Pomo-de-Adão

Sob as estrelas nós estávamos deitados na areia fria por quase toda a madrugada. Enterramos nossos pés na areia, nossas mãos se encontraram e houveram beijos inevitáveis. Conversamos sobre livros, música, amigos, os lugares onde moramos e morávamos. Sobre seus relacionamentos passados, do quanto as pessoas podem ser crués, e o quanto isso desperta sentimentos tanto bons quanto ruins. E eu a história trágica que foi o meu, mas sem se aprofundar em muitos detalhes. Descobrimos que nossas marcas não são diferentes, mas que isso serviu para deixar onde estamos. Então você sorri com o seu sorriso de menino de vinte e sete anos e morador de metade da semana em Itaipuaçu, e muda o assunto. Me ensinou como cortar carboidratos e calcular um IMC, e riu quando lembrou que sou vegetariano, ficou surpreso quando descobriu o quão maravilhosa é a mente de Beauvoir, e que é mais barato comprar bebidas no mercado do que parar para beber no bar. , grande parte parte dessa conversa não foi importante, mas você não deixaria o tempo parar no silêncio.

Davi tem mais ou menos a mesma idade que eu, prefere cães a gatos, mas isso não impede que ele alimente ambos, ou cuide. Me fez descobrir Itaquatiara na imaginação das praia praticamente desertas que estão livres das coisas que a vida te põe. Seus olhos escuros chegaram a entrar em uma competição de não parar de me olhar. Sua pele branca gritava de frio quando encostou na minha. E seu beijo lento tentava encontrar a calma com o meu.

Enquanto o tempo passava, eu sentia sua mão entrar pela minha blusa e deslizar sobre minha costela fria, enquanto sua fronte ia se roçando na minha. O mundo ia ficando pequeno e seu corpo parecia se fundir com o meu. Eu não posso relatar o que vi, mas o que senti. Você apagou trinta minutos de dor, e eu retribuí. Não posso ser sincero com você no meio dessa neblina que se formou. Embora você desconfie que que seja um dos moradores dos barcos ali parado fumando um cigarro bem longo. Você me pede para que eu o encontre mais vezes, se possível o mais rápido que eu puder. Concordo. Tenho dois cigarros no bolso, e nós não queremos fugir de onde estamos. Então você volta a me beijar em espaço de tempo muito curto. Eu acho engraçado a forma como você lida com as coisas, e você acha engraçado a forma como eu relado as coisas que você julga serem bonitas. Você insiste em não desviar os olhos de mim, e eu peço mentalmente que não os desvie. Estamos parados, depois não estamos, o mundo se aquece nessa madrugada fria, Davi.

Não há mais vozes nessa praia, nem nossa, nem de ninguém. E as ondas já não fazem mais barulho. Seu corpo se estende do lado do meu, eu olho pra você e vejo seu sorriso fornecendo a etimologia da Maçã-de-Adão.

Yuri Santos
Enviado por Yuri Santos em 29/06/2016
Reeditado em 29/06/2016
Código do texto: T5682149
Classificação de conteúdo: seguro