Noah Flint

Capítulo 10 – Barton e Steve
 
   Steve pediu para permanecer mais alguns dias e no domingo iriamos almoçar na casa dos meus tios, Olívia saiu a noite com Nicole me deixando sozinho em casa com seu irmão.
-Então, como foi a primeira coluna? – perguntou ele.
-Pelo que sei adoraram, apesar de eu não ter muita certeza se ficou boa. Ainda preciso evoluir muito nisto. – respondi.
-A vida é uma evolução constante senhor Noah.
-De fato. O que iremos fazer hoje? – perguntei a ele.
-Para um sábado a noite creio que vou ver procurar algum filme para assistir.
-Tem certeza? Eu tive uma ideia. – respondi.
-Qual?
-Vamos sair. Passar na casa do Barton e andar por ai, assim você conhece um pouco mais da cidade e vai que encontra alguma garota bonita para usar o seu charme.
-Não vejo por que não tentar. Como é seu primo? – perguntou ele.
-Não sei definir isso, terá que ver com os próprios olhos.
   Duas horas depois já estávamos preparados e a espera de Barton, marcamos para se encontrar próximos ao parque. Mas é claro que ele iria se atrasar e isso era exatamente dez minutos.
-Olá, desculpe, demorei a encontrar uma camiseta.
-E só encontrou essa regata azul marinho? – indagou ironicamente Steve.
-Quem é esse? – perguntou Barton.
-É o irmão de Olívia, comentei na ligação, não se lembra?
-Ah sim. – respondeu ele.
-Você precisa melhorar a maneira como se veste garoto, deve ser por isso que Nicole não quis mais sair com você. – Steve criou um olhar raivoso em Barton.
-Claro você é um mestre da moda? Com esse xadrez escuro ridículo.
-Ridículo? Já passaram duas garotas por nós e não foi em você que os olhares delas se dirigiram.
-Está bem. Já volto. – respondeu Barton.
-Não! – o puxei pelo braço. -  Não temos mais tempo a perder. – completei.
-Então, o que veio fazer aqui mesmo, Steve? – perguntou ele.
-Conhecer a cidade, ver como minha irmã estava e claramente fugir um pouco dos meus pais que insistem em tentar controlar a minha vida mesmo quando já sou adulto.
-Devia se mudar para longe deles. – comentei.
-Estou estudando as possibilidades.
   No centro do parque fomos sentar próximos, a grande árvore. A mesma onde eu e Olívia havíamos conversado há alguns dias. Barton mantinha o olhar sobre uma garota desconhecida e Steve parecia viajar dentro da própria cabeça.
-Não está gostando de estar aqui? – perguntei.
-Não é isso, apenas estou pensando como esta árvore deve ser antiga, imagine por tudo que ela já passou. Todo o crescimento da cidade e ela ainda esta ai. – respondeu.
   De fato nunca havia pensado muito na árvore e realmente ela aparentava ser bastante antiga.
-Você deveria escrever algo sobre ela, os leitores iriam adorar. – comentou.
-Tem certeza?
-Absoluta.



 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 03/07/2016
Reeditado em 22/09/2016
Código do texto: T5686263
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.