A camaleoa

A camaleoa

Numa noite em que Jonas estava carente e solitário, uma garota apareceu vestida de preto, tocou- o com seu cabelo longo preto e o encantou com sua maquiagem bem escura contando uma história assim:

- Minha mãe me ensinou a ter personalidade forte mantendo a postura e sempre procurar o caminho estável para evitar mudanças bruscas na vida. Assim sou eu, uma garota que gosta de relacionamentos duradouros. Sou decidida no amor e sei o que quero.

Jonas ficou loucamente interessado pela garota de cabelos negros, chegando ao ponto de querer colocá-la em sua vida para sempre, pois não conseguia mais esquecê-la, tanto que ela estava em todos os seus sonhos. Antes ele era um homem solitário, agora carrega um coração apaixonado procurando desesperadamente encontrar uma maneira de conquistá-la, mas não conseguia, pois ela nunca era a mesma, só o nome era o mesmo, “leoa”, esse nome torturava sua cabeça como se estivesse cravado no cérebro.

Ele saiu à procura da garota de cabelos pretos e encontrou uma loira toda de branco. Ela parecia a mesma garota, ou não era? O nome era o mesmo, “Leoa”, que lhe contou uma história assim:

- Um dia eu fui abandonada pela minha mãe e criada pela minha avó, que me deu muito carinho e uma educação de família tradicional seguindo rigorosamente os valores familiares. Hoje, penso na família como um grupo, que busca sempre o melhor para todos convivendo em harmonia.

Aquela situação causou uma desconexão entre os pensamentos da cabeça e os sentimentos do coração de Jonas, insistindo a cada batida que aquela era a mesma garota dos relacionamentos duradouros, porém enquanto ele pensava, ela se foi deixando-o embaraçado nas dúvidas e confuso com a dona do seu amor.

Agora surgiu uma grande dúvida na cabeça de Jonas: Será que é a mesma “Leoa”?

Quanto mais Jonas pensava, mais apaixonado ficava. Onde será que ela está? Loira ou morena? Não sei! Só sei que a quero comigo e vou atrás dela.

Ele caminhava insistentemente à procura da garota, mas não a encontrava, até que encontrou uma garota de cabelos vermelhos, toda de vermelho, que dizia ser apaixonada pela vida, de paixão forte, amor profundo além do corpo, amava com a alma e lhe contou uma história assim:

Eu amo desde pequena e me tornei mulher ainda garota, mas nunca tive sorte no amor, talvez por ter amado demais. Entreguei-me profundamente à paixão e sempre fui traída por ela, porém, infelizmente não sei viver sem amar e sem amor. Eu gostaria de amar alguém para sempre entregando a minha vida aos carinhos dessa pessoa e assim vivermos um para o outro. Meu nome é “Leoa”.

Jonas segurou o braço dela e falou:

- Você está querendo me deixar louco! Eu estou apaixonado por você “Leoa” e a cada vez que te encontro, você está diferente, já nem sei se é a mesma, como pode a cada dia ser tão diferente, se a leoa é sempre a mesma.

- Eu sou a mesma! Você que não entende! Não sou uma leoa e sim uma camaleoa e a cada dia estou vestida e camuflada no meu estado de espírito.

Jonas ficou arrepiado com o que ela falou.

- E agora “Leoa”? Como vou viver sem você? Eu estou apaixonado por você, pensando que você é a minha “Leoa” e encontro uma camaleoa, que a cada dia conta uma história diferente. Eu não conseguirei viver tantas histórias diferentes. Quero viver apenas uma, que inclua eu e você. Não quero mais que você seja camaleoa. Eu quero a minha “Leoa” para viver feliz comigo, com o seu leãozinho num amor gostoso.

Ela levantou e se foi o deixando confuso, porém antes de sair ela falou:

- Amanhã eu volto, esteja aqui!

No dia seguinte, ela chegou toda de rosa. Uma menina linda, charmosa e carinhosa dedicando todo o seu amor para ele e contou uma história assim:

- Eu era uma camaleoa, mas um dia encontrei o leãozinho, que me transformou para sempre e hoje não consigo mais deixar de ser leoa. Só sou camaleoa para satisfazer as fantasias dele, que eu amo e vive ao meu lado.

Paulo Ribeiro de Alvarenga

Criador de vaga-lumes

Iluminando pensamentos

VruuummmmZuuummmm...

Criador de vaga lumes
Enviado por Criador de vaga lumes em 31/08/2015
Código do texto: T5366181
Classificação de conteúdo: seguro