Que vida eu devo desejar pra mim?

Orgulho é um sentimento muito estranho. Ele coloca óculos mágicos na frente dos nossos olhos e veste nossa imaginação com jóias e roupas chiques. Só pra resumir minha atual situação: eu estou atualmente com 34 anos, tenho uma vasta experiência com desenho profissional, estou namorando um homem lindo e muito carinhoso. E tenho uma piscina quase olímpica no meu quintal, onde só tenho o trabalho de usufruir.

Esse é o meu lado humilde resumindo minha experiência de vida. Agora vai o lado orgulhoso falar...

Eu perdi meu emprego dos sonhos e precisei arrumar um serviço temporário. Minha amiga me apresentou um serviço de babá de quatro crianças. Só que eu agora moro em uma mansão, com direito a casa privativa no quintal, tenho motorista pra baixo e pra cima e nunca mais precisei fazer um sanduiche. Ganhei roupas e não pago nada nos passeios que faço. E ainda meu lindo namorado vai junto. Ele é o motorista das crianças e segurança delas.

Meu lado orgulhoso fala assim: Eu saí do interior para me dar bem na vida e isso é temporário. Eu vou me inserir no mercado competitivo novamente, pois estou desperdiçada cuidando de três pirralhos. E logo meu pescoço será adornado por lindas jóias e minha pele encoberta por seda.

Meu namorado fala assim (balde de água fria é muito pouco): O que você vai levar daqui quando morrer? O que vai te confortar nas noites frias? O que é mais valiosos que o carinho que você dá para aquelas crianças? O direcionamento na vida que você se propõe a dar a elas?

De fato, todo o meu sucesso se dá a uma questão desconhecida até então para mim. Eu descobri que tenho um dom que sobrepõe ao de desenhar. Eu levo jeito com crianças, pelo menos com as educadas. E meu adorável namorado fala que educar uma criança para o mundo é um bem inigualável que poderemos fazer para eles próprios e para o mundo.

“Nós colhemos o que plantamos, minha querida (ele só me chama assim quando está irônico), o que você acha que vai colher na sua vida luxuosa?” Claro que eu não contei pra ele meus sentimentos íntimos, mas ele é muito esperto. Principalmente quando me viu de olho comprido no irmão do patrão, bem antes de eu aceitar ser cortejada por ele. Homem lindo, charmoso e rico. Por alguns dias me permiti sonhar com o conto da Cinderela. Sonhar não mata, mas quando alguém percebe... é o nosso fim. Definitivamente.

Nesse exato momento estamos no supermercado. Ele quer experimentar uma receita e está na seção de vinhos. Ele é motorista e segurança e no entanto é o homem mais delicado e sábio que eu já conheci. Como isso é possível sem estudo nenhum?

- A educação do mundo nos ensina muitas coisas, minha querida, mas não nos ensina a viver a verdadeira vida.

- E qual é essa?

- A de dominarmos a nós mesmos... eu também já tive sonhos iguais aos seus, mas a vida não me permitiu ir atrás deles. Quando eu comecei a virar gente meu tio disse que uma boa senhora estava precisando de alguém de confiança para ficar à disposição dela. Eu pensei: é bom que eu tenho tempo pra estudar... Mas logo eles me ofereceram tudo o que você tem e são pessoas boas. E eu me afeiçoei a eles... todo aniversário meu eu ganho presente de todas as crianças e dos empregados e do patrão, um bônus extra. E agora conheci você. Agora eu tenho caixa para formar uma família. Antes eu tinha só o dinheiro, agora tenho a vontade. Mas não tenho pressa, não se preocupe. Não estou querendo te pressionar. Mas só pra te dar o exemplo: Você sabe o que é melhor pra nós? Será que eu estaria melhor vivendo uma vida de bebidas e mulheres chiques?

Não me atrevi a responder. Principalmente quando eu pude presenciar essa vida luxuosa nos frequentadores daquela casa. Não sei dizer se as mulheres são mais felizes que eu, só por que têm maridos ricos... Mas porque nós temos a mania de associar felicidade com dinheiro?

- Por que ainda temos muito orgulho dentro de nós... Pense em Jesus e tente viver como ele... Jesus é o maior exemplo de humildade que conhecemos. E ele não sofreu... em absoluto... até quando ele estava sendo crucificado, não olhou para nós com rancor. Apenas disse “Perdoe... eles não sabem o que fazem”...

Analisando minha vida eu arrepiei ao pensar no quanto eu estava longe de viver como Ele. Mas meu adorável namorado sorriu aquele sorriso delicioso.

- Aceitar o que a vida te oferece já é um excelente começo...

Lucilia Martins
Enviado por Lucilia Martins em 30/10/2015
Código do texto: T5432010
Classificação de conteúdo: seguro