(:^~) Beatrice & Johan 6 (~^:)

Johan estava meio enferrujado, mas tinha urgências nas ponderações que se seguiriam! Passaria óleo nas juntas da coragem e enfrentaria esta verdade ininteligível, não esperada:

- Não economize o dom que de graça foi- lhe ofertado, Beatrice, você é melhor que isso!

- Dê- me uma música para embalar a nossa conversa, Johan, por favor, minha alma está falando com a sua, preciso ver você!

- Adoro ver-te sorrir, embora não a estimule tanto, minha diva, por enquanto, o teu doce é retirado em moendas! Chegará o dia em que não será preciso este instrumento!

- Só você consegue tirar notas novas de mim, Johan, apenas em você encontrei isso! Não queria nenhuma vírgula a mais em meu diário, mas faz-me escrever canções como um psicógrafo no papel em branco!

- Se é do bem, vem do etéreo, Beatrice! Por experiência própria, empírica: - Se barrares o divino, tua vida será empobrecida!

- Ah, Johan, não compreende a totalidade de tua presença nas longas horas longe de ti! Está no meu pensamento em cada segundo do meu dia e noites, simplesmente impossível parar de pensar! É o retorno certo de luz e calor, tal o sol e a lua num eclipse previsto por astrólogos! Instantaneamente é a sua alma gritando com a minha em explosões intensas e infinitas!

- Ah, Beatrice! Anjos e não- anjos lutam por minh'alma, desde o nascimento!

- Eu sei, johan, na escala evolutiva, você está em degraus diferentes dos quais percorro!

- E vou te desvendar um segredo, há décadas armazenado numa caixa, enterrado próximo ao tronco da árvore talhado por nós: “Lutam incessantemente por tu'alma também!”

(É no bônus de atitudes justas cultivadas, no decorrer dos invernos, que é preservada a essência com boas energias, intacta! Às vezes, uma verdade magoa as pessoas ao nosso redor, as que gostam permanecem, outras se afastam, as que entendem apenas nos devolvem um sorriso de confiança integral. O detalhismo não enxerga as peculiaridades da emoção exalada no seio da participação!)

- Está com revista astrológica no colo, Beatrice? Adivinhas cada pensamento que tive, tenho ou terei! Chega a arrepiar essa constatação!

- Não, Johan! Tenho certeza, o maior presente que eu recebi, depois de tanto pedir, foi você! Você, para mim, é transparente, mesmo dentro de tua complexidade! E que este postulado seja selado sempre na vida daqueles que seguem à risca esse caminho! Discorrer com simplicidade sobre a importância das alianças, lealdade ímpar, que só vem daqueles que combatem o bom combate, diariamente! Quando me fecho, me tranco nas rochas do meu canto predileto, construído nas rochas do despenhadeiro, juntinho à flor de meus olhos é duro me retirarem de lá! Você faz isso espontaneamente, numa naturalidade impressionante!

- Marque no calendário de sua cabeça, Beatrice: “Mentes com características universais têm as mesmas qualidades e defeitos em seus fundamentos e diretrizes, só estão em níveis diferentes de evolução! A lenha é preciso ser queimada, sendo utilizada ou não!

- “Quando, então, devemos estourar as correntes que nos prendem, Johan?”

- Creio ser quando sentimos, Beatrice, o esquecimento de nossa pele quente, já não tocada; quando perdemos o sonho celeste no caminho das conquistas, já não compartilhadas; preferencialmente quando o brilho de luz, amor e amizade na íris dos olhos já não se mantém!!

- Johan!!!

- Sim, Beatrice!

- Dê- me meu oxigênio, agora!!!

- Eu te amo, Beatrice! Eu te amo!

cjmorais
Enviado por cjmorais em 14/06/2016
Reeditado em 22/07/2016
Código do texto: T5667161
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.