O Sacrifício

-

“O SACRIFÍCIO”

.

Era uma vez, uma moça humilde e simples, que se sentia feia, e vivia reclamando da vida. Ela falava para todas as pessoas que, se tivesse beleza, ela seria muito feliz. Mas, as pessoas sábias tentavam tirar essa ideia de sua cabeça. Ela, porém, não escutava conselhos de ninguém, só ouvia mesmo a voz do seu coração cheio de vaidade.

.

Certa feita, a moça vaidosa encontrou uma mulher, que se vestia com muitas roupas de luxo, cheia de jóias, e ficou encantada com tudo aquilo que viu. A mulher, embora fosse estranha, parecia-lhe familiar, pelo seu jeito de agir e de conversar com ela. E tudo isso deixava a jovem feliz e entusiasmada. Ela sentia que aquela estranha mulher teria algo “diferente” para lhe mostrar. E deu a ela total confiança. Então, as duas sentaram no banco de uma praça, e enquanto centenas de pessoas passavam de um lado para o outro, a moça, atentamente a escutava. A mulher estranha lhe dizia:

.

"EU SEI QUE VOCÊ SE SENTE FEIA, VOCÊ É INFELIZ PORQUE NÃO TEM BELEZA..."

.

.

Neste momento, a jovem vaidosa, deixando aquelas palavras seduzirem o seu coração, concordava com tudo o que a mulher lhe dizia. Ela não desviava a sua atenção, nem por um segundo. A jovem estava alí, disposta a receber qualquer dica ou conselho para se transformar numa “diva”, num piscar de olhos. Tudo o que aquela jovem desejava era ser muito bonita. Ela queria ser bela, para causar inveja nas demais garotas; inveja que, na verdade, era ela mesma quem sentia dentro do seu coração.

.

Elas ficaram conversando por muitas horas naquela praça, até que veio a noite e então, a mulher fez uma proposta para aquela jovem. Ela disse que era possível que aquela moça se tornasse a jovem mais linda de sua cidade. E assim, ela poderia conquistar qualquer rapaz que ela desejasse inclusive os homens casados, noivos, compromissados, etc...

.

.

Aquela estranha mulher a convidou para um ritual, onde a jovem, ao aceitar a proposta já começaria a se sentir bem; com a sua autoestima lá em cima. E não demorou muito, a jovem aceitou a proposta de fazer o "pacto". Aquela estranha mulher era uma “bruxa”, experiente em rituais de encantamento, feitiçaria e ilusionismo. Mas a jovem não tinha nenhum medo dela, porque estava mais interessada em conseguir “fama”, “status”, “glamour”, “sucesso” e claro, A BELEZA!

.

.

Elas esperaram chegar perto da meia-noite para que o ritual começasse. E tudo ocorreu conforme as regras da bruxa. A moça, ansiosa para conquistar os rapazes com sua beleza, em silêncio, obedecia a todas as regras daquele ritual. Ela não fazia perguntas, com medo de que algo pudesse dar errado e o seu sonho de ficar bonita viesse a falhar. Nesse instante, ela não se lembrava dos seus pais, nem das pessoas que a aconselhavam. Em sua mente, o mais importante era ficar bonita a qualquer custo!

.

.

Aquela jovem, obcecada pelo desejo de “TER”, esqueceu-se de que o “SER” é mais importante. Nem perguntou ao menos o nome do “santo” a quem se destinavam as preces. Ela não sabia se as "entidades" envolvidas naquele "pacto" eram boas ou malignas. Ela queria ser bonita, nada mais.

.

.

