Noah Flint
 
Capítulo 14 – O Intruso
 
Escrito por: Steve William
 
   Noah está um pouco atarefado após se apaixonar por minha irmã. Não o culpo, mas é constrangedor demais ficar naquela casa. Acompanhei Olívia até o trabalho, onde por acaso encontrei-me também com Katie.
-Quem é ela? – perguntei assim que passou por nós.
-A filha do meu chefe, por favor, não diga nada. 
-Nossa, como se eu fosse capaz de te prejudicar.
   Katie era ruiva e provavelmente tinha um metro e sessenta e cinco, um pouco mais baixa que eu, olhos azuis e algumas sardinhas em seu rosto. Fazia mais o estilo nerd, deve ser por isso que ela e Olívia se davam bem.
-Entendi. Vocês são amigas, mas continuas a desconfiar de mim.
-Não, mas você sabe que pode conquistá-la. Esse é o problema. Você pode acabar a magoando.
-Tudo bem.
   Fui para um café que ficava ali próximo, sentei e esperei o tempo passar, quando me dei conta, Katie estava a alguns metros de mim, sentada sozinha com um livro em suas mãos.
-Olá, por gentileza, qual livro você está lendo? – perguntei.
-Oi, bom, é o novo romance de Johnny Darwin. Ponte de Lembranças. – respondeu ela.
-Interessante. É aquele prodígio espanhol?
-Sim.
-Ah, meu nome é Steve. Muito prazer.
-Eu sei quem você é Steve, você também deve saber quem sou.
-Uau. Tudo bem perdoe-me o incomodo. – levantei e já me dirigia a saída, apenas esperando que ela...
-Espere, não quis parecer grossa. É que sua irmã, Olívia, havia me contado sobre você a alguns dias. – argumentou ela.
-Creio que ela não contou coisas boas a meu respeito. – respondi.
-Na verdade, ela disse que você é intelectual e inteligente demais e por isso não consegue se abrir com as pessoas. Fazendo com que se sinta sozinho grande parte do tempo.
-De fato, não sei bem como ela percebe algumas coisas. Mas não penso que me sentir sozinho seja algo tão ruim, as vezes, é bom colocar algumas ideias no lugar.
-Sim, quer se sentar? – ela puxou a cadeira e olhou para mim.
-Não precisa ser gentil, sei que aos seus olhos sou apenas um estranho paranoico.
-Você é o estranho mais legal que já conheci. – ela fez com que eu desligasse qualquer pensamento e me sentasse em seu lado.
-Então, Katie. O que você pode me contar sobre você?
-Tenho dezoito anos, costumo praticar alguns de meus gostos estranhos. E você?
-Gostos estranhos? Tenho vários! Bem, eu sou bem mais velho que você, vinte e cinco. Pratico a arte de aconselhar jovens atormentados por garotas bonitas.
-Isso funciona?
-Algumas vezes, infelizmente, quase nunca comigo. Mas me conte um pouco sobre seus gostos, fiquei curioso.
-Ah! Você pode até rir, mas eu gosto muito de animes e de séries adolescentes.
-O que tem de estranho nisso? Quais séries você gosta?
-Supernatural, Game of Thrones, The Walking Dead, entre outras.
-Uau. Parei na sétima temporada de Supernatural. Nunca mais tive muito tempo para assistir. Quando consigo, assisto algum romance ou ficção.
   Foi assim que conheci Katie, sentado ao seu lado em um café, enquanto minha irmã trabalhava do outro lado da rua e provavelmente sem saber que iria se revoltar comigo mais tarde.

 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 18/07/2016
Reeditado em 22/09/2016
Código do texto: T5701632
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.