O beijo gay

Nesse dia, os pais do Pedrinho foram chamados à escola.

- Pois não.

- Tenho um problema seríssimo pra falar pra senhora.

- Pois não, fale.

- O seu filho é gay.

- E daí? ele é gay, o senhor é gordo, eu sou míope, sua mulher é feia, meu marido é lindo.

Cada um é o que é.

- A senhora não está entendendo, ele foi pego beijando outro menino em frente à escola. Vou ter que suspendê-lo por uma semana.

- O senhor ta vendo essa bolsa aqui?

- Sim, porque?

- Nada. Deixa. Quer saber de uma coisa? fala com meu marido porque não tenho paciência pra esse tipo de coisa.

Então o pai do garoto entra na sala.

- Pois não.

- Sinto-lhe informar mas o seu filho é gay.

- Correto.

- Situação complicadíssima.

- Nem tanto, diretor. No começo achei um pouco complicado porque como seus irmãos gostavam de futebol, eu me acostumei a ir até a escolinha e jogar com eles nos finais de semana. Quando o Pedrinho me disse que queria fazer aula de dança, eu me compliquei um pouquinho no começo, mas me esforcei muito pra entender de tudo a respeito. Foi difícil acompanhá-lo nos ensaios em casa nos finais de semana porque eu não tinha muita coordenação. Era muito engraçado, mas eu consegui; acredita que ele me ensinou a alongar e eu nunca mais senti as dores horríveis nas articulaçoes? posso dizer que a dança salvou minha vida, me sinto bem melhor que antes.

- Mas acho que não posso deixar isso passar em branco, terei de suspendê-lo por pelo menos três dias.

- Espere, fale com a vó dele que está aqui fora. ela tem mais experiência de vida e acho que pode te explicar melhor.

Então a vó do Pedrinho entra na sala.

- Pois não.

- Seu neto foi pego com outro garoto em frente à escola.

- Ah, deve ser o Frederico. Um garoto adorável!

- A senhora nao esta entendendo. Ele é gay e não pode fazer isso em público.

- Sei sim, sabe que ele é o neto que mais cuida de mim? mesmo nos dias que tem aula à tarde, ele passa lá em casa só pra me dar um beijo e sai correndo atrasado. Quando eu quebrei a perna, ele acampou do lado da minha cama e ficou cuidando de mim.

- Mas senhora, eu terei que suspendê-lo por dois dias pelo menos. Todas as pessoas viram o ocorrido. A escola nao pode se omitir.

- Faz assim, fala com o avô dele.

E o avô do Pedrinho entrou na sala.

- Pois não

- Olha, seu neto foi pego com outro menino em frente a escola.

- E qual o problema?

- As pessoas reclamaram. Os pais não aceitam isso. O senhor nunca tinha percebido esse problema nele?

- Que problema?

- Dele ser diferente.

- Ah, claro. Ele sempre foi o neto mais amoroso; o que se preocupava conosco. Quando eu perdi meus óculos na fazenda, ele fazia questão de ler o jornal pra mim todo dia. E ele odeia jornal, diretor.

- Mas eu preciso pelo menos suspendê-lo por um dia. não posso deixar de lado.

- Fale com ele; ele está aqui fora.

E o pedrinho entra na sala. Todos o deixam a sós com o diretor.

- Oi diretor, tudo bem?

- Tudo

- O senhor quer falar comigo?

- é...

- Pode falar.

- ... [silêncio]

- Oi?

- É que... eu queria pedir pra você ser o representante da sua sala.

- Sério?? claro que eu quero!

- E eu queria pedir também pra que você me falasse imediatamente caso alguém te importune por qualquer motivo aqui no colégio; não vou deixar que ninguém te maltrate aqui.

- Obrigado diretor, mas meus pais me explicaram que eu não devo ligar pra tudo que falam sobre mim. As pessoas muitas vezes aprendem a ser assim nas suas próprias casas e algumas passam a vida toda e não conseguem se transformar em pessoas boas. Então eu não ligo muito pra o que falam de mim. um dia eles vão aprender.

- ...

- Você ta chorando, diretor?

- Não não, foi só um cisco.

- dois ne?

- ...

- Já posso ir?

- Posso te pedir só mais uma coisa?

- Pode

- Me da um abraço?

Na volta pra casa:

- Nossa que legaall!! mas porque vocês quatro foram me buscar na escola hoje?

- É q falaram que tavam dando pipoca de graça.

- kkkkkk que mentira, nem tavam, mas eu faço pra vocês quando a gente chegar tá? Mãe porque você pos um tijolo na bolsa?

- Nada não menino.

- Paaaaii acredita que o diretor me chamou lá só pra me colocar como representante de sala?

- Acredito meu filho, acredito.

FIM