Uma Vida pela Frente

Uma vida pela frente

Era uma vez um grupo de amigos que chegaram juntos em uma cidadezinha para poderem aproveitar as férias. Para lá foram Clara, Laís, Lara, Lia, Sofia e Pedro. Lara e Laís eram irmãs e primas de Pedro, que era namorado de Lia. Lara e Laís não gostavam de Lia, e faziam de tudo para poder separá-los. Pois é, a vida dessa turminha era assim: alegre e complicada, mas divertida. E você agora vai conhecer um pouco dela.

.... Chegando na cidade, eles começaram a se arrumarem e a se divertirem também. Os quatro ainda não tinham conhecido Clara e Sofia, mas agora os seis são uma única família. Num dia de sol, todos eles saíram para passear e fazer um divertido piquenique. Além disso, também trocaram presentes, num deslumbrante amigo-oculto. Lara saiu com Lia, que ganhou um kit de maquiagem. Lia saiu com Sofia, que ganhou um porta-retrato. Sofia saiu com Lara, que ganhou uma agenda escolar. Laís saiu com Pedro que ganhou um boné azul. Clara saiu com Laís que ganhou uma bolsa e Pedro saiu com Clara que ganhou uma saia de rendinha. Os dois trocaram um abraço bem profundo, o que deixou Lia com ciúme.

Depois da troca de presentes, eles se divertiram bastante brincando de “pique-pega”, “cara-a-cara”, “esconde-esconde” e “adivinha quem é”. Depois disso tudo, eles voltaram para casa e caíram no sono, de tão cansados que estavam. Foi um dia espetacular para todos eles: amigos verdadeiros. Quando acordaram, Lia e Pedro conversaram. Ela disse a ele que que ficou sim com ciúmes e que não aguentava mais aquilo de suas primas não gostarem dela e que na verdade, não dava mais... Mas de repente, Pedro tirou um anel de brilhantes do bolso, colocou no dedo dela, se declarou e disse nas seguintes palavras:

-Sabe Lia, eu te amo muito, apesar de todos os desentendimentos, ficamos juntos. Quero que saiba que o casal perfeito, não é aquele que nunca briga, mas apesar delas continua unido. Nada nem ninguém... irá nos separar.

Depois dessas palavras eles se beijaram e contaram a todos. Mas quer saber de uma coisa?! Lara, Laís e Clara não gostaram muito da ideia. Lara e Laís não gostavam muito de Lia. Mas Clara era porque já estava se aproximando mais dele. Mas tiveram de se conformar. Logo após, Pedro e Lia foram juntos, passear por um jardim. Mas o que elas não sabiam, é que Pedro pretendia dar o anel para Clara, mas não resistiu quando viu as lágrimas de Lia. Enquanto isso, as três bolaram um plano bem bom e já começaram a colocar ele em prática. Na hora em que Pedro e Lia voltaram do passeio, elas esperaram os dois irem dormir. Após isso, elas foram até o quarto de Pedro, o acordaram e conversaram com ele sobre Clara, e ele simplesmente disse que já pensou nesse caso. Ou seja, já é um bom começo. De madrugada, elas maquiaram Clara, vestiram-na com um brilhante e lindo vestido, e logo ao amanhecer, colocaram o plano em ação. Levaram Clara ao centro e logo em seguida Laís arranjou uma desculpa para levar Pedro até lá também, enquanto Lara estava com Clara. Pronto! Pedro chegou lá, sem perceber que Clara estava à sua espera. Ele subiu no coreto, onde estava Clara. Lara e Laís logo se esconderam. Pedro ficou um pouco desentendido quando viu Clara e pensou que pudesse ser um engano. Virou para trás e foi embora. Clara estava tão nervosa que não conseguiu fazer nada. Mais uma chance perdida, além de Pedro já estar noivo de Lia.

