Além da vida

Desde menina eu era apaixonada por aquele garoto de cabelos e olhos castanhos, porém tomamos rumos diferentes na vida. Casei-me, tive filhos e hoje sou viúva.

Em uma tarde de quinta-feira recebi um e-mail de alguém com jeito conhecido, chamado Murilo Almeida. Engraçado, aquele nome não me era estranho. Nem o nome e nem os olhos brilhantes da foto. Quando terminei a leitura as lembranças vieram à tona. Lembro-me que dizia assim:

“Oi leãozinho”! Lembra que era assim que eu lhe chamava? “Gosto tanto de você leãozinho”! Tomamos rumos diferentes e hoje sinto muito sua falta. Sei que está sozinha... “procurei saber”. Queria me encontrar com você naquela árvore onde trocamos nosso primeiro beijo.

Te espero no sábado as 20:00 horas.

Quando acabei de ler, meu coração foi a mil! Com razão, pois sempre fui apaixonada por ele. Uma lagrima rolou dos meus olhos, molhando o teclado. Minhas mãos suavam frio de tanta alegria! Pense: “será que aos cinquenta e cinco anos finalmente ficarei ao lado da pessoa amada”?

Naquele instante senti-me a pessoa mais feliz do mundo. Parecia ter voltado nos meus quinze anos. Fiquei ansiosa e três dias nunca demoraram tanto a passar.Marquei horário em um salão, fiz unha, cabelo... Comprei um vestido azul cheio de rosas como ele sempre gostou. Li vários livros e fiquei treinando no espelho como me comportar diante dele.

Finalmente o tão esperado dia chegou! “MEU DEUS”, o que vai ser de mim? Me arrumei toda e modéstia à parte, fiquei linda! Eram 7:30 e meu coração se acelerava cada instante.

Fui a pé, pois o parque ficava perto de minha casa. Ao chegar perto da árvore... A nossa árvore! Não me contive e as lágrimas rolaram, pois no tronco havia um cartaz: “Você sempre presente: na memória e no meu coração”. Quando terminei de ler, Murilo apareceu com um buquê de tulipas, minhas favoritas.

Abraçou-me, sussurrando em meu ouvido: “a distancia não é o limite para um amor longo e verdadeiro”... Me beijou ternamente e nossas lágrimas se confundiram.

Após quatro meses de namoro, pediu-me em casamento. Três anos felizes se passaram, quando descobrimos que sua saúde já não e a mesma. A pior noticia nos foi dada! Murilo estava com câncer terminal e eu não acreditei que tudo poderia acabar.

Saímos do consultório e fomos à clínica para começar logo o tratamentos, pois ainda tínhamos esperança. Eu sentia que aos pouquinhos ele estava indo embora e me deixando sozinha outra vez...

Passaram-se algumas semanas, ele já muito debilitado, segurou minhas mãos e disse com uma voz trêmula: obrigado meu amor, por esses anos. Não será a morte que irá nos separar... Te amarei além da vida... Lentamente seus olhos se fecharam e o som dos aparelhos anunciaram que ela havia partido.

Hoje estou aqui, aos poucos me recuperando. O que me conforta é saber do seu amor, o amor que ele me deixou.

Cássia Barbosa

Letras da Canastra
Enviado por Letras da Canastra em 08/12/2015
Código do texto: T5473721
Classificação de conteúdo: seguro