O BOM COMBATE
Jorge Luiz da Silva Alves



       Um furor auriverde furava Belo Horizonte de norte a sul, era a vez dos alijados da púrpura protestarem contra o venenoso vermelho que corria nas veias da nação. Corajosa coluna petista brandia estandartes vinda da Savassi até o coração do patriciado direitista, e dava a impressão que seriam aniquilados pelos elegantes legionários dos césares, maioria absoluta na refrega mineira. Mas a tensão cobria só aquele extenso trecho, pois numa ladeira deserta e arborizada, o improvável ocorria : selando o espírito da verdadeira cidadania, um casal rocamboleava- se num beijo saboroso, ela petista, ele coxinha, verde -vermelho -amarelo fundindo verdadeiras emoções num total desencontro político mas num bem planejado encontro do coração. Que é exatamente do que o país precisa, nestes tempos furibundos. Furar tudo. Inclusive fanatismos corrosivos com o fluido do amor - sobre todas as bandeiras"

http://www.jorgeluiz.prosaeverso.net
Jorge Luiz da Silva Alves
Enviado por Jorge Luiz da Silva Alves em 17/03/2016
Código do texto: T5576597
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.