Quem nunca, né mesmo?!

Quem nunca se viu olhando no rosto de outras pessoas e se lembrando daquele amor do passado, lá do passado mesmo... e soltou de repente um suspiro?! Quem nunca se pegou fazendo aquela pergunta: “preciso repensar o que sinto por ela!”?... eu também preciso, não nego.

Quem nunca, nunca mesmo, começou a ler e teve que parar, porque a cabeça não pensava... latejava?! Ou ainda, começou a ouvir aquela música (é aquela mesma!) que te faz ter flashbacks enquanto cozinha, ou enquanto faz uma caminhada pela pista de Cooper?

Quem nunca parou no meio do caminho, se sentou no meio fio e... chorou!? E não adianta dizer que homem não chora... odeio machismo! Homem chora sim, e deve chorar... faz bem pra alma... descarrega as impurezas guardadas no coração.

Quem nunca pensou que os filmes (e séries do netflix) já não tem a mesma graça?! Aliás, sozinho, nada mais tem graça... nada te da aquela vontade louca de fazer as coisas que antes lhe dava prazer.

Eu chego em casa, olho o sofá vazio... coração começa a querer chorar... eu me seguro e penso “agora não, seu desgraçado!!”. Vou para o quarto... aí já é apelação! Não aguento! Começo a desabar, bem devagar... sento-me, passo a mão pelo rosto e cubro a boca, como se meu choro fosse acordar alguém... mas ali não tem ninguém (suspiro).

Penso num chocolate quente. Caramba, nem isso sinto prazer em fazer. Quer saber, vou me jogar no sofá (vazio) e... sei lá o que quero fazer... não tenho mais prazer... novamente começo a desabar.

Vou pro quintal olhar as estrelas e repensar toda a minha existência até ali. O mais engraçado é que até nos anos que passei sem você, eu vejo eles com você... kkkkkkkkkkkkk (não estou rindo, isso foi sarcasmo). Vem então aquela onda do “e se”, sabem o que é? Mais ou menos assim: E SE ela estivesse aqui eu iria preparar um jantar à luz de velas... E SE ela estivesse aqui eu iria entrelaçar os meus dedos nos dedos dela, olhar bem no fundo dos seus olhos, apontar para uma estrela e dizer que enquanto aquela estrelinha brilhar, nosso amor vai durar... E SE ela estive aqui, eu iria fazer uma massagem relaxante nos pés dela, e dar carinho até que ela adormecesse nos meus braços... E SE ela estivesse aqui eu prepararia uma tigelada de frango frito, pra gente comer enquanto vemos aquela séria que adorávamos... E SE... E SE... E SE... E SE...

Ficou apenas um vazio, uma dor que vira e mexe, insiste em me colocar num lugar que eu costumo chamar de zona neutra. É um lugar onde eu ando e não chego a lugar algum, um lugar onde eu choro um choro que não tem sentido, um lugar onde eu me vejo sozinho, oco, vazio...

Alban Lerrá Moura
Enviado por Alban Lerrá Moura em 10/06/2016
Código do texto: T5663405
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.