O Menino Ingênuo

Na vida tem gente que nasce pra sorrir, outros para chorar, outros para competir, o garoto ingênuo nasceu para amar, para acreditar que a vida era feita de alegrias, que era feita de amor.

O menino tinha o dom de rimar e fazer magia ao se expressar, nas letras ele encontrava a coragem para se expressar, para dizer o que sentia sem se importar.

O garoto cresceu e se perdeu em meio às confusões e desordens da vida, conheceu a rebeldia dos versos de uma galera louca e desinibida.

O menino se perdeu nos prazeres da vida e achava que o sexo era a única coisa divertida, mas ele percebeu que nada daquilo lhe trazia alegria, pelo contrario só lhe causava dor e agonia.

O garoto se achegou a fé algo que ele não conhecia, induzido por amigos e parentes o menino descobriu que existia alguém muito distante que o seu bem queria, nesse aproximar o menino conheceu uma doce menina, banhada com brilho e simpatia fez do sorriso um grande momento de alegria, mas o menino era introvertido e solitário não sabia ele se deveria se arriscar com aquela menina.

A vida do garoto mudará da noite para o dia apaixonado ele escrevia todos os dias, versos e poesias, canções e sinfonia ele escrevia para aquela menina, ele estava tão cego que não percebia que a sua volta havia outra menina, uma garota meiga e doce que verdadeiramente lhe amava, mas o menino não se importava, ele não ligava, saia com ela apenas por sair, mas ele sabia que isso era errado e sabia também que deveria contar para aquela menina que seu coração a ela não pertencia.

O menino então despedaçou o coração daquela doce menina que lhe amava e o seu bem queria, seguiu seu coração e se esqueceu da razão, correu atrás de uma ilusão que nem de longe era como ele pensava.

O tempo veio e o menino arrependido descobriu que o seu amor não era correspondido, ele sofreu e chorou e se entregou ao ódio e a escuridão durante um bom tempo, o menino usou da raiva para justificar a sua perda, mas na verdade foi a sua burrice que o jogou naquele precipício sem fim.

Hoje já maduro, o menino descobriu que não se deve sempre confiar no coração e que amar e um dom divino, nem todos conseguem enxergar um amor verdadeiro, um sentimento sincero, o menino esta feliz mesmo não tendo ninguém ao seu lado, ele sorrir, pois sabe que aquela menina que ele não amou, hoje é amada e respeitada por um bom rapaz, já a outra menina, aquela que feriu o seu coração, ele não sabe o que vai ser da vida dela, mas ele espera que ela não possa sofrer como ele sofreu.

JH Ferreira
Enviado por JH Ferreira em 01/06/2015
Código do texto: T5262567
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.