O amor

''Eu tenho um casal de amigos que divorciaram-se há uns 3 ou 4 anos. Tudo bem, não é? Essas coisas acontecem. Um dia você acorda e já não dá mais pra viver com aquela pessoa com quem prometeu passar o resto da vida. Somos muito pequenos para a eternidade, muito grandes para a rotina, eles precisavam desse adeus, pensei. E então veio 2016 e novos planos, nova vida. Todo mundo disposto a se encontrar e se entender um pouco mais. A Dani viajou, o Lucas voltou a estudar. Eles conheceram outras pessoas e viveram outros momentos. O Lucas me ligava pra saber como eu estava, mas só esperava que eu dissesse “A Dani tá linda, cortou o cabelo,está cada dia mais radiante” pra dizer “mas eu adorava o cabelo dela”. A verdade é que ele adorava tudo nela e todo mundo sabia disso, menos ele. A Dani me escrevia mensagens gigantescas anexando fotos de lugares muito bonitos e pessoas que pareciam mais livres do que eu poderia imaginar. E sabe o que ela encontrava em todo mundo e em qualquer lugar do mundo? As manias do Lucas, o que ela mais detestava. Se eram mesmo tão parecidos? Não posso garantir. Ela voltou da Argentina e ele estava em São Paulo. O tempo a deixou mais desligada e bonita, assim como o transformou num cara mais sério e pensativo. Se encontraram no mês passado numa festa que eu deixei de ir. Foi a vez dela contar histórias inacreditáveis, foi a vez dele ficar completamente hipnotizado. Ontem eu recebi uma mensagem da Dani, com um texto curto do Lucas e um convite anexado. Foi aí que eu percebi que o amor é um ser teimoso. Se ele quiser, ele fica. E então, você pode cruzar o mundo, entrar na faculdade de novo, conhecer outra versão de si mesmo, se apaixonar por outras pessoas, encontrar-se com alguém numa festa, sentir exatamente a mesma coisa a ponto de casar novamente, de convidar todo mundo de novo e escrever um SMS dizendo: "eu conheci o amor da minha vida e continua sendo a mesma pessoa”.

Desconhecido
Enviado por Ingrid Ornagui em 06/05/2016
Reeditado em 30/07/2017
Código do texto: T5626897
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.