(:^~) Beatrice & Johan 4 (~^:)

Johan diz:

- Se porventura estamos em níveis diferentes de evolução, contudo sabendo ser homogênea a sintonia, a linha correndo paralela, mais cedo ou mais tarde nos encontraremos, ainda que a gente não programe!

- Primeiro, dê- me o oxigênio, Johan, o oxigênio!

- Eu te amo, Beatrice! Se dissesse o contrário, seria tão só palavras soltas no ar!

- É, Johan, preciso recordar que você vive em conflito, insegurança, inquietudes. Você é filosófico por natureza! É tão intenso nas reflexões que provoca medo na gente! Tudo vai mudar, é fato! A vida é perpétua mutação e toda mudança provoca o temor do desconhecido, daquilo que virá! Já brigamos, discutimos zilhões de temas, já brindamos centenas de certezas, por isso estamos mesclados e contemplamos a nós mesmos! Palavras não dizem nem a metade do que é, também sei!

- Eureca! Só almas falam sem máscaras, sem subterfúgios ou artifícios!

- Então, Beatrice, diga- me por que as mulheres, múltiplas vezes, desrespeitam a honra, o caráter, a fidelidade comungada e sacramentada em consentimento mútuo, e mesmo o código masculino, sem dar- lhes o devido valor?

- Porque, Johan, a essência deles, demasiadas vezes, é antiquada, machista e incoerente com a realidade benéfica que só os olhos femininos conseguem perceber! Até agora eu nunca tinha falado ou sequer desviado meu olhar para outra pessoa, vivia minha vida, porém tinha certeza que um dia tudo iria mudar, algo muito maior estava por vir, tive sonhos premonitórios, avisos de que você chegaria! Tenho honra, caráter, fidelidade e tudo mais que nos deixa de pé, amor próprio e gênio no eixo! Só que testemunho “tudo isso, esta previsão e ordem de um espaço paralelo superior, está muito acima de qualquer coisa que já senti, ouvi, ou presenciei, um impulso espontâneo como dois ímãs que se atraem é muito mais intenso que a convencionalidade em que falsamente se firmaram e se enfiaram milhares de casais neste século globalizado! Sou super seleta em amizades, arredia às festas hipócritas da sociedade, amo a simplicidade e sei que só através da humildade conseguimos aproveitar todas as coisas adquiridas com prazer, no seio da honestidade!

- Um mistério, Beatrice, um mistério! Porque nos encontraríamos num tempo tão distante, fico cismando...! Devemos dar oportunidade ao desconhecido ou fazer a parte que nos cabe, sob qual aspecto observar, físico, espiritual, moral, egocêntrico, altruístico ou niilista? E qual é a parte que nos cabe? A vida pode acabar amanhã ou daqui a trinta anos ou até ser a infindável permanência do espírito, filho das estrelas! A vida acontece na velocidade da luz, embora às vezes demore eternidades para que entendamos! As dúvidas geram incertezas, inseguranças, angústias e stress desnecessários, daqueles que querem controlar o futuro intocável! Sob qual aspecto olharemos?

- Do Amor, Johan, do Amor!!!!!!!

cjmorais
Enviado por cjmorais em 10/06/2016
Reeditado em 22/07/2016
Código do texto: T5663361
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.