Chegando em casa, as três se depararam com mais uma surpresa. Noticia péssima para as três. Sabe o que aconteceu dessa vez? Lia, desconfiada de algo que possa prejudica-la e que vem daquelas três, teve uma conversa daquelas com Pedro, que depois dessa, resolveu marcar logo a data do casamento, que passou a ser daqui dois meses. As meninas se desesperaram e começaram a pensar imediatamente em um novo plano. Mas o pior, é que não vinha nada na cabeça delas, nem mesmo uma ideia daquelas bem malucas. Mas elas sempre lembram de uma coisinha: a vida delas é complicada, mas divertida. Já cansadas de tanto pensar, resolveram ir para cama, e do nada, Clara fez surgir uma ótima ideia em sua cabeça: ela foi até o quarto onde Pedro estava, deitou ao seu lado direito, colocou a câmera fotografando os dois se beijando e Pedro não resistiu. Acabou indo na onda da garota. Eles dormiram juntos, enquanto a câmera estava só fotografando.

No dia novo, que tinha acabado de amanhecer, Clara e as meninas se sentiram mais aliviadas, e mais cheias de esperança de, com aquelas fotos conseguirem fazer Pedro e Clara ficarem juntos. Agora é a vez de Lara. Ela teve uma gigantesca ideia. Esperou a noite, para colocar em prática. Enquanto não chegava isso, Clara e Lara arrumava as decorações desse plano, enquanto Laís e Sofia distraiam Lia e Pedro. Logo chegou a noite, e o plano foi colocado em ação. Pedro entrou em seu quarto e percebeu uma misteriosa decoração romântica. Ele pensou que pudesse ser de Lia, mas logo Clara chegou em seu quarto. Ele tentou sair, quando ela mostrou uma carta falsa que fingia ter recebido para ir até lá. Por esse motivo, ela se encontrava lá nesse momento. Pois é, ele foi verificar a carta, e Laís trancou a porta, Lara desligou o aparelho de celular e Sofia desligou o aparelho da luz. E nesse momento, enquanto Lia dormia, Pedro e Clara estavam “presos” no escuro. Clara deixou sua carta cair no chão, e de uma só vez, ela se abaixou junto com Pedro e suas mãos se encontraram, junto com uma troca de olhares. Logo após isso, eles se beijaram à luz das velas que se acenderam, enquanto a câmera fotografava tudo.

Lia acordou e procurou por Pedro, mas as três meninas inventaram uma desculpa. Pois assim, os dois pombinhos puderam passar a noite inteirinha juntos. Mas logo que amanheceu, Pedro saiu correndo e deixou um bilhete para Clara que dizia:

-Clara, não posso ficar muito tempo aqui, pois a Lia pode desconfiar. Aí você já sabe neh. Pois é! Apesar de gostar bastante de você, peço que isso não se repita pois estou de casamento marcado. Observação: eu te adoro. Assinado: Pedro

Assim que Clara acordou, ela viu o bilhete, juntou suas coisas e foi para seu quarto, mais ainda cheia de esperanças. Contou tudo para suas amigas, que ficaram ainda mais maravilhadas com aquele bilhete. Pedro chegou e confirmou à Lia que estava dormindo. Ele, nesse dia, tentou se afastar por um tempo, tanto de Lia, tanto de Clara....

... E nesses últimos dias foi assim: planos para casório, planos para festa de casamento, planos para separar Lia e Pedro.... Enfim, foi assim., desse jeitinho.

Dois meses depois:

E depois de muita espera, chegou o dia do casamento, e Lia estava lá, toda maquiada, com baby lise no cabelo, uma tiara de diamantes e um vestido branco brilhante, que nem neve que refletia o brilho do sol. Estava como uma princesa. Mas Pedro, já estava com um terno normal, e pensativo sobre Lia x Clara. A caminho para a igreja, Lia encontrou Clara, que te deu um conselho:

-Quer mesmo casar com ele? Ele que me trocou olhares, passou uma noite comigo e me deu beijos profundos? Veja essas fotos e a escolha é toda sua.

