Fogo e paixão (parte 1)

Helena era uma moça de 20 anos. Bonita, inteligente e trabalhadora. Morava numa casa de classe média baixa e trabalhava como caixa num supermercado. Com o dinheiro que ganhava, ela ajudava a família nas despesas. Ela era a mais velha de 3 filhos. Sua mãe, dona Francisca, teve Helena, a primogênita, Gustavo, de 15 anos e o xodó da casa, Jhenifer, que tinha apenas 2 aninhos. O marido de dona Francisca, seu Júlio, era caminhoneiro e trabalhava pelo Brasil afora, estando em casa apenas de 15 em 15 dias.

Helena voltava pra casa depois de mais um dia de trabalho. Morava quase no fim da rua, uma rua sem saída e ao passar, ia cumprimentando seus vizinhos, sempre muito atenciosa e simpática. Eram aproximadamente oito horas da noite. Neste horário dona Francisca está na reunião da terceira idade. Ela e sua vizinha dona Ester participavam dessas reuniões quase que diariamente. No clube da terceira idade da cidade haviam atividades como ginástica, pintura de telas, oficinas culinárias, e sua mãe adorava fazer parte da turma. Enquanto dona Francisca e dona Ester iam para essas reuniões, Cristina, a filha de dona Ester, uma moça de 25 anos, cuidava de Gustavo e Jhenifer até Helena chegar do serviço. Helena entrou em sua casa e cumprimenta Cristina:

-Oi Cris. Tudo bem por aqui?

-Oi Helena. Tudo bem sim.

-Espera só eu tomar um banho e vc já pode ir pra sua casa.

-Não tenha pressa. Estou adorando assistir a novela aqui na sua TV, a imagem dela é muito boa.

-Fique à vontade, Cris.

Helena pega Jhenifer do cercadinho e dá um beijinho nela, ela se desmancha em sorrisos para a irmã mais velha. Como Helena amava aquele sorriso! Colocou- a de volta no cercadinho e subiu as escadas que davam no piso superior da casa, onde ficavam os quartos. O pensamento que surgiu em sua cabeça foi: será que um dia terei um bebê meu que irá sorrir para mim assim com Jhenifer sorri??Com um sorriso bobo nos lábios, Helena chegou ao final da escada. Passou pelo quarto de Gustavo e o viu jogando video game, ele passava horas em seu quarto se divertindo com os jogos. Às vezes dona Francisca falava pra ele ir brincar um pouco na rua, mas do jeito que a rua anda perigosa, é melhor ficar dentro de casa mesmo. Helena pensou em sua adolescência. Naquela época não havia tantos perigos na rua, ela brincava até tarde com suas amigas de esconde- esconde, pega-pega, pular corda, andar de bicicleta. Mas todas elas cresceram, algumas mudaram de cidade, outras já se tornaram mães, cada uma foi cuidar das responsabilidades que assumimos quando nos tornamos adultos.

Helena cumprimenta Gustavo e vai tomar seu merecido banho. Tem trabalhado bastante ultimamente. As vendas no supermercado estão ótimas. Todos se animam muito quando chega a época das festas de fim de ano. É sempre aquela comilança!!

E quando está debaixo do jato maravilhoso do chuveiro, seus pensamentos inevitavelmente vão até 2 anos atrás, até Mariano, seu ex namorado. Mariano e Helena se conheceram no colegial.Ambos tinham 18 anos e estudavam na mesma classe. Mariano tinha fama de mulherengo. Vivia dando em cima de todas as meninas da escola. Mas Helena acabou se apaixonando por ele. Muitas meninas da escola eram fascinadas por Mariano, ele jogava futebol no time da escola e era um rapaz muito bonito. Helena acabou deixando escapar pra uma amiga sua que era caidinha por ele, e a amiga não sabia guardar segredo. A amiga acabou contando para outras pessoas e acabou chegando aos ouvidos de Mariano que Helena gostava dele. Ele começou a se aproximar de Helena, dar atenção a ela. Helena se sentia maravilhada em ser alvo do interesse de Mariano e logo começaram a namorar. Mas logo Helena percebeu que Mariano queria mais do que beijos e abraços e começou a pressioná-la para fazer amor com ele. Helena gostava muito de Mariano, mas seu sonho era se casar virgem e Mariano já tinha deixado bem claro que não planejava se casar. Mariano deu um ultimato a Helena: ou eles fariam amor ou ele procuraria outra. Helena disse então que ele poderia procurar outra. E foi o que ele fez. Helena ficou muito decepcionada, mas tinha certeza que o homem certo para se entregar completamente estava por aparecer ainda em sua vida. Um homem mais responsável, que quisesse um compromisso, ter filhos, um homem que não quisesse apenas alguns momentos de prazer, mas um homem que quisesse um amor pra vida inteira, alguém para envelhecer ao seu lado.

Helena terminou seu banho, se vestiu e desceu para a parte de baixo da casa. Cristina foi embora assim que a novela terminou. Não demorou muito e dona Francisca chegou. Conversaram animadas, jantaram e se preparam para dormir. Por volta das dez da noite a energia acabou, assim como vinha acontecendo há alguns dias já. "Ainda bem que já tomei meu banho e estou quentinha aqui debaixo da minha coberta", pensou Helena. Logo após, Helena dormiu profundamente.

Giullianna
Enviado por Giullianna em 28/05/2015
Reeditado em 28/05/2015
Código do texto: T5258183
Classificação de conteúdo: seguro