AMOR PLATÔNICO

Uma linda menina ainda muito novinha, ainda descobria e aprendia muito com a vida, ainda criança e meio mocinha se descobria. Na fase meio criança ainda adorava brincar, um belo dia brincando toda distraída com suas bonecas se divertia, de repente aparece um menino que havia se mudado há poucos dias para ser seu vizinho, ela se surpreende ao vê-lo pela primeira vez.

Seus olhos fitaram aquele menino que realçou e enfeitiçou, ele uns 5 anos mais velho do que ela, ela não conseguia parar de olhar para aquele garoto que era branco, cheio de sardas nas bochechas e um cabelo loiro lisinho que quase cobria seus olhos, naquele primeiro instante em que ela o avistou aconteceu um sentimento explosivo e tempestuoso, que a inquietava e a devastava por dentro. Todas as vezes em que ela o encontrava explodia dentro do peito uma furacão de sentimentos, sensações, gelava o corpo, coração disparado, ficava vermelha as vezes, tímidez até mesmo ao passar perto dele, ela sonhava com ele, venerava por ele. Acontecia na vida daquela pequena menina seu primeiro amor!

Mas com o passar dos dias, os anos também vieram acompanhando todas aquelas emoções não correspondidas e o que ela recebia era apenas desprezo da parte daquele garoto que ela amava e venerava... Ele sabendo daquele amor por ele, passava com namoradas por ela para provocá-la e magoá-la, ela chorava e sofria, o tempo foi passando ela virou adolescente, na expectativa de que algum dia ele a escolheria, então todo aquele sentimento, toda aquela explosão de sensações ela pensou que acabaria com os anos, mas só aumentava e a esperança era o que restava.

Ela procurava estar em todos os lugares em que ele estava, nas festas, nas casas de conhecidos e amigos, junto com as irmãs dele, sempre para poder estar por perto, mesmo sabendo do desprezo dele e sabendo que ele tinha namorada, cada ano que passava ela achava que seu dia chegaria, que ele terminaria o namoro e começasse a vê-la com outros olhos...

Mas isso não acontecia, cada ano era um tormento e quando o ano findava ela pensava, quem sabe o ano seguinte seria um ano de esperança e novamente o ano terminava e nada, com isso alcançaram-se 8 anos de amor não correspondido e sofrimento.

Foi quando ele engravidou a namorada, então os sonhos e a esperança daquela garotinha que agora já era adolescente com 16 anos viu sua esperança cair por terra, ela caiu na real de que nunca mais teria algum tipo de esperança, teve que matar aquele sentimento explosivo, devastador, que a consumia dia pós dia, uma obsessão que só conseguia ver apenas ele em sua vida, chorou como nunca, doeu muito ver todos os sonhos que tinha em viver com ele ir embora e nunca nem terem começado, nem sequer havia dado nele nenhum selinho, ficou arrasada com aquela triste notícia.

Viveu um luto interior muito profundo, se trancou, se fechou para o amor, com medo de sofrer novamente. Quando ela completou 20 anos ele começou a aproximar, ele não casou apenas assumiu o filho e estava solteiro, ela ficou muito bonita, e ele começou a ter um interesse por ela e começou a se aproximar, a conversar com ela, se interessar pela vida, coisa que nunca havia feito quando ela o amava loucamente, ignorava ela na época e nem falava com ela, ela estranhou porque ele havia mudado o comportamento com ela, mas como ela não tinha mais nenhum tipo de interesse por ele que não fosse amizade, nem percebeu sua aproximação, para ela era apenas por amizade.

Foi quando após alguns meses conversando com ela todos os dias, uma amiga deles em comum chega nela e pergunta se ela ainda tinha algum interesse por ele, pois ele estava interessado e queria chegar nela para conversar para poder ficarem juntos. A resposta dela para que a amiga em comum passasse pra ele foi que não havia mais interesse por parte dela, que ele havia sido seu primeiro e único amor, mas que a época dele já havia passado, que ele não teria mais nenhuma chance para nem chegar nela, que o que ela queria mesmo com ele era apenas amizade.

O tempo passou e o amor acabou, não foi cultivado, só recebeu desprezo e solidão, depois de muitos anos ele quis investir, mas foi tarde demais...

Pois ela já estava curada daquele amor doentio e não queria se ferir outra vez e nem arriscar a tentar resgatar aquilo que um dia sentiu e existiu...

CRIADO DIA 27/07/2016

ANDRÉA NETO DA SILVA NASCIMENTO

ANDRÉA NETO
Enviado por ANDRÉA NETO em 27/07/2016
Código do texto: T5710958
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.