poderia revitalizar toda a beleza de uma flor, tornando-a a sua mais encantadora, a ponto de, muitas vezes, passar a se dedicar única e exclusivamente a ela; sem esquecer que outras existem, mas, que aquela seria a sua preferida... Ele até sabia; tinha o conhecimento de que o amor era de tudo especial, porém, aquela flor se fazia ainda mais encantadora aos seus olhos e ao mundo em que vivia.

As outras flores nem reclamavam porque sentiam que o seu jardineiro, aquele que sempre se doou por amor a cuidar de todas as flores que encontrava em seu caminho, tinha encontrado a sua FLOR, e o pouquinho de cuidado que ele tivesse com as demais, seria gratificante; porque todas ficavam encantadas com a dedicação e a capacidade daquele jardineiro em cuidar de uma flor, que, de fato, chamava muito a atenção de todas as outras flores... Aquela flor tão mimosa, que, antes tão sem vida; passou a mimosear o seu jardineiro e a enfeitar ainda mais a sua vida com seus carinhos e com o seu perfume, que do seu coração exalava... Passou a dedicar-se quase que exclusivamente a ela... Tudo em sua vida ficava ainda mais suntuoso, mágico e encantador por causa dela...

Porem, certo dia ele entrou no jardim e viu que todas as outras flores estavam tristes e, ao olhar para o lugar onde sua flor mimosa ficava; ela não mais estava lá... O falso jardineiro a percebeu diferente e feliz e a roubou...

O bom jardineiro ficou triste sem a sua flor tão bela e, passou mesmo com sua tristeza, a não desprezar as outras flores, mas a sentir a falta da sua amada flor por todos os dias de sua vida... As outras flores do jardim ficavam abatidas por sentir a angústia do seu “cuidador”; mas, não podiam fazer nada; só lamentar, solidaria com o jardineiro do bem, que cuidava de todas com muito carinho... E, assim ele viveu por toda sua vida, esperando um dia ela reaparecer e lhe trazer todas as alegrias que somente ela lhe proporcionava.

By Lucas Santos

Lucas Santos
Enviado por Lucas Santos em 18/04/2015
Reeditado em 18/04/2015
Código do texto: T5212098
Classificação de conteúdo: seguro