Destinos Traçados

Cap.1 – O 1º Olhar

Estados Unidos da América, Nova York, Manhattan.

O dia está frio, muito frio, o céu nublado, meio cinza, clima perfeito para um princípio de inverno. Em um dos arranha-céus dessa linda, agitada, louca e maravilhosa cidade estou eu, apreciando da janela as pessoas passarem.

Ai desculpa! Eu não me apresentei ainda! Cabeça a minha. Vamos começar do princípio, Ok? Ta! Chamo-me Selena! Ok, eu até já imagino o que deve ta pensando na sua memória, mas, não… não sou a cantora, infelizmente! Quem me dera que fosse, mas… não. Sou Selena Adams, uma rapariga comum, Afro-americana, filha de Angolanos, que veio para cá, faz pouco tempo e que vive perdida nesse aglomerado de gente que se move de um lado para outro numa grande e estrangeira cidade, muito sonhadora por sinal, e em busca de seu príncipe encantado… quem sabe um dia o encontre? – Risos.

Estamos na Big Apple, para cursarmos a faculdade. Digo, “estamos” porque não estou só! Eu estou com minha melhor amiga, quase irmã, ela se chama Shania, ela é americana, vinda de Tennessee, e ambas sonhamos em nos tornar Designer de Moda famosas, por isso viemos do interior de Tennessee para cá. O nosso apartamento é simples, bem modesto, mas muito confortável, e a gente deixou do nosso jeito. Ah e falando nela ela acabou de entrar.

_ Está falando sozinha Selly? – Me perguntou Shania

_ Eu? Imagina… estava aqui com meus pensamentos! – Me afastando da janela, me aproximando – Então comprou?

Aproximando-se entusiasmada, Shania, vem até minha direcção, ela enfrentou o frio lá fora atrás de chocolate! Ok! Você deve estar confuso e se perguntado! Mas que raio isso tem de mais? Tudo bem! Eu explico. É uma mania que a gente tem de comer chocolate enquanto assiste DVD! Estranho né? – Sorrindo – Shania pulando o sofá se juntando a mim, o DVD já estava no leitor. Era um filme romântico, uma comédia romântica, que retrata a história de uma jovem que se apaixona por um homem bem bonito, mas que a magoou, ela vai para outra cidade e lá ela conhece outro bonitão, mas este por sinal é um mulherengo, e confesso que estou louca para saber com quem ela vai ficar no final.

O filme se intitula Destinos Traçados, foi baseado na minha música favorita Today Was a Fairy Tale de Taylor Swift – Acho que é por isso que eu amei esse filme.

Ah! Logo à noite, a gente tem um encontro marcado com a galera da faculdade, num dos bares mais badalados da cidade. Por mim, eu ficava aqui sentada, sonhando, vendo DVD ou até mesmo curtindo o frio comendo chocolate e ouvindo Taylor Swift, mas Shania diz que é importante a gente conhecer novas pessoas, desenvolver laços na cidade, essas besteiras. Aí gente vão me desculpar… porque agora vou ver meu filme, ta? Agradecida do fundo do coração, nos vemos ta.

Manhattan tribunal federal

O tribunal está meio tumultuado, rostos tensos, meio apreensivos até eu diria, gente cochichando, certamente opiniões divididas, e tinha até outros que não estavam nem aí para nada. Confesso que estou nervoso! Estou defendendo mais um caso complexo, como vários outros. O julgamento está bem encaminhado. A meu favor, é claro! Eu estou seguro, meio nervoso, mas confiante como sempre no meu discurso. Os meus argumentos foram claros e precisos e as provas foram contundentes e praticamente irrefutáveis. Os jurados estão reunidos agora e só estamos aguardando a sentença final do juiz. Mas tudo indica que iremos ganhar.

Puxa desculpa! Estou aqui falando e falando, que nem um papagaio e me esqueci da apresentação! Oh, cabeça minha! Perdão. Chamo-me Klark! E por motivos óbvios não posso apertar sua! Adiante, Klark Manfredy, ao seu dispor! Como você pode perceber sou advogado. As revistas e jornais me rotulam como “O Terror de Nova York”, vai entender essa gente! Mas eu estou muito longe disso acredite. Bem o Julgamento vai recomeçar, preciso ir agora gente, nos vemos.

_ Fique calmo Dr. Freddy, com os argumentos e com o testemunho de Sarah a enfermeira, o juiz vai considerá-lo inocente – Disse confiante, se baseando no bom desempenho prestado no tribunal.

