Escolhas

Quisera eu um dia dizer que sou normal, que não entendo de tudo um pouco. Deixando um pouco de lado a minha história. Irei lhes contar uma feliz história sobre uma família. Família essa que nunca teve medo de continuar e fazer suas escolhas.

Tudo se iniciou no verão de 1998, enquanto em alguns lugares do mundo já se iniciava a revolução tecnológica. Outros estavam parados no tempo como se nada estivessem acontecendo ao seu redor. Em uma pequena cidade vivia nosso casal, dois jovens estudantes que sempre se desejaram, e como cada olhar ficava mais intenso uma iniciativa foi tomada por um dos lados. Naquele tempo não havia celulares e, o jovem Francisco teve de tomar coragem para se declarar a amada. Anabele era uma bela moça que tinha um corpo escultural e também era muito perspicaz, sendo assim não seria fácil conquistá-la. Mas ao ver o convite do jovem apaixonado, ela não se controlou e aceitou o convite. Francisco não era alto, mas era muito forte, sempre foi muito dedicado aos estudos, se tornando bastante inteligente um partido perfeito para qualquer moça de respeito.

Após o primeiro encontro eles se apaixonaram e tiveram um poema de amor dignas das Shakespearianas, onde o amor queimava como uma chama que nunca poderia se apagar. Foi então que depois de uma romântica noite de amor um feto foi gerado, e o herdeiro daquele amor seria criado com todo carinho pelos pais apaixonados. Para não gerar falatório na cidade, os jovens se casaram, em uma linda cerimonia. Francisco que largou a escola e abriu seu próprio negócio, uma pequena mercearia, onde vendia de tudo um pouco. Anabele por sua vez continuou os estudos até o termino do ensino médio, com muita dificuldade já que tinha de cuidar do filho e do marido. Sem ter como fazer uma faculdade ela se dedicou ao lar e a cuidar de seu filho.

O pequeno Jorge foi criado como todo amor e carinho que os pais poderiam lhe dar. Sendo mimado de tal maneira que se tornou uma criança exigente. Os pais não viam nenhum mal nisso e acreditavam que era falta de companhia.

Foi então que deram a ele alguns anos depois uma irmãzinha. A pequena Felícia era o orgulho dos pais, que viam nela toda beleza da mãe e a esperteza do pai. Jorge não gostou nada da atenção que davam a irmã, e logo começou a se rebelar, se tornando uma criança perversa e gananciosa.

Francisco aos poucos cresceu seu negócio, criando um grande supermercado e de pouco em pouco, criando a sua rede de supermercados. Claro que isso lhe custou tempo e sem perceber acabou se afastando da família, e o amor que antes era uma chama ardente agora era um fogo brando quase se apagando. Para piorar sua mulher estava insatisfeita com toda aquela situação. Vendo seu casamento atrapalhar seus sonhos de se tornar um grande empresário. Ele se separou de Anabele sendo obrigado a dar uma pensão e a casa aonde vivia com ela. Ele tomou essa decisão pensando em si mesmo. Egoísmo que resultou na indiferença da filha com ele, e na rebeldia de seu filho.

Enquanto Felicia terminava o ensino médio. Jorge não entrou na faculdade e começou a se envolver com a “galera”, um grupo de jovens que gastavam o dinheiro dos pais sem responsabilidade nenhuma. Vendo que o filho não estava fazendo o certo Anabele cortou qualquer tipo de mesada que o filho estava recebendo, e como o pai não queria lhe dar mais dinheiro ele começou a se envolver mais ainda com a “galera”.

Aos poucos Jorge foi tomando conta do grupo e como líder começou a planejar pequenos furtos, dos quais todos bem-sucedidos lhes rederam o bastante para manter a vida de playboys que tinham. Como a ganancia cega os olhos, eles perceberam que dava para conseguir muito mais, então começaram a planejar roubos em grande escala. Logo já estavam nos noticiários como a gangue da cidade, eles se auto intitulavam “a máfia” e chamavam Jorge de Don em homenagem ao poderoso chefão. Filme do qual se inspiraram.

