"Nós somos os piores juntos"

– Por que não deu certo? – ela perguntou.

– Porque não era pra ser. Nós somos os piores juntos, um desastre.

– Mas por um tempo éramos os melhores juntos.

– Éramos – ele concordou.

– Então o que aconteceu? Eu não fui o suficiente?

– Eu não era bom o suficiente.

– Para mim, você era. Mais do que o suficiente.

– Eu não podia te fazer feliz como você merecia.

– Você me fazia feliz.

– E então eu não fiz mais.

– Então você desistiu de tentar e simplesmente me deixou ir?

– Eu não podia te prender num relacionamento que estava fadado ao fracasso desde o começo. Não era justo com você. Mas eu jamais poderia deixar você ir completamente. Eu não posso fazer isso – ele admitiu.

– Por quê?

– Porque eu te amo.

– Se me ama, por que não deu certo? Por que não conseguimos ficar juntos?

– Porque nosso amor é platônico. E algumas coisas são melhores na nossa imaginação do que na realidade.

– Eu não queria que fosse assim – ela protestou como uma criança de cinco anos.

– Mas é.

– Eu queria poder casar com você e ter o nosso casal de filhos, como tínhamos combinado.

– Você vai encontrar outra pessoa para isso.

– Não vou.

– Claro que vai – ele garantiu.

– Para essas coisas não. Eu nunca quis casar, a vontade só apareceu com você. Eu nunca quis ter filhos, mas você me convenceu a ter dois. Acho que eu nunca mais vou querer ter essas coisas de novo com outra pessoa – ela desabafou.

– Eu também só quis casar com você. E acho que no fundo ainda quero. Mas não ia dar certo.

– Porque somos os piores juntos – ela concluiu.

– E os melhores – ele completou.

Flávia Tomaz
Enviado por Flávia Tomaz em 24/09/2015
Código do texto: T5393558
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.