Ela: Precisamos conversar.
Ele: Diga.
Ela: Quero terminar tudo. Não dá mais. Você não cresce nunca. Eu estou esgotada. Você promete melhorar, mas não faz nada. Não ajuda na casa. Não faz nada. Deixa toalha molhada jogada por ai. Você se comporta como se fosse um menino, não se preocupa com nada. Para mim já era. Para mim, não dá mais.
Ele: Tem certeza?
Ela: Tenho.
Ele: Então ta. Tudo bem.
Ela: É só isso que você tem para me dizer? Não vai pedir que eu fique? Não vai dizer que me ama? Você não me ama mais? Você tem outra?
Ele: Eu amo você. Não sei viver sem você. Fique por favor. Prometo que vou melhorar.
Ela: Não. Minha decisão ta tomada. Já te dei muitas chances na vida. Você não me ajuda em nada. Sou tudo eu, tudo eu,  não me casei para viver assim.
Ele: (Silêncio)
Ela: Não vai dizer nada?
Ele: O que quer que eu diga?
Ela: Ta vendo? Nem conversar a gente conversa mais. Você está cada vez mais distante. Você tem outra, eu tenho certeza. Você está me traindo? (Choro), É isso?
Ele: Não estou te traindo, para mim só existe você.
Ela: Então porque você quer se separar?
Ele: Eu não quero; é você que quer!
Ela: Eu quero mesmo.  Você pode arrumar as suas coisas e voltar para casa da tua mãe. Eu vou ficar com a casa.
Ele: A casa é alugada.
Ela: Vai começar jogar na minha cara que é você que paga o aluguel.
Ele: Eu não estou fazendo nada.
Ela: Este é o problema. Sou sempre eu em tudo. Você não faz nada, não ajuda na limpeza da casa. Não conversa mais comigo. Quando que foi a ultima vez que nos saímos juntos?
Ele: Domingo passado a gente almoçou nos teus pais.
Ela: Isto não é sair. Eu estou falando sair de noite. Sair para dançar, para comer alguma coisa. Sei lá. Sair de noite.
Ele: Vamos sair esse final de semana então?
Ela: Justo este final de semana você quer sair? Justo no final de semana que minha irmã vem para cá com as crianças?
Ele: Então vamos ficar em casa. Você que sabe.
Ela: Quem sabe a gente marca alguma coisa no outro. Pode ser?
Ele:  Você não ia se separar?
Ela: Então é isso? Você quer mesmo a separação. Sabe, pensei que você ainda sentia alguma coisa por mim. Enganei-me feio. Pois vou arrumar a minha mala e vou me embora daqui de uma vez por todas.
Ele: Vai quando?
Ela: Vou quando eu quiser. Eu que sei da minha vida.
Ele: Você tem certeza?
Ela: A-b-so-lu-ta...
Ele: Não tem nada que eu possa fazer para você ficar?
Ela: Não. Agora já era. Para mim já deu.
Ele: Nem se eu comprar aquele colar que você viu na revista.
Ela: Está querendo me comprar?
Ele: Claro que não. Eu quero apenas fazer um agrado para mulher que eu amo.
Ela: Você não precisa de um presente caro para isso, basta você crescer e ser mais cooperativo.
Ele: Eu prometo que vou fazer tudo o que você quiser. Lavo, passo, faço comida. Enfim, tudo.
Ela: Promete que a gente vai sair mais?
Ele: Todos os dias se você quiser.
Ela: E promete que não  vai mais ficar jogado no sofá assistindo jogo do Grêmio enquanto eu tenho que fazer tudo.
Ele: Nem quero mais saber do Grêmio.
Ela: Então eu fico.
Ele: Que bom. Eu amo você.
Ela: Eu também amo você. (Beijo demorado). Vai comprar o colar no cartão ou avista?
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 24/07/2016
Código do texto: T5707181
Classificação de conteúdo: seguro