O Buraco Negro

Um dia ela me fez sentir como se eu fosse capaz de qualquer coisa. Me apoiou nos piores e melhores momentos da minha vida. Ela sempre esteve ali, com seu sorriso cativante, boa energia e conversa inteligente, até que quando sugou todas as minhas energias, ela partiu.

Ela partiu deixando um vazio do tamanho do universo. Chegou iluminada, idêntica à uma estrela, mas sua própria energia não era suficiente, então ela se transformou em um devastador buraco negro, engolindo tudo e todos ao seu redor, sem preocupar-se com a bagunça que fazia.

Ninguém sabe como é o interior de um buraco negro, até cair em um. E quem cai, não sai vivo pra contar. Em meu caso, eu saí. Após ter todas as energias consumidas por ela, eu me afastei e me recuperei. Tudo parecia normal, mas por uma questão que a física não consegue explicar, ela voltou.

Eu percebi que a estrela voltava, atraída pela minha energia recuperada. Ela estava brilhante, mas não tanto quanto antes. E eu sabia que em breve ela se transformaria naquele devastador buraco negro. Então eu lhe dei atenção, querendo ajudá-la. Mas esse era seu destino. O buraco negro voltou com tudo, mas dessa vez eu já sabia como escapar. Sugou um pouco da minha energia novamente, mas dessa vez escapei rápido. E desta vez, quem se afastou fui eu.

Ela nunca me perguntou o por quê, mas eu devo lhe contar: não se pode mudar o ciclo natural de uma estrela como esta.

Vá pra longe, estrela. Encontre alguém com tanta energia quanto a que eu já tive um dia. Devaste outros universos, sugue ao seu redor quem se deixar ser sugado. Porque eu já não posso mais.

Eu sou uma estrela de energia própria, e não quero ser devastada novamente.

Mas isto serve para quem encontre essa estrela em seu caminho: ela é a mais bela que conhecerá em sua vida. E a mais perigosa também. Não se deixe levar quando ela se transformar em um buraco negro, pois nem todos conseguem sair de lá.