Ela mostrou aquelas fotos dela e de Pedro juntos, que mostrava tudo. O interesse de um pelo outro e todos os olhares também. Depois de ver essas fotos, Lia amaçou-as e fugiu, deixando Pedro abandonado no altar.

Pedro voltou para casa e encontrou Clara, que foi correndo para seus braços. Finalmente, Pedro se declarou para Clara e os dois começaram a namorar. Passavam o dia inteiro juntos, fazendo belos planos para o futuro. Agora, Lara, Laís e Sofia já estavam bem felizes por ter cumprido a missão de juntar os dois. Para comemorar isso, todos eles foram para um parque aquático, onde jantaram e depois de um tempo deram um mergulho na piscina. Nessa noite, eles voltaram tão exaustos para casa, que Clara e Pedro adormeceram juntos.

Ao amanhecer, Pedro foi trabalhar e Clara arrumou almoço para a hora que ele havia de chegar. Clara foi buscar alguns pratos e talheres novos, mas escorregou da escada e bateu forte sua cabeça no chão. Pedro chegou e viu aquela mesa maravilhosa, mas não encontrou o essencial: a Clara. Ele procurou e finalmente a encontrou debaixo da escada. Pegou-a no colo e ela acordou, mas isso não foi tão bom assim. Ela perdeu a memória, e não reconheceu Pedro. Gritou quando o viu e fugiu. Ela caminhou no meu do mato até chegar a uma casinha no meio do nada.

Clara encontrou uma mulher muito má, que trabalhava num reformatório. Essa mulher, mesmo que a pessoa voltasse a memória, não a devolvia para sua família, mas a mandava para uma ilha bem distante. Essa mulher, que se chamava Lese, encontrou Clara e percebeu que ela estava com perda de memória. Aplicou uma injeção em Clara, e a levou para seu reformatório. Clara acordou e percebeu que estava em um ambiente diferente, e acabou ficando mais agitada que o normal. Então Lese a dopou de remédios e fez dela uma doida. Depois de tantos remédios e injeções, Clara voltou a memória e queria sua vida novamente, mas mesmo assim, Lese continuou aplicando várias injeções nela.

Num certo dia, Pedro e Laís encontraram esse reformatório e bateram na porta procurando por Clara. Imediatamente, Lese escondeu a garota e disse para eles que ela não se encontrava naquele lugar. E isso se repetiu por três vezes (Eles voltaram lá procurando pela garota, mas Lese mentiu sobre tudo).

Com medo de ser descoberta, Lese fez com Clara o que faz com todas as outras garotas após suas memórias voltarem: colocou Clara numa pequena lancha, aplicou várias injeções nela e a mandou para a ilha distante. Clara acordou e se viu no meio de várias garotas perdidas e começou a se desesperar. Ficou lá por quatro dias, sem nada para comer. Foi quando avistou uma casa lá longe e caminhou até lá, que durou por dois dias. Depois desses dois dias, ela finalmente chegou naquela casinha, que na verdade era uma empresa. Clara começou a trabalhar naquele lugar como empregada e ficou lá por dez meses. Depois desse tempo, ela pagou para usar o telefone e ligou para Lara, contando tudo o que havia acontecido. Lara foi até lá de avião, mas encontrou Clara desmaiada no chão.

Chegando em sua velha casa, Clara acordou e se viu ao lado de todos os seus amigos, muito feliz. Ela se levantou e deu um grande e forte abraço em Pedro e voltou a viver sua vida complicada, mas divertida novamente. A história poderia terminar aqui, mas saiba que ainda tem muita coisa para acontecer. Veja agora:

