(:^~) Beatrice & Johan 3 (~^:)

A alma de Beatrice gritava aos ouvidos de Johan, palavras de afeto, aguardava ansiosamente o carinho dele, ele a inspirava! Acaso houveram testes de reconhecimento, qual dois maçons de países longínquos que utilizam de sinais para provarem a autenticidade de um desconhecido integrante do grupo que se apresenta? " Óbvio!" Beatrice perguntou a Johan qual filme ele indicaria a ela, Johan disse “gladiador!”, Beatriz adorava este filme e os que seguiam essa linha heroica! Johan pedia a deixa de uma música, Beatriz indicava “trilhas sonoras de Tarantino”, Johan sorria! Uma sucessividade de perguntas e respostas certeiras denotavam uma simbiose perfeita de prazeres em comum, gostos únicos, uma diversidade de coincidências que não os deixava aquietarem- se em seus universos já constituídos e consolidados!

Beatrice diz:

- Só você mesmo pra me fazer completa... Afff! O estilo de sua linguagem! Cada movimento de seus pés é uma renovação em meu destino! Só falta estruturar nossos planos para o futuro... Acho que hoje a noite conseguirei terminar este projeto se você, Johan, não vier com a montanha de ponderações pessimistas retiradas de seu bolso esquerdo!

Johan estava meio enferrujado... mas ...tinha urgências nas ponderações que se seguiriam! Passaria óleo nas juntas da coragem e enfrentaria essa etapa ininteligível, não esperada:

- Beatrice, você não é a primeira nem será a última a confundir ilusões de primeiras impressões, quando conhecemos alguém, com o gênio genuíno do ser em questão! Agradeço aos céus a oportunidade de conhecê- la e reconhecê- la no meio da multidão, todavia...

- Johan, é impossível não pensar em você, em nós, para ser mais exata! Quando a alma grita em explosões incontáveis, como fingir surdez? Você está em meus pensamentos....a cada segundo dos meus imensos dias...e noites...simplesmente improvável parar de pensar em você...

- Beatrice, sei por experiência própria que, se barrarmos o divino, nossas vidas serão empobrecidas! O Celeste se nos apresenta por ações humanizadas, sei disso também! Anjos e não- anjos lutam por nossas almas, desde que nascemos! Sabemos da escala evolutiva a seguir, estamos em degraus diferentes um do outro!

- Johan, a essência sempre se preservou dentro de nós, jamais se apartou da gente! Amo a lealdade, sinceridade, coragem, honradez e sabedoria que mina de seu caráter, jamais colocarei em xeque isto, embora espere que você perceba: - Sinceridade de vez em quando é um quadro sem paisagem; lealdade extrema sem consciência, uma planta sem água; coragem sem ação, estátua sem emoção; sabedoria sem pleno conhecimento é casa sem alicerce; honrarias sem sonhos é um sol sem as sombras!

- Beatrice, sem redundâncias, você enxerga que sou de uma franqueza dantesca, rasgo o verbo em cima de qualquer pessoa, se necessário, até destruir seus argumentos e provar a tese que acredito... “Não creio estarmos fazendo o correto, mesmo sabendo ser o correto, esta sensação é indescritível, do ponto de vista moral, ou é infinitamente discutível, do ponto de visão espiritual! Às vezes, esta cena magoa outras pessoas, que não passaram por essa provação; outras se afastam, entretanto as que nos amam nos devolvem um sorriso reconfortante! A exigência dos detalhes da situação, da trama, do drama, envolvem filosofia, psicologia, teologia, num caldeirão apenas, a borbulhante 'mente humana'!

Esse jeito de Johan faz com que as pessoas que não enxergam ainda da mesma maneira se sintam perdidas e até mesmo diminuídas.. tamanha força emanadas do centro das uniões verdadeiras! A astrologia não determina, porém nos guia na senda da realidade, características siamesas em concepções genéticas idênticas!

- Stop, Johan! Tenho certeza “O maior presente que eu recebi....depois de tanto pedir....foi você!” Ah, se soubesse, quanto penso em você, o quanto sonho com você....e com o nosso futuro! Mas acho que sabe bem isso...mas sabe também...que quando eu me fecho...me tranco em meu universo....é duro sair né...só você sabe como me arrancar de lá!

- Beatrice! Beatrice...no decorrer dos distantes anos, arranjaste tantas correntes, acredita mesmo poder desatar os emaranhados nós de aço constituídos nesse intervalo?

- Johan, no calendário da sua cabeça limitada há medições de anos lunares, solares, sob código masculino primitivo, sem nenhuma substância denotando valor, visto ser o amor a maior força do universo, logo, você está enganado, meu caro, meu amor subjugará teu código obsoleto!

- Beatrice, nossas mentes possuem iguais características, são universais, têm as mesmas qualidades e defeitos, veem de um modo globalizado as resoluções de conflitos, em seguida, por partes, desvendam enigmas complexos, a fraternidade conduz nosso raciocínio lógico, a igualdade dá base à harmonia, a liberdade faz a felicidade de nosso universo e dos mundos alheios! Assim sendo, seria de bom tom erguermos a não felicidade do próximo?

- Johan, a inteligência e perspicácia fez pousada em seu colo, embora não a esteja utilizando adequadamente! Dito isto, veja “Se formos sinceros com nossa união, haverá um efeito cascata, um harmonizar sequente das pedras de dominó na mesa da vida, eles serão felizes certamente, entende?

- Beatrice, você está mimada, frágil, ingênua, vacilante, influenciável!

- Johan, estou com sorriso na cara, a felicidade sem travas...sem conseguir disfarçar, o seu pessimismo momentâneo não faz a menor cócega! Você evolui, mas não muda, conheço você há milênios, trocou apenas a roupagem....o amor é assim.....um mistério......uma essência que nos domina por completo..... nos transforma...e nos transporta ao longo da vida e além dos sonhos! Amanhã conversamos mais...! Até...

cjmorais
Enviado por cjmorais em 10/06/2016
Reeditado em 22/07/2016
Código do texto: T5663237
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.