A DAMA DA NOITE

O AMOR QUE SAGRA COMO NAVALHA

O Nascer de uma amor

A seca castigou as terra de seu Tenório sem pastagem para o gato as poucas cabeça de gado morreram ,a lavoura não deu rendimento só tinha uma solução vender as suas terra e procurar trabalho em outra cidade mesmo com muito todo apreço, pois estas terras foram de seus avós .Ali criaram os seus pais ,ele não seria capaz de criar sua pequena Rita de cássia

E assim foi feito .Se despediu dos amigos parentes e saiu com pouca coisa. Só o que seu burrinho podia carregar.

Saiu pelas cidades vizinhas, sem muita sorte nada aparente. Chegou enfim, mas terras do Sr Artur no engenho cadente. Ouviu desse que lá havia trabalho para ele e a sua esposa Maria sem imaginar que mesas terras de senhor Artur a historia da tal família teria uma longa caminhada. Se pudesse saber do futuro não teria nem dado os primeiros passos.

Preferia ficar em suas terras com todos os riscos de morrer de fome.

Alguns anos se passaram

Rita - Mãe o patrãozinho vai para o rio quando ?

Maria – Minha filha já te falei que é para parar de se procurar, em saber do Arturzinho essa historia não vai da certo.

Rita – Mãe me deixe e só curiosidade.

Mãe – sua mãe lhe conhece, gostaria muito que fosse.

Rita de cássia tentava esconder a paixão que tinha desde moleca pelo filho do padrinho .

Sem perceber que se transformou em amor .

Um amor que nunca foi correspondido, pois jamais Arturzinho lhe notou, apresar de todos os seu esforços .

Mas se passaram os anos e com a viagem de seu amado, só fez seus sentimentos crescerem a cada dia .

A menina tomou-se mulher de corpo esculpido, boca provocante ,alhos de mel que combinavam com seu sorriso ,pele cor de canela e cheiro de flor de jambo.

Recusou todos os pretendentes os mais belas os mais felizes parentes seus pais

Só queria saber de ficar contando o tempo para chegar o dia de rever o seu amado como conta um preso os dias na prisão ansioso pelo dia de sua liberdade.

Artur – Maria, quero lhe avisar faça os preparativos para chegada de Arturzinho, com tudo que tiver direito... Mande o compadre sangrar os dois garrotes, pois é motivo para todos festejarem, meu menino está voltando. Fale para o pessoal que estão todos liberados para a festa sem trabalho.

Quero só felicidades!

Rita que estava na cozinha veio correndo para sala entrou na conversa bem aminada.

Rita – padrinho o senhor mesmo vai pegar o Arturzinho deixe-me ir com o senhor...

Artur- Sim claro que eu não abriria mão desse prazer, um bom filho a casa volta ...

Rita – posso ir com o senhor? Queria ver a cidade já faz tempo que não vou lá...

Rita – melhor não você vai atrapalhar o patrão. Fique em casa, ajuda a mãe nas coisas que tem que serem feitas.

Rita – Mãe de ajudo tanto porque não posso ficar só um dia deixe mãe ...

Artur – tem razão Ritinha você merece. Vou te levar , mas se você ficar a me amolar eu não te levo e durante a viagem se você. Fica calada, senão te deixo no meio do caminho e vou sair bem cedo , não demore.

Rita – pode deixar eu não vou lhe amolar.

Maria – Escute aqui mocinha olhe bem o que a senhora esta pesando em fazer.

Rita – Mãe lá vem a senhora, já sou grandinha, pare de se preocupar estou livre de paixonite de criancinha fique tranquila...

Maria – Será, minha filha .

O dia foi pequeno para Rita, ansiosa roeu todas as unhas .quando menos esperou já era noite foi dormir com as galinhas, mas não conseguiu pregar os olhos.

Contou todas as estrelas do noite por varias vezes e brincou com a lua ,pois estava custando a dar lugar ao sol .

Quando não aguentou mais adormeceu e só veio acordar com seu padrinho lhe chamando bem cedo .

Artur – Ritinha, já esta pronta se não estiver vou embora não vou lhe esperar...

Rita levanta e se vê no espelho fica preocupada, pois não teria tempo para se arrumar ,passou as mãos nos cabelos e saiu correndo, deu um beijo nos seus pais e saiu.

Tenório – Filha não vai tomar café?

Rita – estou sem fome pai.

Tenório – como cresceu meu tesourinho, ne Maria era um menina.

Maria – Eu não acho não, ela esta bem levadinha fio. É bom o senhor ficar com os olhos bem abertos

Tenório – O que a senhora Maria esta querendo dizer, que porcaria é essa ?

Maria – deixe para lá, vá logo procura o que fazer homem que e melhor...

Rita grita até a porteira.

Rita – Padrinho eu estou pronta.

Artur- suba logo menina!

Durante a viagem Rita estava tão nervosa que não ouviu uma só palavra do seu padrinho. Só balançava a cabeça feito lagartixa. Quando avistou o cais, procurou Arturzinho na multidão e o avistou logo.

Saiu correndo com o coração acelerado, o que acontecia toda vez que via o rapaz .

Quando se aproximou não acreditou nos olhares que lhe foi dado .

Um olhar que a fez ficar vermelha.

Arturzinho – A benção meu pai!

Quem é a moça tão bela que esta com o senhor ?

Que formosura!

Artur – Olhe seu moleque fique quieto que essa e a Ritinha...

Arturzinho – Não aquela pena de sabia que não me dava sossego o tempo todo atrás de mim?

Como o tempo te fez bem, parece outra aos meus olhos.

Estou feliz em te ver guria!

Rita sem conseguiu dar uma só palavra, surpresa com a atenção de Arturzinho seu coração não aguentou .A vista escureceu as pernas tremeram, e tudo girava, veio a cair num desmaio e foi amparada pelo rapaz.

Quando acordou, percebeu que estava amparada nos braços do Arturzinho desmaiou de novo mas foi pura encenação só para prolongar o tempo nos braços do seu grande amor...