Naturalmente Amigos

Enquanto Terra (solo) eu avistava no céu, ao longe, uma estrela brilhante e aquecida chamada Sol, mas não a conhecia, apenas nos observávamos de vez em quando; ela de lá com seus charmosos raios, e eu daqui com minha humilde admiração. Até o dia em que um pássaro da espécie Destino pairou sobre minha cabeça e deixou escapar de suas garras uma semente da árvore Amizade, estabelecendo assim, algo em comum entre nós.

A partir daí, conversávamos o dia inteiro contando histórias da vida, nos molhando com nossas lágrimas de choro e de riso. Quando a semente germinou e as primeiras folhas da Amizade desabrocharam sobre a minha superfície, abelhas, formigas e cupins tentaram se alimentar da nossa planta, mas a cada momento de descontração e tensão, mais lágrimas caiam e mais forte a Amizade crescia.

Com a nossa união, ela aquecendo, eu nutrindo e nossa emoção regando, galhos fortes e folhas nasceram e, por esses galhos, nossa Amizade floresceu. Das flores chamadas “Confraternização”, frutos do tipo “Amigos em Comum” surgiram. E em um processo natural de amadurecimento, em sua plenitude, os frutos caíram do pé.

Então, centenas de pássaros Destino vieram coletar as novas sementes da Amizade para disseminá-las; dando chance às outras Terras e Sóis por aí a fora.

Ayron Barsan
Enviado por Ayron Barsan em 07/05/2015
Código do texto: T5233509
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.