O que ela se tornou

Olhava pela janela, enquanto os pingos de chuva caiam. Estava tão frio, que eu já me sentia congelado. Gostaria que aquela dor que eu sentia também congelasse.

Ela, que sempre foi meu tudo, agora estava lá fora, em algum lugar qualquer. Nada disso é mais do meu interesse.

Sentado de frente para a janela, vendo os pingos caindo, as árvores balançando, o vento batendo em meu rosto. Era tudo tão vazio, tão triste.

Peguei meu violão e tentei tocar aquela música que havia feito para ela.

"Encontrei ela sentada

Naquela calçada

Em uma noite estrelada [...]

A amo desde aquele dia

Quando vi seu sorriso

Quando vi seu olhar

Quando vi que ela era poesia [...]"

As lágrimas caiam, porque já não a encontro mais. Caem porque já não a vejo sentada em uma calçada qualquer, e nenhuma noite parece estrelada. Caem por cima do violão, e eu ainda a amo, ainda amo aquele olhar e aquele sorriso, e eu tinha certeza, ela era poesia, minha melhor poesia, e agora ela é verso triste para essa história sem um final feliz. Ela se transformou em lágrimas.

Leticia Moura
Enviado por Leticia Moura em 28/09/2016
Código do texto: T5775274
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.