_ Eu confio em você, Klark – Segurando minhas mãos disse o Dr.

Nesta feita os jurados regressam com o veredicto, que logo é entregue ao juiz. Ele começa ler a sentença.

_ Agradecia que o réu se colocasse em pé! – Muita tenção no momento, e o Dr. Levantou-se – Pelas leis da América, e por todos os fatos aqui avaliados, o réu que tem por nome Freddy Parker! Acusado de negligência médica do caso Ann Marie Johson. Após termos ouvido as testemunhas e analisado todas as provas aqui apresentadas a corte, mediante as leis… este tribunal declara o réu… inocente – Martelo.

Graças a Deus! Eu sabia, que eu iria conseguir! E pelos vistos essa sentença levou ao rubro o tribunal todo! Aplausos e abraços são distribuídos entre amigos e familiares do Dr. América inteira estava do nosso lado. Todo mundo parabenizando a eficácia e a eficiência de um tal de Klark, o dito cujo advogado, que se manteve sempre firme do princípio ao fim das secções, bem nesse caso sou eu (Nada modesto, dessa vez) E Dr. Freddy abraça-me, alegre, aliviado e com lágrimas nos olhos.

_ Muito obrigado Klark, eu nunca vou poder agradecer o suficiente – Com lágrimas – Muito obrigado mesmo!

_ Imagina Dr. Não tem de quê! Eu não fiz mais do que minha obrigação como advogado! E também, afinal de contas o senhor é inocente! Então, só ajudei a esclarecer isso!

Mais uma vez ele abraça seu herói salvador (Puxa, não me canso de ser modesto).

_ Parabéns, cara, mais um caso ganho para colecção, han! – Se aproximou alguém que segurou meu ombro.

_ Obrigado Irmão – Sorrindo e abraçando ele – Mas... você sabe que não foi nada mais do que minha obrigação como advogado de defesa né… – Esse é George, meu melhor amigo, irmão gémeo!

_ Ah cara! Modéstia? A essa altura do campeonato? Por favor! Isso merece uma comemoração – Me dando um soco leve no peito

_ Não inventa! – Me ajeitei – Nem vem com suas ideias…

_ Eh, Nada disso… não me venha você com suas desculpas... nada disso! Dessa vez, você não me escapa! – Me envolvendo com seu braço pelos ombros, e me puxando para perto dele, mexendo no meu cabelo. Odeio quem mexe com o meu cabelo.

_ Deixa para amanhã, eu estou estafado… Foram dias de muita tensão! – Disse ajeitando meu cabelo

_ Mas é que nem pensar! Vou te buscar as 9 e fim de papo! E a noite será nossa… a gente vai ao Sunshine Club… e vamos nos divertir bastante, você vai ver! – George sorria maliciosamente

_ Meu Deus, eu mereço mesmo! Fazer o quê né? – Eu disse já imaginando o que me aguardava

_ Dessa vez você não me escapa Klark Manfredy – Batendo com as mãos em meu ombro

A saída do tribunal, fotógrafos e jornalistas vêm prestigiar mais uma vitória na carreira de um tal de Klark Manfredy, ó cara, a sensação, o maior e o melhor de todos os tempos, ou seja eu!

De noite…

As amigas se preparavam, para arrasar na noite enquanto isso George passava na casa de Klark e o levava quase arrastado até ao carro.

Sunshine Club

Chegando ao Club, Shania e Selena se dirigem ao balcão do bar.

Nesse instante entram também Klark e George, os dois elegantíssimos, e Shania sentada no bar num lugar bem privilegiado a entrada.

_ Amiga! Pare tudo que está fazendo! Porque eu vou ter um colapso! – Admirada, sempre olhando na entrada.

_ O que foi? – Perguntei eu inocente, sem perceber

_ Olha só a entrada!

_ Onde? – Procurando com o olhar

_ Que ta fazendo, disfarça, menina! Que desse jeito você vai dar bandeira! – Me batendo no braço

_ Ai! Essa doeu, viu?

Eu sem dar muita bandeira dessa vez olho discretamente à entrada do bar procurando os “gatinhos” que acabavam de chegar, e… Wau! Mas que visão do céu é essa? Nossa! Mas sem querer meu olhar se cruza com a do homem de olhos azuis sedutores, e eu logo sinto uma energia electrizante que toma conta de todo meu corpo, me fazendo arrepiar da cabeça aos pés.

Ai, porque será?

Wilson Miguel (yulou)
Enviado por Wilson Miguel (yulou) em 03/08/2015
Código do texto: T5333630
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.