REENCONTRO


      Após o trabalho, andava pela rua em companhia de uma amiga. Falavam sobre amores, trocavam conjeturas sobre trabalho, vida, moda, etc, etc....
      De repente, ouviu o ladrar e barulho de cães em correria, às suas costas. Nem teve tempo de desviar! Os cães se embaralharam em suas pernas e, perdendo o equilíbrio, vapt, estatelou-se no chão!
Ainda bem de costas, sem bater a cabeça, mas com todo o peso do corpo!
      E aí ele apareceu, solícito, deu-lhe a mão e ajudou-a a levantar-se.
A amiga, teve uma crise de riso e não conseguia conter-se, ficando de lado, olhando, sem ação.
      Morta de vergonha, olhou para ele, aceitou a mão e começou levantar-se... Ele preocupadíssimo querendo saber se ela havia se machucado... E começaram conversar, ele se oferecendo para levá-la em casa. E assim foi.
      À noite, já estavam no cinema... começando um romance...
Que forma mais estapafúrdia de começo! Mas enfim, foi assim que tudo começou.
E foram muitas as  alegrias, um tempo mágico, o aconchego, o carinho, juras eternas, por muito tempo. Depois ele foi estudar fora e tudo terminou... Nem ela sabe como, mas acabou. Cada um para o seu lado, sem maiores mágoas e a vida continuou.
       Nunca mais soube dele, porque também seguiu sua própria vida onde outros romances aconteceram. Depois o casamento, os filhos, a viuvez...
       Era Festa da Cidade, muitos visitantes, e, novamente pela rua andava.
Aí aconteceu. Seus olhares se cruzaram! Espanto de ambos os lados. Foi a maior surpresa! Mas eles se reconheceram e um abraço apertado, talvez pelos anos da separação, foi iminente, assim como o beijo, num ímpeto de felicidade!
Depois vieram as palavras, as perguntas, o entendimento do que estava acontecendo! Eles, após tantos anos, estavam se reencontrando. No intermezzo do tempo, a estória de cada um, a vida, os fatos, os porquês e a felicidade de estarem novamente se encontrando! Agora, com um olhar diferente, de amizade!  Um procurando saber do outro.
Depois de tudo em dia, começaram a rir por se lembrarem do episódio dos cachorros e da forma estranha como se conheceram!   
      Hoje, nesse reencontro, muito tempo depois do acontecido, tudo mudado! Cada um na sua vida entre prazeres e conflitos porque tudo já estava escrito...
      Depois, despediram-se como estranhos que eram e cada um seguiu de volta para o seu próprio mundo.
      Fora apenas um reencontro com o passado, adormecido, havia muito tempo! 
Simplesmente Romântica
Enviado por Simplesmente Romântica em 14/06/2015
Reeditado em 29/06/2015
Código do texto: T5276708
Classificação de conteúdo: seguro