EM UMA MANHÃ CHUVOSA...

Então em uma manhã chuvosa de domingo, ele adoeceu.

Aconteceu tão depressa, foi bem de repente. Já era a segunda vez em que ele voltava ao hospital, as condições pareciam as piores. Os amigos desolados choravam nos ombros próximos, nada parecia fazer sentido. Havia a então, tão apaixonada secretamente por esse garoto adoecido. Desolada não sentia vontade de fazer aquilo que melhor fazia, sair com os amigos para os destinos da noite sem fim. Chegava no bar que frequentava e num desabafo para o barman, não conseguia dizer as palavras básicas como, "me vê uma cerveja". O barman por sua vez, percebendo a situação, lhe pergunta.

Barman: O que houve?

Ela: Não parece óbvio? Há peças faltando nesse quebra cabeça louco que chamamos de vida, algo não está certo, não vou conseguir fingir alegria, não vou fingir que estou de bem enquanto há buracos nessa minha vida. Enquanto não preencherem esse vazio e completarem minha imagem linda sobre a mesa, não vou conseguir beber nada. Quero um ombro pra me encostar, quero chorar aquilo que me é de direito e talvez me atirar nos braços da confiança e me deleitar no sono merecido, se for isso que me aguarda após essa noite, vou dormir até que meu quebra cabeça esteja finalmente preenchido.

Barman: É certo que de fato, seu coração esteja com buracos e logicamente, vazando sangue abundantemente. Mas saiba, que mesmo machucado, só há uma única coisa a ser feita, é se curar. Sente aqui que um anjo irá lhe consolar daqui a pouco.

Ela: Sinto uma calma, uma paz de espírito repousando sobre mim, não estou com medo mais. Mas mesmo assim me pergunto, que deliberadamente se dispusera a me consolar nesse momento de trevas?

Barman: Se você fechar os olhos, irá senti-lo, irá vê-lo e saberás que não está sozinha. Afinal, nunca estamos sozinhos nesse mundo. E saiba que o seu quebra cabeça estava preenchido a tempos, e a imagem estava nublada pela sua tristeza e sentimentos ruins, quando sentou-se e se acalmou, respirou fundo, fechou os olhos sentiu que a imagem que há horas estava escondida, formou-se e pode ser novamente amada e contemplada.

Ela: Sinto que meu coração não está mais machucado, me sinto curada e confiante que o melhor que estava reservada para mim, finalmente faz parte de mim.

Alfredo José Durante
Enviado por Alfredo José Durante em 01/03/2016
Código do texto: T5559717
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.