As Três Pedras.

Há três pedras diante de Deus é

Diante Delas, estão três Homens.

Deus disse a esses três Homens Assim...

Se por ventura pudesse o Homem optar por obter o desejo ou não, ou ainda assim ter entre todos os dons um, optando em ter por escolha própria ou por minha escolha. ou talvez até aleatoriamente, Será que faria o Homem a escolha certa?

.

.

.

Os Homens não souberam responder é então Deus disse a eles.

Cada um de vocês terão a chance de escolher, uma destas três pedras que estão diante de cada um. A pedra Preta, Dará a quem a escolher um Dom, aleatoriamente. Já a pedra de cor Azul, dará ao Homem um dom, que por ele será escolhido. E a outra pedra de cor Branca, trará consigo o meu desejo, dando a quem a escolher a chance de um dom obter, sendo dado diretamente por mim, pois serei eu, quem o escolherei...

.

.

.

O nome dos três Homens eram.

Paulo, José é Bruno.

E então Deus lhes disse, mandarei cada um de vocês escolherem a pedra que desejam é após isso cada um poderá obter, o desejo que a pedra lhe der...

E então Deus disse a paulo, escolhe a pedra que tu queres.

E paulo escolheu a Pedra Azul.

E então Deus disse a José escolhes

também José, a pedra que tu queres.

E então José escolheu a Pedra De Cor Preta.

E então faltando apenas Bruno Deus lhe pergunta...

Filho, queres tu a Pedra De Cor Branca?

E bruno satisfeito disse-lhe sim, Pois eu sei que tudo

oque vem de ti, e realmente o melhor para mim.

.

.

.

Por Paulo ter pego a Pedra de Cor Azul poderia escolher é então Deus lhe perguntou, Qual e o dom que tu queres? Paulo sorrindo pergunta, eu posso mesmo escolher, qualquer um Dom? E Deus lhe respondeu dizendo: Sim escolhe o dom que eu lhe darei. E Paulo então lhe disse, eu quero o dom da expressão, eu quero conseguir expressar qualquer coisa, que eu quiser, ou que eu senti. E então Deus deu-lhe o Dom é disse-lhe agora há sua frente há três portas é cada uma delas te levará para um lugar diferente. A porta de Numero um te dará fama é fortuna na terra, ela lhe trará Mulheres é muita riqueza porém não terás a mim é nem o teu dom. Já a porta de numero dois, tu poderás entrar nela com o dom que lhe foi dado é assim continuaras a vida que tinhas. E a porta de Numero três te tirara oque tu tens é serás um Homem solitário é sem ninguém no mundo por ti porém terás o dom que foi dado a ti, por tua própria escolha é também terás a mim, pois eu te guiarei é te guardarei, por todos os dias da tua vida.

.

E então paulo sem pensar muito pergunta, se eu escolher uma dessas portas, os outros dois, também poderão escolher? E respondeu-lhe Deus, não. Cada uma porta desta, será destinada a um porém tens tu a chance de escolher, qual delas tu queres. E então Paulo disse-lhe eu quero a porta de numero um, quero muita riqueza, fama é fortuna na terra. E então Deus lhe disse, então podes tu entrar nela é siga em paz.

.

.

.

E então chegou a hora de José é então perguntou José a Deus, pai qual será o dom que eu ganharei, por ter obtido a Pedra De Cor Preta. E Deus sorrindo disse-lhe ganhaste tu filho, um dos dons mais belos, entre os Homens, ganhaste o dom da humildade é então venhas aqui para escolher qual porta queres é ele muito feliz perguntou a Deus, ainda ganharei mais algo? E Deus disse-lhe Sim. Filho restam aqui duas portas. A Porta de Numero Dois deixara que tu entres nela com o dom que lhe foi dado é assim tu poderás continuar a vida que já tinhas porém agora com este belo dom. A porta de numero três te tirara tudo oque tu tens na terra, tu serás um Homem solitário é sem ninguém no mundo por ti, porém tu terás o dom que a ti foi dado é também terás a mim, pois eu te guiarei por onde andares é te guardarei, por todos os dias da tua vida. O Homem sorriu é ao ficar de joelhos alegremente pediu, deixa-me pai, entrar na porta de Numero dois. E então Deus lhe respondeu dizendo: Entras Filho.

