Um pedido surpresa

Deixo minha bolsa de roupa perto da porta e vou até o banheiro, escovo meus dentes e me olhos no espelho, penteio meu cabelo e passo seu perfume preferido. Confiro meu bolso direito e sorrio tentando imaginar o tamanho do sorriso da mulher que amo ao ver minha surpresa, amarro o cadarço dos meus sapatos e segurando a bolsa abro a porta da minha casa. As casas passavam pela janela do taxi e eu imaginava em qual delas poderíamos morar, observava casais passeando de mãos dadas e sonhava acordado com a sensação da sua mão entrelaçada à minha, uma criança corria do pai que brincava com ela enquanto que a mãe atrás sorria e ameaçava correr também, era o suficiente para me encorajar a fazer a surpresa tão planejada.

O aeroporto estava cheio, pessoas correndo, se despedindo. Vi muitos beijos, abraços apertados e lágrimas escorrendo por rostos que demonstravam desespero, quando a voz suave me chamou para embarcar coloquei os fones de ouvido e dei “play” na nossa playlist favorita, eu procurei meu assento e cumprimentando o senhor ao meu lado fechei meus olhos não tirando o sorriso do rosto e cochilei sonhando com seu rosto que estaria me esperando quando eu desembarcasse.

Minha bolsa pesava em minhas mãos, mas o peso maior era em meu bolso, era em meu coração. As escadas do avião nunca pareceram tão longas, meus passos nunca pareceram tão lentos e as portas automáticas nunca demoraram tanto para detectar minha presença... Mas aí eu a vi. Seus cabelos castanhos jogados no ombro, sua boca marcada de vermelho, seus olhos apertados me procurando, as mãos agitadas segurando uma a outra como quando ela ficava ansiosa e seu sorriso maravilhoso quando me viu. A bolsa escorregou da minha mão e era impossível meus olhos não queimarem quando corri para te envolver meus braços, a levanto do chão enquanto sinto seus soluços daquele choro embargado de felicidade, deixo seus pés encostarem no chão para lhe dar um beijo, me ajoelho no chão e tiro a caixinha do bolso e abro com aquele anel perfeitamente delicado como ela, a olho nos olhos segurando sua mão pequena e peço a sua mão em casamento. Ela chora, ela balança a cabeça sem acreditar, põe a mão no rosto e se ajoelha também, pega meu rosto em suas mãos e diz três letras que mudariam totalmente nossa vida: SIM!

Bianca Gonçalves
Enviado por Bianca Gonçalves em 28/11/2015
Código do texto: T5464035
Classificação de conteúdo: seguro