ETERNO BREVE MOMENTO
 
PARTE I
Sei lá o que me levou a envolver tanto com os trabalhos pastorais da Igreja. Primeiro foi coordenação do meu grupo de jovens. Depois, mais e mais compromissos.
Quando dei por mim, estava envolvido até a cabeça. Minha agenda sempre se encontra farta de reuniões. No fundo é gostoso. Você conhece pessoas e pessoas te conhecem.
Epa! Tenho que desligar a televisão. Daqui a pouco terei um encontro para planejar o mês que vem da Pastoral da Juventude. Acho que estamos precisando de mais pessoas envolvidas em nossos trabalhos pastorais. Quem sabe se uma das irmãs de caridade não seria o ideal. Outro dia eu ouvi o nosso pároco comentar qualquer coisa nesse sentido. Creio que não está muito longe de uma congregação feminina abrir uma casa aqui em Mutum.
Bem, sei que se eu ficar preso aqui, com esse meu “filosofar de guaxima”, acabarei chegando muito atrasado ao encontro.
Ah, uma calça jeans! Oh, como é difícil achar uma calça jeans para vestir quando se está com pressa. Minha mãe precisa colocar essas calças passadas no calceiro do guarda roupa. Lá sim é o lugar delas, e não aqui em cima da cama.
E por falar em cama, que rima com ama, de amar, hoje faz um ano que Magali terminou comigo. E já faz mais de um mês que não pinta nem uma paquera sequer. Essas pastorais costumam deixar a gente sem tempo para outras coisas como paquerar.
Acho que esta calça aqui está boa, vou vesti-la. Estou emagrecendo. É esse negócio da gente ficar almoçando e jantando sem hora certa e sempre às pressas.
A camisa que eu vou vestir. Deixa-me ver aqui. Aquela que Magali me deu de presente serve. Eu gosto dela e acho que de Magali também, ainda. Saudades de Magali. Será por que ela terminou comigo?
Bem da verdade, ela não chegou a terminar. Ela só pediu um tempo, e eu não dei. Aí ela não me procurou mais.
Sete horas. Nunca cheguei adiantado ou mesmo na hora. Não é hoje que isso vai acontecer. Agora são os sapatos. Onde estão? Ali. Descobri pelo cheiro leve de couro sujo. E lá vou eu para a reunião.
_Tchau, mãe. Eu tô indo.
_Tchau, vê se não volta tarde.
Eu já estou no portão.
 
Cláudio Antonio Mendes
Enviado por Cláudio Antonio Mendes em 07/08/2016
Reeditado em 08/08/2016
Código do texto: T5721770
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.