A ambição fez com que o grupo cometesse numerosos crimes. Todavia nem tudo nessa vida acontece como planejado, e em um assalto malsucedido Jorge acaba matando uma vítima sendo pego pela polícia logo após a fuga. Preso por latrocínio, Jorge teve de pedir ajuda ao pai que para pagar advogados e indenizações teve que vender alguns supermercados. Mesmo com todo esforço do pai, Jorge ficou preso por três anos.

Enquanto o irmão se envolvia com crime Felícia estudava. Quando o irmão fora preso, ela havia acabado de passar para uma faculdade de medicina renomada. Contudo os pais quase não ligaram para isso, pois o irmão precisava muito mais deles do que ela. Sentindo-se frustrada acabou se distanciando dos pais, se tornando rancorosa por nenhum deles se preocuparem com ela. Ela sabia que a melhor forma de os fazer verem que estavam errados, era vencendo na vida sozinha.

Depois de três anos Don saiu da cadeia, mudado e com a cabeça pensando alto. No tempo que passou na cadeia, Don fez amigos, e se formou na escola do crime onde lá aprendeu a traficar, um negócio mais lucrativo. Don sabendo de alguns fornecedores, logo juntou sua “máfia” para criar pontos de venda. Como o espirito empreendedor é de família, Don sabia o que era necessário para crescer seu lucro, ele tinha que esmagar a concorrência, e como no mundo do crime a lei da bala e que manda. Don matou muitos concorrentes ao longo dos anos, e outros com medo se aliaram para não correr riscos.

Tudo corria conforme o planejado, muitas festas, carros de luxo aos poucos Don foi criando dividas com os fornecedores. E para piorar havia um novo traficante estava roubando alguns pontos da gangue.

Aos poucos o traficante que antes incomodava agora estava interferindo muito nos lucros, fazendo com que Don devesse milhões aos fornecedores. Sem ter como pagar e sendo ameaçado de morte, Don e sua máfia foram atrás do pequeno empecilho que os atrapalhavam viver suas vidas de luxo.

Chegando a central da outra gangue, houve um tiroteio. As gangues se equiparavam em nível de armamento e de homens. Foi um confronto brutal e violento com muitas mortes dos dois lados e vítimas inocentes.

O confronto só parou quando a polícia chegou, os membros que restaram dos dois lados fugiram deixando para trás uma cena de guerra. Cheia de corpos no chão, muito sangue pelas ruas. Alguns dos corpos eram pessoas inocentes, pessoas que só estavam ali de passagem, ou queriam viver ali em paz.

No meio de tantos corpos, jazia um agonizante, um que a polícia conhecia bem, era Don que estava com a camisa com uns dez buracos e por eles vazavam todo sangue de seu corpo. Ao ver aquela cena a ambulância foi acionada levando-o diretamente para o pronto socorro.

Plantonista a poucos meses a recém-formada Felícia não esperava rever o irmão, ainda por cima ter que salvar a vida dele. Pediu a telefonista que chamassem seus pais e foi direto para a sala de cirurgia tentar salva-lo. Foram quase 6 horas de operação, quando ela conseguiu finalmente salvar o irmão da morte, pelo menos vivo ele iria ficar.

Para pagar todas as dívidas, advogados e indenizações Francisco vendeu quase tudo que tinha conseguido com todo seu esforço, só lhe restou a velha mercearia onde tudo começou. Por ter ficados juntos com o filho, uma pequena chama se reacendeu entre o casal, fazendo com que Francisco e Anabele reatassem o casamento.

Felícia se tornou uma medica respeitada e morou em vários países, em um desses encontrou o homem da sua vida com o qual se casou.

Jorge ficou em estado vegetativo, vivendo por meio de aparelhos por alguns anos, vendo o sofrimento do filho e da família os pais resolveram desliga-los.

Depois da morte do filho o casal seguiu sua vida normalmente e ele só se tornou uma lembrança, lembrança de que toda escolha tem um caminho e nem todos eles são bons.