Algumas horas depois, ela tocou seu rosto e percebeu que algo “diferente” havia acontecido, mas ainda não podia contemplar a sua face. Ela estava admirada porque sabia que a tão sonhada “transformação”, aconteceu. Aquela jovem humilde e simples deixou de existir, para dar lugar a uma mulher linda, com curvas sensuais e um olhar sedutor, capaz de hipnotizar qualquer homem que olhasse para ela. Ela nem viu o momento em que a bruxa desapareceu, pois estava ansiosa para chegar em casa e se olhar no espelho. E logo que entrou em seu quarto, foi direto para a frente do espelho. E quando ela se aproximou, de olhos fechados, esperou alguns segundos, imaginando como seria aquela "transformação", e quando abriu os olhos, lá estava diante dela, UMA LINDA MULHER!

.

.

Para ela, aquele momento foi muito especial, porque marcava o inicio de uma nova fase em sua vida. Ela marcou em seu diário tudo o que havia acontecido. Mas, o que ela não sabia é que a partir daquele momento, ela nunca mais teria paz nem sossego na vida. Pois todas as vezes que saia na rua, os homens a elogiavam e pediam o seu telefone, alguns a convidavam para sair. E ela, recebendo todos aqueles convites de uma só vez, não sabia o que fazer. E uma grande aflição começou a deixá-la amargurada, pois não sabia lidar com toda a sua beleza e sensualidade, que atraia os homens por onde ela passava.

.

.

Mas, tentando fazer a sua mente se encaixar na nova mulher, ela pedia conselhos para suas amigas, as quais lhe ensinavam a ser "ousada" e "desinibida". Porque a vergonha e o pudor da antiga jovem ainda estavam presentes nela. O corpo havia mudado, mas sua mentalidade não. O que havia ido embora era a vontade de ficar bonita; isso não a incomodava mais. Ela estava satisfeita por ter conseguido o que queria. Porém, a felicidade nunca chegava.

Seu glamour, sua fama, seu status, não traziam a ela a plena felicidade e a paz de espírito.

.

.

Ela começou a se envolver com homens solteiros e casados. Em busca de prazer e aventuras nas madrugadas, ela destruiu muitas amizades, causou discórdia em muitos lares e famílias. Também frequentou muitos motéis luxuosos, com homens ricos, empresários, políticos, que longe de suas esposas e filhos, buscavam diversão no adultério. Mas; aquela mulher, mesmo com toda a sua beleza, e ganhando muito dinheiro, nunca encontrava a paz e a felicidade.

.

.

Ela passou a experimentar várias drogas, chegando a ficar viciada e sem controle. Muitas pessoas não entendiam como uma mulher tão linda poderia estar se envolvendo com drogas pesadas, até o ponto de causar vários escândalos nas ruas. Após a sua transformação, muitos males aconteceram em sua vida. Ela passou a notar que muitas pessoas se afastaram, e já não queriam mais andar com ela. Mesmo ganhando a beleza, perdeu a maioria de seus amigos. Ela sabia que a maioria das pessoas que estavam ao seu lado, eram novas amizades, as quais a conheceram bonita e sensual. O fato de não ter a companhia de velhos amigos ao seu lado, muito a entristecia. Por causa disso, algumas vezes ela pensava em suicídio, e se aprofundava nas drogas.

.

.

O seu antigo problema era não ter “beleza”, mas, depois de ter sido transformada numa “deusa grega”, ela lutava em busca da felicidade, e esta fugia dela, dia após dia. Os seus encontros não preenchiam o vazio de sua alma. As suas amizades não conseguiam trazer alegria verdadeira. Os homens casados que saiam com ela, só desfrutavam da sua beleza exterior, mas nunca trocavam suas esposas para ficarem com ela definitivamente.

.

Então aquela mulher cheia de luxo e beleza, passou a perceber que tudo o que aconteceu com ela não passava de pura ilusão e vaidade. E dia após dia, o vazio do seu coração aumentava ainda mais. Ela tentou se aproximar de alguns rapazes do seu tempo de escola, mas eles sempre falavam que não eram dignos de estarem ao lado de uma mulher tão bela e atraente. Mas o que eles não sabiam é que ela estava completamente arrasada por dentro, sem ninguém para amá-la de verdade. Ouvindo diariamente diversos elogios, mas o seu coração sempre vazio e triste.

