Noah Flint

Capítulo 3 – Uma Tarde na Chuva
 
   No sábado liguei para Olívia por volta das oito horas, queria convidá-la para darmos uma volta, mas dessa vez que fossemos a sós. Passei o restante da manhã organizando minhas coisas, não eram muitas é claro, mas realmente precisava arrumar aquela bagunça. Encontrei-a no começo da tarde em frente à casa de Nicole, vestia um enorme casaco marrom e botas escuras.
-Como vai Noah? – perguntou.
-Estou muito bem, fora é claro essa chuva inesperada.
-Bom, eu trouxe um guarda chuva. – ela o tirou e abriu para nos cobrir.
   O parque estava completamente vazio e a chuva começava a aumentar, decidimos parar sobre uma das árvores, por sorte havia um banco ali perto.
-Então, vai voltar logo para Nova York? – perguntei.
-Meus pais querem que eu volte, mas pra ser sincera, gostei muito daqui. Não há tanto barulho e agitação como lá e pensar que são lugares tão próximos e diferentes ao mesmo tempo.
-Bem observado, meus pais também não queriam que eu saísse de casa. Mas acontece que já não conseguia mais suportar certas lembranças.
-O que houve?
-Bom, meu namoro de quatro anos foi por água abaixo, Chelsea decidiu que eu não era maduro o suficiente para ela. De repente, percebi que de certa forma ela tem razão, não consigo priorizar nada.
-Detesto quem pensa demais no futuro, se daqui alguns segundos podemos perder tudo que lutamos para ter. Quero apenas minha casa, um emprego e seguir a vida, filhos quem sabe um dia.
-Bom plano. Creio que eu deseje o mesmo. Mas e você, já namorou?
-Não, não nasci para amar. Garotos são desinteressantes, prefiro mais minhas séries de tv e aproveitar com minhas amigas.
-Entendo.
-E você, tem muitos amigos?
-Sinceramente? Desfiz-me das antigas amizades em Nova York e agora vivo recluso aqui, difícil encontrar pessoas sinceras e por mais que eu quisesse me abrir, é complicado.
-Então, Barton, é seu único amigo?
-Sim.
   Ela se aproximou de mim e me abraçou, não sabia exatamente o que aquilo significava, mas podia ter certeza que começávamos a ficar próximos.
-Você é uma garota muito bonita, é estranho não ter alguém por perto.
-Esse velho clichê me enlouquece sabe? Nenhuma mulher é obrigada a ter alguém, você simplesmente tem que ser feliz, sozinha ou com um parceiro. Tenho amigas que namoram a anos e vivem reclamando de tudo, não quero algo assim, me arrepender e ter medo de colocar um ponto final. As pessoas hoje em dia esquecem que a sociedade é apenas um reflexo de erros, todos erram e tentam esconder, por que não assumir o erro e se libertar?
-Uau. Belas palavras, eu acredito que estou livre, se é que levar um pé na bunda seja sinônimo de liberdade. – ela se inclinou e rimos juntos.
-Você não é tão mal assim, logo vai encontrar alguém especial.
-Quem sabe você não encontre alguém que te faça acreditar no amor.
-Eu acredito no amor Noah, apenas não acredito nas pessoas.

 

 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 30/05/2016
Reeditado em 22/09/2016
Código do texto: T5651680
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.