Era um grande dia! Os sinos tocavam, enquanto a alegria tomava conta da pequena vila. As famílias e os amigos se reuniram em louvor, pois uma bela cerimônia de casamento ocorria na capela central. Um casal apaixonado trocava juras de amor perante o altar.
     No final, após a benção do padre, uma festança se prolongou noite adentro. Aquele casal, unido pelos laços sagrados, feliz para sempre se jurou.
     Ao fim da festança, os noivos puseram-se a viajar, cada um com seu cavalo, galopando para a serra, poder atravessar. A noiva estava feliz como ela só! Seu coração saltava do peito ao olhar para o homem com o qual se casou. Ele, entre risos de felicidade, admirava a mulher ao seu lado, sua amada, com quem desejava permanecer junto pela afora.
     Até que, de repente, o cavalo dá um passo em falso e no despenhadeiro, animal e noiva desapareceram... Sem mais motivos para viver, sem a sua prometida felicidade, o noivo se jogou!
     Assim, termina a história de um amor, onde as juras permanecerão para sempre, ecoando naquela serra. Saíram desta vida para se amarem na eternidade!

Autora: Lillian Costa

Nota:  Baseada no poema. A serra do Rola-Moça (Mario de Andrade)
Letras da Canastra
Enviado por Letras da Canastra em 17/05/2016
Reeditado em 17/05/2016
Código do texto: T5638208
Classificação de conteúdo: seguro