Depois de alguns dias, Clara pediu Pedro para que fosse com ela até o reformatório, para ver o que havia acontecido com Lese. Depois de muita conversa, Pedro disse que sim, e eles foram até aquele horrível reformatório. Entraram dentro dele, mas não encontraram Lese. Então eles foram até a linha do trem e encontraram Lese toda machucada, que provavelmente teria morrido. Apesar de tudo, Clara ficou muito desapontada, pois sabia que se não fosse ela isso não teria acontecido. Voltaram para casa e todos consolaram Clara, dizendo que ela não teria culpa de nada. Eles entraram cada um num carro e foram fazer o enterro de Lese. Na hora, o carro que estava mais vazio, era o de Pedro e Clara. No outro estavam Lara, Laís e Sofia. Pois bem. Quando estavam quase chegando lá, Clara deu suas mãos para Pedro que se distraiu e capotou o carro. As meninas se assustaram muito e infelizmente a médica deu a notícia de que eles não haviam resistido a pancada. Elas sofreram muito, mas o melhor é que eles se foram juntos e de mãos dadas. Eles agora, são estrelinhas que iluminam a vida de cada um que passou no meio de seus caminhos.

Uma vida pela frente 2

As meninas ficaram tristes e solitárias, mas seguiram suas vidas sem eles e foram felizes. Mas nessa história parte 2, não iremos contar sobre elas, mas sobre outras pessoas. Sabe aqueles dez meses que Clara ficou trabalhando naquela empresa? Pois é! Nesses meses, ela ficou grávida e teve uma menina que hoje se chama Mariana. Filha dela e de Pedro. Ela não pôde cuidar de sua filha pois estava sem forças. E naquele dia que ela voltou lá, ela pretendia buscar sua filha, mas acabou acontecendo esse acidente, em que ela e Pedro morreram. Lara, Laís e Sofia não sabiam disso. Mas sabe quem foi a heroína que cuidou de Mariana como sua própria filha? Aquela que fugiu do seu casamento e passou a trabalhar naquela mesma empresa, onde encontrou a pequena Mariana: a própria Lia. Os proprietários daquela empresa mostraram para Lia a foto de Clara. Ela ficou impressionada ao saber que estava cuidando da filha de Clara e Pedro. Aí sim ela cuidou dela com muito mais amor e carinho. Lia pediu demissão da empresa e foi morar numa casa bem cuidada perto da ilha, para fazer de Mariana uma princesa. Enfim, ela foi criada assim: doce, meiga e muito linda. Ao 1 aninho, Mariana teve uma festa da Minney, muito boa, para que ela pudesse se divertir e começar a entender que sua mãe a ama. No de 2 anos, seu aniversário foi da Peppa Pig, e foi ainda melhor que o outro. Em cada ano, ela teve o melhor aniversário do ano, enquanto Clara e Pedro estavam muito felizes, sabendo que sua filha estava contente. Assim, Mariana teve aniversário de fadas, princesas, Hello Kitty, Minions, Moranguinho, Polly, Princesinha Sofia, Monster High, Barbie, Ever After High, Baile de Máscaras, Festa a Fantasia e finalmente os seus esperados 15 anos, que foi a melhor festa do ano. Teve todo tipo de doce e de salgado, talheres de cristal, e também foi onde Mariana dançou com seu namorado Gustavo. Foi uma festa tão bonita, e tão romântica na hora da valsa, que Lia não segurar as lágrimas, ao ver sua menina virar uma moça, uma princesa. A festa foi tão boa, que Mariana dançou todos os ritmos de dança com Gustavo: valsa, funk, sertanejo, forró, entre outros. Dançaram o dia e a noite toda, comendo os deliciosos petiscos de dona Lia. A festa foi assim: Alegre, divertida e muito animada.