.

.

.

E Após isso vem a Deus Bruno é pergunta-lhe. Pai, qual será o dom que a mim o senhor dará? E Deus lhe responde, darei a tu filho, o dom dos sentimentos, poderás ser chamado de poeta pois na tua poesia terá a pureza que por mim foi dada, na tua escrita terá também os sentidos daqueles sonhos é desejos tão belos que os Homens é Mulheres vivem a sonhar... Poderás ser Poeta porque poderás exclamar de uma forma não definida porém muito bonita, o sentido do amor. Bruno então ficou de joelhos é disse-lhe. Oh pai, obrigado por mais uma graça alcançada, sei que sem ti não sou nada é graças a ti, agora tenho um belo dom é sei que minha família ficará feliz, pois ganhei este dom, de ti. E então Deus lhe disse, filho venha cá... Por seres tu o ultimo a escolher a porta, para ti só restou a de Numero três. Esta porta te tirara todos os teus bens materiais, todos os teus irmãos não existiram, a tua família não há mais de existir é entre todos os Homens da terra, tu serás o mais solitário porém se não quiseres está porta darei a ti a chance de escolher uma outra. Ele sorriu é pediu, Posso então escolher, qual porta a mim será dada? E Deus respondeu lhe dizendo: Sim mas saiba que a sua decisão fará muita diferencia. E então Deus disse-lhe... Há uma porta com o numero Um nela. Esta porta te dará fama é fortuna na terra, ela lhe trará muitas Mulheres é muita riqueza porém não terás a mim. Mas já a porta de Numero dois tu poderás entrar é quando entrar continuarás com a tua vida normalmente porém agora seguirás com este belo dom que a ti por mim, foi dado. Já a porta de Numero três te tirara tudo oque tu tens é serás um Homem sem família, sem parentes, um Homem realmente solitário, porém terás o dom que a ti eu dei é também terás a mim, ao teu lado, pois viverei contigo é te guiarei, te guardarei é te protegerei de todo o mal, por todos os anos de sua vida. E então Deus lhe pergunta é agora filho, qual escolha, tu farás? E então respondeu-lhe Bruno dizendo: Quero eu a porta de numero três. E então Deus disse antes que entres diga a mim, o porque queres está porta. E disse-lhe Bruno sorrindo. Quero está porta porque nela eu terei a ti. Com riqueza, de nada vale o Homem, Com família é Dom mas sem Deus, De nada vale o Homem porém sem nada mas com Deus em meu coração eu sei, que eu serei um Homem honrado é para sempre, por ti eu serei lembrado. E então Deus disse-lhe, Entras na porta que escolheste é sejas feliz.!

.

.

.

Paulo é José foram dois Homens criados por Deus para testar Bruno, porém Bruno teve a honra de tanto ter o dom que foi dado por Deus quanto como saber, qual porta ele deveria escolher. Na terra Bruno não tinha riqueza, fama ou fortuna mas ele tinha uma bela família, Ele tinha irmãos que o amava, ele tinha Deus em seu coração, ele tinha temor, era entre os Homens um sábio pois ele aceitava a vontade de Deus. Mas aceitou que tudo isso se acabasse, para ter a certeza de que Deus, iria lhe acompanhar por todos os lugares aonde fosse, ele não quis ter família ou riqueza, ele não optou pelo mundo pois ele sabia que o mundo não daria a ele nada de bom mas sim, optou por Deus, escolheu a Deus é assim, ele entre todos os Homens, foi o mais feliz.

Jean Frases
Enviado por Jean Frases em 12/09/2015
Código do texto: T5379924
Classificação de conteúdo: seguro