Ao seu dispor!

Ao seu dispor!

Era uma tarde chuvosa, café quente na mesa e um jornal aberto, ele não levou guarda-chuva, pois ele achou que seria uma passagem rápida na cafeteria.

Tão concentrado em seu jornal, lendo as notícias daquela manhã sobre política, que não notou a entrada dela. Ela pediu um café descafeinado com adoçante e não açúcar como de costume, dois marshmallows e creme no café.

Ele só a notou quando mudando de página percebeu que ela usava uma camisa com um símbolo que a muito ele não via.

- Com licença, boa tarde. Não pude deixar de notar, você é voluntaria no abrigo "Braços abertos"? - Perguntou ele nostalgicamente emocionado.

- Oi, boa tarde! Sim sou, na verdade eu acabei de voltar de lá. - respondeu ela alegremente.

- Mas que interessante, eu passei minha adolescência até entrar na faculdade lá.

-Você era um voluntario também?

- Não... Eu era um dos abrigados.

- Nossa, eu... Você não... Você não parece que veio de um abrigo.

- Foi por causa de uma voluntaria como você que eu consegui vencer na vida. Sou escritor e dramaturgo. Prazer, me chamo Joe, mas as pessoas me conhecem como Erico Victori.

- Não foi você que escreveu "Quando a chuva não vem? - Perguntou ela de forma natural, mas expressiva.

- Sim, sim! É o meu trabalho favorito. Você o leu?

- Estou lendo, mas ando muito ocupada e só tenho tempo na hora de dormir.

- Posso te contar o final se você quiser...

- Não, por favor, não! – Disse ela quase gritando.

- Não farei isso se você aceitar tomar um café comigo.

- Mas já estamos tomando!

- O café é um pretexto para te ver novamente, um outro café me um outro dia...

- Não deveria ser você me pedindo isso, deveria ser eu. Eu tenho tantas perguntas sobre o abrigo, sobre como você conseguiu crescer tanto e sair de lá.

- Não foi fácil... Disse ele abaixando a cabeça como se lembrasse de algo triste.

- Não me parece que você goste muito de lá. Disse ela intrigada.

- Na verdade, eu não vou lá desde que fui para a faculdade nos Estados Unidos, mesmo quando voltei não fui lá, mesmo quando mandei metade do que arrecadei do meu livro eu não fui lá.

- Se quiser não falamos sobre isso...

- Não, tudo bem. Já é Hora! – dizendo isso se levantou para sair.

- Já vai? – Perguntou ela quase decepcionada.

- A chuva passou e eu não trouxe guarda-chuva, mas quero te ver novamente!

- Aqui está meu número, não moro muito longe daqui.

- Estou indo para New York amanhã, quando eu voltar te ligo. – Disse ele contente.

- Estarei esperando! – Respondeu ela Contente.

- Mas você não disse o seu nome. – Respondeu ele voltando dois passos para trás e direcionando novamente o olhar para ela.

- O meu nome você já conhece, é o mesmo da protagonista do seu livro...

- Camile... – Disse ele num tom amado.

- Ao seu dispor!

Por - Igor Improta

Igor Improta
Enviado por Igor Improta em 02/06/2016
Código do texto: T5655486
Classificação de conteúdo: seguro