.

Quando chegava a noite, ela deitava a cabeça em seu travesseiro, e as lágrimas rolavam madrugada adentro, fazendo-a lembrar-se de quando era uma simples moça humilde, sem beleza física, mas cheia de amigos e alguns pretendentes. Isso a incomodava demais, levando-a a beira da loucura. Ela se sentia um objeto nas mãos dos homens com quem ela transava, em nome da sua vaidade. Passou a fazer sexo para se vingar dos homens que, no passado, a desprezavam e zombavam dela. Mas, quando tudo acabava, ela voltava para a sua casa sozinha, e enfrentava a cruel realidade de possuir muitos homens em suas mãos, e não ser feliz.

.

Depois de muito sofrer e chorar amargamente, ela compreendeu que Deus faz tudo da forma correta, pois Ele não errou ao criá-la e dar a ela o Seu fôlego de vida. O sofrimento a fez voltar atrás e decidir ser aquela moça humilde, sem beleza, mas cheia de amigos. Ela aprendeu que nessa vida, a beleza exterior não é mais importante do que uma família unida, ou verdadeiros laços de amizade. As noites mal dormidas, o seu fundo de poço no alcoolismo e nas drogas, a fizeram compreender que, ter paz de espírito e alegria verdadeira, não tem preço!

.

Por muitas vezes ela esteve na praça, procurando por aquela bruxa, para ver se ela conseguiria “aliviar” o seu sofrimento; ou reverter a situação; porém, nunca mais a encontrou. Como ela havia se convencido de que nunca mais reencontraria aquela bruxa, quebrantou o seu coração diante de Deus, e pediu perdão com lágrimas e soluços. Ela orava, pedindo ardentemente para voltar a ser a jovem pobre, simples e humilde de antigamente, sem beleza exterior, mas cercada de amigos verdadeiros que sempre a aconselhavam para o seu bem.

.

Depois de orar fervorosamente ao Senhor Deus, ela caiu num profundo sono, e caiu no chão de seu quarto, cansada e exausta. Mas, quando acordou, ela viu que o seu corpo havia sofrido uma transformação ainda maior: A TRANSFORMAÇÃO DO CORPO E DA ALMA!

.

E então, repreendendo toda a vaidade de sua vida, ela fez um novo pacto. Dessa vez, com o próprio Deus, prometendo ser fiel a Ele até o fim de sua vida. E assim, um grande peso saiu de seus ombros, e pela primeira vez em sua vida, ela pôde sentir a verdadeira paz que vem de Deus, para aqueles que têm um coração humilde e quebrantado em Sua presença.

.

.

“Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus...” - Salmos 51:17

.

.

"SATANÁS É O PAI DA MENTIRA" - João 8:44

.

.

.

.

Muitas mulheres, na expectativa de "transformar" o seu corpo, tem buscado a ajuda de cirurgias plásticas; porém, muita gente já morreu na mesa de operação. A vaidade, a cobiça e o orgulho, tem escravizado milhares de pessoas, que nunca estão felizes com aquilo que Deus lhes deu.

.

Os noticiários tem mostrado constantemente, muitos casos de cirurgias que deram errado, levando á óbito mulheres jovens e muitas adolescentes que, cheias de vaidade, desejavam um corpo de fazer inveja. Em busca de próteses, silicones e outras alternativas, homens e mulheres gastam uma fortuna de dinheiro para realizarem o sonho do corpo perfeito.

.

.

As Escrituras Sagradas afirmam:

.

"Palavras do pregador, filho de Davi, rei em Jerusalém.

Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades!

Tudo é vaidade". - Eclesiastes 1:1,2

.

.

"VAIDADE DE VAIDADES! TUDO É VAIDADE".

.

.

.

.

© Junior Omni – 2016

.

.

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 17/08/2016
Reeditado em 17/08/2016
Código do texto: T5730825
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.