A história do Jardim e seu jardineiro

Havia um Jardim e o seu jardineiro que havia anos cuidava do mesmo. O Jardim tão delicado e "forte", com suas lindas flores. Rosas para ser mais específica. As rosas tinham grandes espinhos afiados, como um aviso meio subentendido para que ninguém as tocasse...

Tempos difíceis vieram, tempo esse que afetou o Jardim e o jardineiro... Havia tempos não chovia, e o Jardim ficava muito longe, e não tinha como ser regado; o jardineiro não sabia o que fazer...

As flores começaram a murchar e o jardineiro ficou muito doente, e com isso não podia cuidar de seu jardim, que estava cada vez mais "fraco", assim como ele.

Mais dias se passaram e nenhum dos dois conseguia se recuperar...

O Jardim cada vez mais morto com uma aparência tão triste.

Certo dia colocaram uma placa na frente do jardim que dizia “sob nova direção”, o antigo jardineiro havia falecido, e o Jardim estava tomando o mesmo rumo, pois seu novo jardineiro não sabia cuidar de tão delicado Jardim.

Em uma tarde de chuva o novo jardineiro tocou em uma das rosas, a mais bela, porém a mais espinhosa. Ele a tirou do Jardim e depois a jogou na rua, pois já tinha murchado e caído a maioria de suas pétalas.

Não demorou muito até o jardim morrer por completo...

Hoje naquele mesmo local onde um dia já esteve um jardim tão bonito com um jardineiro tão alegre, hoje nada mais é do que um monte de areia. Um lugar aonde ninguém vai. Um lugar triste que desde então nunca mais foi tocado...

Não! Espere, estou vendo, um jovem rapaz se aproxima! Ele está trazendo...

Oh! Não é possível!

Ele está trazendo flores! Mudas de flores!

É parece que um novo jardim, com um novo jardineiro ainda pode mudar o fim desta história!

Coincidência?

Eu acho que não!

Prefiro acreditar que estávamos destinados a isso.

S H P
Enviado por S H P em 11/11/2015
Código do texto: T5445156
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.