Depois dessa festa, Mariana ficou muito mais feliz e independente, se sentido livre para sair com seus amigos e com o seu namorado. De aniversário, ela ganhou vários presentes, e o que ela mais gostou foi um vestido longo azul, que havia ganhado de sua mãe. No dia seguinte, ela já o estreou em uma festa de gala que ela foi com Gustavo. Eles se divertiram muito e foi um dia incrível, ou melhor, todos os dias da vida de Mariana são incríveis. Na festa: ela dançou muito, e todos os seus amigos a parabenizaram e elogiaram o seu visual. Ao voltar para casa, ela encontrou sua mãe já dormindo, deu um beijo nela e deitou ao seu lado. Ao dia amanhecer, Lia resolveu se abrir e contar toda a verdade para Mariana. Afinal, um dia ela teria que descobrir. Chamou-a e disse que queria conversar. Tratar de um assunto bem sério e de seu interesse. Mariana espantada concordou e disse que estaria atenta ao que ela teria de lhe falar. Lia se acalmou, e começou:

-Minha filha, minha Mariana querida, minha moça que hoje está grande. Vou começar falando de um assunto que você acha que é meu, mas que faz parte de sua vida: eu já namorei e fiquei noiva de um homem que é seu pai. Mas ele me traiu com a Clara. Eles se amavam e eu acabei fugindo do casamento. Clara sofreu muito por um acontecimento e ficou um tempo por aqui, onde deu a luz a um filho. Ligou para sua amiga, que a encontrou desmaiada. Assim, não teve como ela levar o bebê, pois não sabiam de sua existência. Depois, Clara voltou para busca-lo, mas sofreu um acidente, onde ela morreu junto com Pedro, seu pai. Esse bebê era você. Eu te achei aqui e cuidei de você, mas foi difícil para hoje te contar. Não sou sua mãe verdadeira, mas te amo como se eu fosse.

Mari caiu num poço de lágrimas, entendeu o lado de cada um deles, e pediu para que sua mãe a levasse no tumulo de seus pais. Ela ficou indignada, pois nunca pensou que Lia não era sua mãe biológica e que ela tão nova, não tinha nem pai nem mãe biológicos ao seu lado. Mas foi melhor saber toda a verdade.

Com o passar do tempo, ela foi se superando e guardou em seu coração um pouco de cada um deles.

Mariana, para viver um pouco mais da vida de seus pais, também foi para um acampamento. Se divertiram muito em uma só semana.

No 1º dia, ficaram por conta de arrumar a casa onde iriam dormir. Mas no 2º, brincaram, contaram casos e foi muito bom. Nessa época, Mariana estava com 17 anos e Gustavo já pensava em aprofundar em seu relacionamento. Mas Mari tinha medo. No 5º dia de acampamento, Mari e Gustavo adormeceram juntos, ao lado das estrelas, ao ar livre. O acampamento foi assim: ótimo e perfeito. E eles voltaram para casa muito contentes. Depois de alguns meses, Mari começou a sentir sensações entranhas e teve medo de ter acontecido.

Quando Mari estava passeando na casa de Gustavo, ela passou mal dentro do banheiro e acabou desmaiando por lá. Gustavo percebeu que ela estava demorando muito e arrombou a porta. Correu e levou-a para uma clínica, onde o doutor confirmou que ela estava grávida. Mariana não soube o que fazer, pois se sentia ainda uma criança e não tinha jeito com bebê. Mas então percebeu que seria melhor ter seu filho, do que praticar o aborto, e recebeu todo o apoio de sua mãe, Lia e de duas estrelas radiantes que moram no céu.

Os meses foram se passando e Mariana percebeu que estava grávida de gêmeos, de um casal. E no dia do parto, ela se foi muito feliz, colocar ao mundo duas vidas pequeninas, que aos poucos se desenvolveram: a pequena Clarinha e o pequeno Pedrinho.

Mariana se casou com Gustavo e conseguiu ter seu próprio final feliz, do lado de quem ela amava mais que chocolate, como: Lia, Gustavo, Pedrinho e Clarinha e com o incentivo e iluminação de duas pessoas que ela não conheceu, mas sabe que são importantes e que hoje são estrelas a iluminar sua vida.

Taíssa
Enviado por Taíssa em 30/08/2016
Código do texto: T5744603
Classificação de conteúdo: seguro