Noah Flint
 
Capítulo 18 – Presente
 
   Acordei com muita disposição, o que era até novo para um fim de semana. Olívia permaneceu na cama enquanto desci para preparar nosso café da manhã.
-Bom dia. – falei ao avistá-la descendo a escada minutos depois.
-Bom dia, eu limpar um pouco a casa e voltar para a cama.
-Uau, bateu a preguiça hoje?
-Sim, não sei, acho que a sua massagem foi muito boa, preciso relaxar mais um pouco.
-Tudo bem. Vou visitar seu irmão depois.
-Mesmo? Ainda querendo ir atrás dos conselhos dele?
-Não vou por isso, somos amigos, gosto de conversar com ele.
-Está bem.
   Uma hora depois caminhei até a casa de Steve, ventava muito naquela manhã, o encontrei sentado na varanda com uma caneca de chá e seu habitual xadrez de cores sortidas.
-Bom dia Noah. Como vai?
-Bom dia Steve, muito bem e você?
-Estou ótimo, apesar de estar sendo um pouco irritante fazer meu próprio café da manhã.
-Bom, compre uma cafeteira ou encontre uma namorada que saiba preparar um bom café.
-Eu estava brincando, mas então, o que lhe traz aqui?
-Dormi com sua irmã ontem.
-Você sabe que em muitas histórias essa não é uma informação muito agradável de se ouvir. Mas como eu sei que você não chegou nem perto de certas coisas, conte-me, como foi a noite de vocês?
-Como você sabe?
-Conheço minha irmã. Você não terá vida fácil.
-Isso não vem ao caso. Hoje Chelsea chega a Morristown.
-Realmente está preocupado com isso? Por que não dedica seu tempo a Olívia? Se você acha que o passado importa talvez esteja na hora de rever esse conceito.
-Não é que me preocupe, apenas não quero confrontar isto, mesmo depois de um tempo você ainda guarda mágoa das pessoas.
-Por que? Muita mágoa guardada vai te impedir de ser feliz, liberte-se Noah, somente assim você irá conseguir seguir em frente e ser feliz.
-Bom. Obrigado. – respondi.
-De nada, precisando de algo, estarei aqui.
   Voltei para casa e encontrei Olívia na cozinha preparando o almoço. Retirei alguns objetos sobre a mesa e comecei a arrumá-la.
-Ah, obrigada.
-Não precisa me agradecer, você sabe que gosto de ajudar.
-Tudo bem.
   O telefone tocou e fui logo atender, Barton estava tão ansioso para falar que esqueceu de tentar ser convincente.
-Repita, por favor. – falei.
-Chelsea, ela chegou e está perguntando sobre você para minha mãe.
-Me ligou só por isso?
-Pensei que quisesse saber.
-Bom, na verdade eu não quero, podemos nos falar amanhã? – queria encerrar por ali.
-Tudo bem, desculpe.
   Olívia percebeu que algo havia acontecido, mas consegui esconder bem, precisava focar no presente e esquecer o passado. Se Chelsea aparecer não significa que irei querer conversar.
-Você parece tenso.
-Não, estou bem, o que planeja fazer hoje a tarde?
-Iria ler um pouco, por quê?
-Poderíamos assistir alguma série. Você escolhe.
-Série? Prefiro filmes.
-Tudo bem.
-Sociedade dos Poetas Mortos, As Vantagens de Ser Invisível...

 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 27/07/2016
Reeditado em 22/09/2016
Código do texto: T5711153
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.