Imagem do Google
             O GAUCHO E A PRENDA = EC

Danilo e Beatriz se amavam.
Amor de amigos? De Irmãos? De namorados?
Os pais eram grandes amigos e eles cresceram muito próximos um do outro.
Foram companheiros de escola, brincaram e brigaram muito durante a infância, mas não se largavam.
Quando foram à escola a professora precisava empenhar-se em aproximá-los das outras crianças, pois eles só queriam estar juntos o tempo todo.
Os familiares brincavam dizendo que aquilo ia dar em casamento a longuíssimo prazo, é claro.
Os pais secretamente achavam que seria bom e até certa vez compraram uma gleba de terra para os dois.
– Até ele crescerem estará bem valorizado e eles verão o que fazer com ela...
Danilo não gostava de dançar, mas dançou com Beatriz a valsa dos 15 anos.
Depois disso os dois começaram a desentender-se. Beatriz queria sair com as amigas, ir às baladas, dançar com outros rapazes e ele embora tentasse disfarçar ficava enciumado, não sabia por quê, pois ela não era sua namorada, era a amiguinha de infância... Só...
Beatriz integrou-se a um grupo de voluntários que apresentavam o folclore gaúcho para os turistas e Danilo ficou mais mordido do que nunca. Ele que nunca gostou de dança passou a odiar os espetáculos que não deixava de assistir, pois se achava no direito, ou até obrigação de vigiar a Beatriz e depois brigava com ela dizendo que ela dava muita confiança para os rapazes, que exageraram nas pegadas, que queriam namorá-la.
E ela o provocava:
— E se eu arranjar um namorado, qual é o problema? .
— Nenhum, mas não gosto de ver esses caras dando em cima de você.
Tudo piorou quando Beatriz começou a namorar o Roberto.
Coitado do Roberto!
Danilo encontrou nele todos os defeitos deste Mundo e só não chegaram a vias de fato porque o Roberto ignorou as provocações.
Beatriz sofria com a situação, mas não achava justo terminar o namoro porque o amigo de infância queria.
Por outro lado não queria perder a amizade do Danilo que era como um irmão para ela.
A situação já estava se tornando insustentável quando a Candinha apareceu, uma bela prenda que encantou os olhos e conquistou o coração do Danilo que só então entendeu a diferença entre o amor e a amizade.
Mas, esta história depois eu conto.
                                            1120748.png
            ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
 
Este texto faz parte do Exercício Criativo
O Gaúcho e a Prenda
Saibam mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/ogauchoeaprenda.htm.

 
Maith
Enviado por Maith em 23/11/2015
Reeditado em 23/11/2015
Código do texto: T5458028
Classificação de conteúdo: seguro