(:^~) Beatrice & Johan 14 (~^:)

...E depois de conhecer as sombras mais escuras e doridas passagens amargas, a menina- mulher retornou diva, restaurada, viajante sim, de inenarráveis plagas, Beatrice compreendera que para tomar posse dos cristais que reluzem prateados na noite e tomar dos ouros sob o sol, haveria de lapidar o próprio olhar!

E após sentir as pontas de milhares de espinhos fincados nos pés e nas palmas, sangrar nos cascalhos existentes nos atalhos da vida [é quando perdemos energias adunadas], cavalgou o corcel da fé pelas verdes campinas da esperança, veredas aveludadas sentidas na pele e na alma! Desviou as vistas até reencontrar o templo de rosas e ouro lapidadas as pétalas de flor segredadas há séculos por ambos, a aliança que transcende as eras, meio a selva dos íntimos, ocultada!

Johan até o dia em que conheceu Beatrice agiu qual um cavaleiro de copas, Idade Média, integrando jogos propostos pelas majestades modernas! O carro de hoje é a carruagem de ontem, modernizada; as motocicletas são cavalos mais ágeis, motorizados; as mansões, apenas ampliadas casinhas de tijolos amarelecidos pelas seqüentes estações, que existiram há centenas de anos, entretanto, as pessoas são as mesmas, não tão evoluídas (mentalmente, sim; sentimentalmente, não; humanamente péssimos, sob o jugo da escravidão, manipulados por cobres e poder , os quais indicam domínios sobre coisas e seres; neste novo tempo a estratégia é “quem mais souber atuar sobre a previsibilidade do próximo, o qual costuma agir por verdades, assim sendo, honestamente, será o rei do momento! A quem, ainda, possuir cérebro, pense! A oratória engambela até os acadêmicos ‘sapientes!’). Em suma, valores invertidos, a inteligência dos inteligentes está perdendo longe para a esperteza dos espertos!”

Johan está pálido! Achou ser blefe de Beatrice! Beatrice calculou facilidades que jamais habitarão este plano!

Sorri Beatrice:

- A vida perfeita de Johan está em xeque?

- Reestabeleça os anéis que constituiu, Beatrice! Você é frágil por demais! Reconsidere acerca dessa insensatez!

- Você acha mesmo que foi insensatez? Não sabia que o amor tinha outro nome! Uma vez eu te disse que o AMOR era o dom mais forte do universo!Você, Johan, Amor, é o oceano e porto seguro, os quais desde minha "consciência de olhos abertos" almejei!

- Quero que esteja bem, Beatrice, mesmo distante de meus braços, não compactuo com deslealdades, os compromissos estabelecidos devem vencer sempre!

- Não temos clareza de escolhas enquanto cegos, por sermos escassos em sabedoria, Johan, abrimos os olhos e daí, temos que permanecer cegos? Convenções atuais dos homens ou células sagradas mescladas desde os primórdios? Não emudeça, diga-me, como será? Tenho palavra e tenho honra, acima de qualquer um, as cultivei desde a juventude!

- Beatrice, há uma herança e relíquia passadas de geração em geração no íntimo das famílias, um ditado que vale acima dos laborados diamantes “Quem não tem razão...não tem força!”

- Quem não tem Amor, Johan, nem razão tem!

Ele a abraça, pois, esse teste chegou a doer-lhe fisicamente, entretanto, ela passou!

cjmorais
Enviado por cjmorais em 09/07/2016
Reeditado em 14/07/2016
Código do texto: T5692312
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.